Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
JORNALISTA

CREDENCIE-SE PARA O CONGRESSO SAE BRASIL

ACESSE

http://icongresso.sae.itarget.com.br/evento/770/auth

 Release
11/09/2013
Futuro do Motorsport brasileiro é tema de painel no Congresso SAE BRASIL 2013

Painel Motorsport será dia 7 de outubro, às 15h30, no Expo Center Norte

São Paulo, setembro de 2013 – O futuro do automobilismo brasileiro está ameaçado? Este é o tema que será discutido no painel Motorsport do 22º Congresso e Exposição Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, de 7 a 9 de outubro, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, São Paulo. O painel será realizado no dia 7 de outubro, às 15h30, no auditório Santana 1, e trará pilotos e lideranças do Automobilismo para o debate.

Luis Filipe Pessoa, diretor do comitê de Eventos Especiais do Congresso SAE BRASIL, responsável pelo painel, explica que o objetivo é fomentar a discussão sobre os próximos passos a serem dados para assegurar a vitalidade do esporte diante de agendas cheias de mega eventos esportivos patrocinados. “O motorsport é movido por apaixonados, e precisa descobrir novos caminhos para se manter financeiramente viável”, aponta o engenheiro.

Participantes - Entre os convidados estão Ingo Hoffmann, instrutor da Mitsubishi, piloto 12 vezes campeão da Stock Car brasileira; Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo e da Comissão Nacional de Kart; Claudio Fontoura, promotor da Fórmula 1.6RS e representante da FGA, Federação Gaúcha de Automobilismo; Sérgio Jimenez, presidente, SKB (Super Kart Brasil) e piloto profissional com experiência internacional; Dito Gianetti, presidente do ECPA (Esporte Clube Piracicabano) e proprietário do Autódromo de Piracicaba; Alexandre Nascimento, piloto e presidente, APPM (Associação Paulista de Pilotos de Marcas); Wagner Gonzales,
da CBA, que será o mediador do debate.

O Congresso – O 22º Congresso e Exposição Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade apresentará a tradicional Mostra Tecnológica com as últimas novidades do setor automobilístico, e seções técnicas com trabalhos (papers) desenvolvidos por engenheiros que atuam dentro de empresas e universidades, do Brasil e Exterior.

Além do painel Motorsport o Congresso SAE BRASIL 2013 terá outros 21 painéis com apresentações e debates sobre tecnologia da mobilidade nas áreas Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Competitividade, Compras, Duas Rodas, Transporte Ferroviário, Internacional, Manufatura, Qualidade e Logística, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Segurança Veicular, Sustentabilidade, Tecnologia da Informação, Telemática&Infotainment, Veículos Elétricos e Híbridos, Veículos Leves. Também serão realizados painéis especiais - Presidentes e Engenheiros-chefe - em que os executivos de empresas montadoras de veículos e sistemistas debaterão os principais temas da mobilidade.

“O Congresso SAE BRASIL é uma referência técnico-científica no mundo da mobilidade. Seu conteúdo afinado com a dinâmica da sociedade e de alto padrão técnico é motivo de orgulho para a engenharia brasileira”, afirma engenheiro Roberto Bastian, presidente do Congresso SAE BRASIL 2013.

22º Congresso e Exposição Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade
Data: 7 a 9 de outubro de 2013 - das 8h30 às 20h30
Painel Motorsport - dia 7, a partir das 15h30, Auditório Santana 1
Local: Expo Center Norte/Pavilhão Azul - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 e 9.7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308