Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
JORNALISTA

Credencie-se para o CONGRESSO SAE BRASIL na recepção do evento

 Release
08/10/2013
Hoje o Congresso SAE BRASIL debate sobre a lei do descanso e tecnologias para eficiência no transporte de carga

Hoje,8 de outubro às 11h e 13h30, nos painéis Caminhões e Ônibus do Congresso SAE BRASIL, em São Paulo

São Paulo - As soluções tecnológicas da indústria para a minimização de custos adicionados ao transporte pela nova carga horária de trabalho dos motoristas, e os avanços no desenvolvimento de projetos locais inovadores para o segmento serão os temas principais dos painéis Caminhões e Ônibus do 22º Congresso e Exposição Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, (de 7 a 9 de outubro, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo).

Serão dois os painéis hoje, ambos divididos em dois blocos: técnico, com apresentação de tecnologias por fabricantes, e testemunhal, com o relato da experiência de empresas usuárias.

Segundo o engenheiro Reinaldo Sarquez, que dirige o comitê Caminhões e Ônibus do congresso e supervisor de Homologação e Regulamentação de Powertrain e Veículos da Navistar South America, essa é uma discussão oportuna. “O tema é polêmico e o debate ajudará na definição dos próximos passos a serem dados pela indústria em termos de soluções tecnológicas”, destaca.

Primeiro painel - Começa às 11h, sob o tema-título “A tecnologia na minimização de custos adicionados ao transporte pela nova carga horária de trabalho dos motoristas”.

Do primeiro bloco participam Antonio Lauro Valdivia, assessor técnico da NTC Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas&Logística), que falará do impacto financeiro nas operações de transporte da Lei do Descanso dos caminhoneiros; e Wagner da Costa Fonseca, diretor da NETZ Engenharia, que apresentará as tecnologias para a otimização de operações com redução de custos.

No segundo bloco (testemunhal) Ricardo Lattanzi, gerente geral de Operações da Transportadora Estrada, trará a experiência da empresa com os custos decorrentes da nova lei.

Segundo painel – Começa às 13h30 com o tema “Desenvolvimento de soluções locais inovadoras”, em que executivos da indústria mostrarão projetos criados no Brasil e aprovados pelas matrizes no exterior.

Das apresentações técnicas participam Daniel Muller Spinelli, gerente senior de Suporte ao Desenvolvimento do Produto da Mercedes-Benz, que falará do Centro de Competência de Chassis de Ônibus; Christiano Garrido, gerente de Engenharia da Iveco, mostrará as soluções adotadas no modelo Vertis; e Francisco Cabral, supervisor de Desenvolvimento da MAN, apresentará o programa Caminho da Escola.

No segundo bloco, usuários dessas soluções darão testemunho dos resultados. Estão confirmados Eduardo Akashi, gerente de Engenharia da Eletra, que falará das Tecnologias de Ônibus Híbridos, e José Carlos Freitas, diretor do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação-Caminho da Escola), que falará dos resultados práticos do projeto Caminho da Escola.

O Congresso – Além da tradicional Mostra Tecnológica com as últimas novidades do setor automobilístico, e de trabalhos técnicos (papers) desenvolvidos por engenheiros que atuam dentro das empresas e universidades, do Brasil e Exterior, o Congresso SAE BRASIL 2013 terá 22 painéis, com apresentações e debates sobre tecnologia da mobilidade nas áreas Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Competitividade, Compras, Duas Rodas, Transporte Ferroviário, Internacional, Manufatura, Qualidade e Logística, Máquinas Agrícolas e de Construção, Segurança Veicular, Sustentabilidade, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment, Veículos Elétricos e Híbridos e Veículos Leves.



22º Congresso e Exposição Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade
Data: 7 a 9 de outubro de 2013 - das 8h30 às 20h30
Painel Caminhões e Ônibus - dia 8, 11 e 13h30, Auditório Jaçanã 1 e 2
Local: Expo Center Norte/Pavilhão Azul - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo





Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 e 97204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308