Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
CREDENCIAMENTO IMPRENSA

Envie seu nome completo, veículo de imprensa e contatos para

barbara@companhiadeimprensa.com.br

ou pelo telefone (11) 4435-0000/ 9 7204-1921

 Release
19/08/2013
Faltam 15 dias para o Simpósio SAE Inovação e Tendências Globais

Dia 2 de setembro, a partir das 8h30 no centro de convenções do Espaço APAS (rua Pio XI, 1.200, Alto da Lapa, São Paulo-SP)

São Paulo - Os desafios de inovar para um mercado em constante ebulição e seus efeitos sobre a indústria automotiva global e brasileira será o tema do Simpósio SAE BRASIL de Inovação Tecnológica e Tendências Globais este ano.

Programação

8h35 - Abertura – Frank Sowade – vice-presidente SAE BRASIL

8h40 – Palestra: Tendências Tecnológicas Globais, oportunidades e desafios. Os seus reflexos na indústria brasileira em tempos de alta competitividade – Luiz Moan Yabiku Jr., presidente da Anfavea.
9h20 - Palestra: KPMG’s Global Automotive Survey Executive 2013 – Tendências que vão mudar o mercado automotivo Global – Charles Krieck, diretor KPMG.
10h - Palestra: Respostas às novas demandas da tecnologia – as soluções em energia para atender as necessidades dos usuários de veículos – Luiz Sigaud Ferraz, gerente de Sistemas Híbridos de Propulsão VSE (Vale Soluções em Energia).
Moderação palestras: Luso Ventura, diretor de Comissões Técnicas da SAE BRASIL

11h – Painel Montadoras: A partir da demanda global qual é a contribuição da engenharia brasileira? As estratégias das montadoras para se manterem competitivas – William Bertagni, vice-presidente de Engenharia da GM; François Sigot, diretor de Engenharia da PSA; e Giovanni Mastrangelo, diretor adjunto do Centro Técnico Powertrain Fiat Latam. Moderação: José Luiz Albertin, SAE BRASIL.

12h – Painel Sistemistas: As inovações tecnológicas nas autopeças. Qual é o ritmo da inovação na cadeia de fornecedores? – com Flávio Campos, diretor de Unidade de Negócios da Delphi; Anderson Citron, diretor de Powertrain Continental; e Arnaldo Freitas Camarão, gerente chefe de Engenharia da South America da Meritor. Moderação: jornalista Marli Olmos.

14h – Palestra: Geely Motors do Brasil: A dona da Volvo inicia a importação e comercialização dos modelos da marca chinesa Geely no Brasil – com Ivan Fonseca e Silva, presidente da Geely (a confirmar).

14h50 – Palestra: Tendências Tecnológicas Globais, oportunidades e desafios. Como a cadeia de autopeças se prepara para se manter competitiva no Brasil e no Exterior? Com Paulo Butori, presidente do Sindipeças. Moderação: Gábor Deák, diretor da SAE BRASIL

15h50 – Palestra: A Tecnologia aplicada na busca da eficiência. A visão da Ford – com Peter Dowding, Powertrain & VEV Director, Ford South American Operations.


16h30 – Palestra: Respostas às novas demandas da tecnologia: Veículos Elétricos – com Antonio Candido Prataviera Calcagnotto, diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Renault Nissan - Moderação palestras: Reinaldo Muratori, diretor da SAE BRASIL.

17h10 – Encerramento



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Bárbara Juneck – barbara@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 e 9 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308