Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
JORNALISTA

O Congresso SAE BRASIL 2013 termina hoje

Credencie-se na recepção do evento

 Release
09/10/2013
Painel Telemática e Infotainment do Congresso SAE fala de avanços da eletrônica embarcada e segurança ao dirigir

Hoje, 9 de outubro, às 13h30, no auditório Jaçanã 3 do Expo Center Norte (SP)

São Paulo – “A formação do profissional de inovação e sua relação com o desenvolvimento para o mercado automotivo” é o tema do painel Telemática e Infotainment do 22º Congresso e Exposição Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, marcado para 7 a 9 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Hoje as apresentações começam às 13h30, no auditório Jaçanã 3.

Para Wayne Alves, diretor do Comitê de Telemática e Infotainment, e diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Kostal Eletromecânica, a indústria automobilística precisa da inovação na forma e no conteúdo, mas o fomento dessa atividade também passa pelo treinamento. “O estímulo ao estudante na direção de uma forma de pensar inovadora e contestadora é necessário, mas no Brasil ainda contrasta com a pedagogia ortodoxa em prática nas instituições de ensino”, afirma.

De acordo com o engenheiro, a indústria trabalha para garantir conectividade à prova de erro e liberdade sem limites nos equipamentos embarcados nos carros do futuro.

Palestrantes – No painel, o engenheiro Jader Amorim, da Ford, apresentará o Applink, ambiente que permite a criação de aplicativos para o veículo Ford Sync, seu funcionamento e estratégia.

Luciano Abrahão, professor da Fatec (Faculdade de Tecnologia), discorrerá sobre a forma como o desenvolvimento de software é apresentado aos alunos.

Mats Larsson, gerente da Vektor Alemanha, especializada em sistemas de automação, falará sobre o desenvolvimento de softwares embarcados.

Helder Azevedo, diretor executivo da Nokia-Here (aplicativos de navegação) mostrará como novas informações são acrescentadas à tradicional cartografia para prover mais conteúdo à navegação.

Bruno Bragazza, gerente de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual da Bosch é o mediador.

O Congresso – O 22º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL apresentará a tradicional Mostra Tecnológica com as últimas novidades do setor automobilístico, e sessões técnicas com trabalhos (papers) desenvolvidos por engenheiros que atuam dentro de empresas e universidades, do Brasil e Exterior.

Além do painel de Telemática&Infotainment, o Congresso SAE BRASIL 2013apresenta outros 21 painéis com apresentações e debates sobre tecnologia da mobilidade nas áreas Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Competitividade, Compras, Duas Rodas, Transporte Ferroviário, Internacional, Manufatura, Qualidade e Logística, Máquinas Agrícolas e de Construção, Segurança Veicular, Sustentabilidade, Tecnologia da Informação, Veículos Elétricos e Híbridos e Veículos Leves.

Para Roberto Bastian, presidente do Congresso SAE BRASIL 2013, o evento é resultado do apoio da entidade ao desenvolvimento técnico-científico da mobilidade. “A pesquisa científica não se dá apenas na universidade, é preciso proporcionar aos profissionais do setor e estudantes o ambiente propício à inovação, que promova a interação e estimule a realização de pesquisas competitivas”, aponta Bastian.

22º Congresso e Exposição Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade
Data: 7 a 9 de outubro de 2013 - das 8h30 às 20h30
Painel Telemática & Infotainment - dia 9, das 13h30 às 15h30, Auditório Jaçanã 3
Local: Expo Center Norte/Pavilhão Azul - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi - susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 9 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308