Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
JORNALISTA
CREDENCIE-SE PARA O CONGRESSO SAE BRASIL na recepção do evento

 Release
09/10/2013
Uso de GPS para medir emissões, hoje das 9 às 10h30, no Painel Duas Rodas do Congresso SAE

Flávio Vaz, pesquisador do Centro de Inovação em Sistemas Logísticos da Escola Politécnica da USP, é um dos convidados

São Paulo - “Tendências tecnológicas para controle e redução de emissões em motocicletas” é o tema do Painel Duas Rodas do 22º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL (de 7 a 9 de outubro no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo). O painel começa hoje, 9 de outubro às 9h, no Auditório Jaçanã 3.

“Estamos a poucos meses do início da fase quatro do Promot, que exigirá limites cada vez mais restritos até 2016. O debate é necessário e oportuno”, diz o engenheiro Luiz Antonio Segatti de Oliveira, dirigente do Comitê Duas Rodas do Congresso 2013, responsável pelo painel.

Convidados – “As tendências da indústria de duas rodas na interatividade da eletrônica com a mecânica tendo em vista as exigências do Promot” é o assunto de Alfredo Guedes Júnior, engenheiro mecânico especialista em motores ciclo Otto, supervisor de Relações Públicas da Honda;

Renato Linke, gerente de Engenharia Automotiva e Certificação da Cetesb, apresentará “Método brasileiro inovador para a determinação da emissão evaporativa em motociclos e similares”. Segundo o especialista o Brasil adota a mais rígida regulamentação do mundo depois da Califórnia (EUA), e é o primeiro país a controlar emissões no segmento duas rodas.

“Uso da tecnologia GPS para estimativa das emissões dos gases causadores do efeito estufa” é o tema de Flávio Vaz, físico, mestre em Engenharia Elétrica/ Telecomunicações e doutor em Engenharia de Transportes, pesquisador do CISLog (Centro de Inovação em Sistemas Logísticos da Escola Politécnica da USP);

O Congresso – O 22º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL apresentará 148 trabalhos técnicos (papers) desenvolvidos por engenheiros que atuam dentro de empresas e universidades, do Brasil e do Exterior, além da tradicional Exposição Tecnológica com as últimas novidades do setor da mobilidade.

Além do painel Duas Rodas o Congresso SAE BRASIL 2013 terá outros 21 painéis com apresentações e debates sobre tecnologia da mobilidade nas áreas Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Competitividade, Compras, Transporte Ferroviário, Internacional, Manufatura, Qualidade e Logística, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Segurança Veicular, Sustentabilidade, Tecnologia da Informação, Telemática&Infotainment, Veículos Elétricos e Híbridos, Veículos Leves. Também serão realizados painéis especiais - Presidentes e Engenheiros-chefe - em que os executivos de empresas montadoras de veículos e sistemistas debaterão os principais temas da mobilidade.

Para Roberto Bastian, presidente do Congresso SAE BRASIL 2013, o evento é resultado do apoio da entidade ao desenvolvimento técnico-científico da mobilidade. “A pesquisa científica não se dá apenas na universidade, é preciso proporcionar aos profissionais do setor e estudantes o ambiente propício à inovação, que promova a interação e estimule a realização de pesquisas competitivas”, aponta Bastian.


22º Congresso e Exposição Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade
7 a 9 de outubro de 2013 - das 8h30 às 20h30
Painel Duas Rodas - dia 9, a partir das 9h, Auditório Jaçanã 3
Expo Center Norte/Pavilhão Azul - Rua José Bernardo Pinto, 333 - V. Guilherme, São Paulo



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308