Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
JORNALISTA

CREDENCIE-SE PARA O CONGRESSO SAE BRASIL 2013
CLIQUE AQUI

 Release
24/09/2013
Cientista da Shell Group fala de opções de energia para o futuro da mobilidade no Congresso SAE BRASIL

Wolfgang Warnecke é um dos convidados do painel Internacional do Congresso SAE BRASIL
(8 de outubro, 16h, no pavilhão Azul do Expo Center Norte)

São Paulo - O cientista-chefe da Shell Group Technologies para Mobilidade, Wolfgang Warnecke, apresentará panorama sobre as opções de energia para o futuro da mobilidade diante dos desafios de crescimento da população mundial, urbanização, congestionamentos e emissões.

Warnecke abordará também questões sobre o uso global de energia pelo transporte rodoviário e emissões de gases de efeito estufa, áreas que, segundo o especialista, são identificadas por governos ao redor do mundo entre as principais para responder aos desafios da mobilidade sustentável, da segurança energética e da mudança climática.

QUER ANTECIPAR A PAUTA? FALE CONOSCO.

Outros participantes - Ricardo Simões de Abreu, vice-presidente de Sistemas de Motor e Desenvolvimento de Produto e diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Mahle Brasil, falará sobre o Inovar-Auto e a gestão da inovação nas empresas, e o que é necessário para a obtenção de resultados nos prazos do programa.

Donald Hillebrand, presidente da SAE International e diretor da Divisão de Sistemas de Energia da norte-americana Argonne National Laboratory, dedicada à pesquisa científica presente em mais de 60 países, trará um olhar crítico sobre tecnologias avançadas de veículos atualmente em pesquisa, incluindo eletrificação, smart grid (rede elétrica inteligente), combustão avançada e combustíveis recentemente disponíveis, como gás natural e alcoóis.

Jörg Ohlsen, CEO e porta-voz do Conselho Executivo da EDAG GmbH & Co KGaA, (Alemanha), mostrará a versão atual da tecnologia EDAG LightCab no escopo de uma abordagem do desenvolvimento integrado de produto e processo, com redução de peso e custo da aplicação para caminhões pesados Euro 6, que chega ao mercado nos próximos anos.

Todd Summe, diretor de Tecnologia Global para o Mercado Automotivo da Novelis (EUA), trará a experiência da empresa com alumínio para atingir 80% de conteúdo reciclado em 2020, para reduções nas emissões de gases de efeito estufa e desenvolvimento de projetos cradle-to-cradle - conceito de economia circular com intenção de projetar cada parte do produto ao ciclo técnico (fabricação, uso, recuperação, desmontagem e refabricação) ou biológico (fabricação, uso, decomposição, nutrientes biológicos, fabricação).

Klaus-Dieter Holloh, diretor de Engenharia Avançada da Daimler Trucks alemã, falará dos recursos tecnológicos da indústria global de veículos comerciais para enfrentar tendências e desafios futuros, considerando a disponibilidade de combustível e exigências das diferentes regiões do mercado, com custo de propriedade aceitável para o consumidor final. Entre as tecnologias para a eficiência energética dos veículos sem comprometimento de peso, Holloh destacará a redução do arrasto aerodinâmico, recuperação da energia desperdiçada, e o controle preditivo do powertrain (reconhece a topografia à frente).

22º Congresso e Exposição Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade
7 a 9 de outubro de 2013 - das 8h30 às 20h30
Painel Internacional - dia 8, 16h, Auditório Jaçanã 1 e 2
Local: Expo Center Norte/Pavilhão Azul - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo

CREDENCIAMENTO IMPRENSA:
CLIQUE AQUI
OU ACESSE http://icongresso.sae.itarget.com.br/evento/770/auth



Mais informações à imprensa:
Susete Davi – Susete@companhiadeimprensa.com.br
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Companhia de Imprensa - 11 4435 0000 / 97204 1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308