Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
14/10/2013
Simpósio SAE BRASIL de Excelência em Operações será no dia 25 de outubro, em Resende (RJ)

Debater o aumento da eficiência operacional face ao acirramento da concorrência é o objetivo do evento promovido pela Seção Rio de Janeiro

Com o objetivo de reunir a cadeia automotiva e discutir estratégias de logística e manufatura na busca de competitividade, será realizado o Simpósio SAE BRASIL de Excelência em Operações, em Resende, Rio de Janeiro. O encontro reunirá especialistas de produção, logística e gestão da manufatura, no Centro de Eventos da MAN Latin América (rua Eng°. Alan da Costa Batista, 100, Pedra Selada).

Marcelo Vidal, chairman do simpósio e gerente de Produção e Logística da MAN Latin America, destaca a importância do encontro como fórum para aquisição de conhecimento e troca de experiências. “Diante do cenário atual, de elevada concorrência, este fórum se torna uma parada estratégica para reavaliarmos a eficiência de nossas operações”, diz o engenheiro.

Para Vidal, com o cenário de novas empresas ingressando no mercado, a indústria de veículos de passeio e comerciais precisa desenvolver novas estratégias nas áreas de logística e manufatura para se tornarem mais competitivas. “Produtividade, eficiência, Lean, inovação, novas tecnologias, treinamento e redução de custos tornam-se fatores decisivos nesta equação”, avalia Vidal.

Esta é a segunda edição do simpósio promovido pela Seção Rio de Janeiro da SAE BRASIL que, segundo Vidal, proporciona à região, considerada importante polo industrial e com grande potencial de desenvolvimento, oportunidade única de atualização na área.

Programação – O encontro terá a participação de expoentes do mercado, como Wesley Custódio, diretor de Manufatura da Nissan do Brasil; Reginaldo J. Debrino, gerente de Logística da 3M do Brasil; Marcos Lovatto e Valdir Urbaneja, gerentes de Unidade da Suspensys-Meritor; Adilson D. Dezoto, presidente da Comissão Diretiva do Cluster Automotivo Sul Fluminense, vice-presidente de Produção e Logística e membro do board da MAN Latin America; Rogério Albuquerque, account executive da Siemens; e Lando Nishida, gerente de Projetos da Lean Institute Brasil.

Segundo Vidal, o time de especialistas apresentará temas que proporcionarão grande interação com o mercado e atualização profissional. “Via de regra a riqueza de conteúdo e o alto nível dos palestrantes dos simpósios promoverão um debate que abrirá a visão sobre o mercado, mostrando seus novos rumos”, analisa o chairman.

Visita técnica – O simpósio inclui visita ao Parque de Fornecedores da MAN Latina América. Para Vidal, essa será uma chance única para quem for ao encontro, pois grande parte do que será apresentado no evento poderá ser visto aplicado na prática.

“Acreditamos que os objetivos finais do desenvolvimento científico e tecnológico são pautados e delimitados pelas realidades econômica, social e política. Daí os simpósios da SAE BRASIL oferecerem oportunidades para debates técnicos conectados com as demandas da sociedade”, afirma o engenheiro Ricardo Reimer, presidente da SAE BRASIL.

PROGRAMA
9h - Abertura com Marcelo Vidal, chairman do simpósio.
9h30 – Palestra TREINAR PARA VENCER: A ESTRATÉGIA DE QUALIFICAÇÃO DA NISSAN PARA A NOVA FÁBRICA NO SUL FLUMINENSE, com Wesley Custódio, diretor de Manufatura da Nissan do Brasil.
10h25 – Palestra ORDER FULFILLMENT, com Reginaldo J. Debrino, gerente de Logística da 3M do Brasil.
11h20 – Palestra PARQUE DE FORNECEDORES - PROXIMIDADE AO CLIENTE, com Marcos Lovatto e Valdir Urbaneja, gerentes de Unidade da Suspensys-Meritor.
14h – Palestra O DESENVOLVIMENTO DO CLUSTER AUTOMOTIVO SUL FLUMINENSE, Adilson D. Dezoto, vice-presidente de Produção e Logística da MAN Latin America.
14h55 – Palestra FÁBRICA DIGITAL: TECNOLOGIA NA MELHORIA DO PROCESSO PRODUTIVO, com Rogério Albuquerque, Account Executive da Siemens.
15h5 – Palestra KATA - A DISCIPLINA DA MELHORIA, com Lando Nishida, gerente de Projetos da Lean Institute Brasil.
17h30 - Visita Técnica Parque de Fornecedores da MAN Latina América.



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Michelle Raeder – michelle@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – (11) 97204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308