Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
15/07/2013
Dois novos simpósios integram agenda regional da SAE BRASIL neste semestre

Encontros temáticos tratarão de importantes demandas para o setor da mobilidade no Brasil, por meio de expoentes em cada segmento

Operações de Excelência e Robótica são os novos temas que entram na agenda de simpósios da SAE BRASIL no segundo semestre de 2013. Duas Seções Regionais – Rio de Janeiro e Minas Gerais – trabalham o assunto, respectivamente.

Além dos dois temas a Associação promoverá outros 14 encontros técnicos neste semestre que serão realizados pelas 10 Seções Regionais da SAE BRASIL, localizadas em polos desenvolvedores de tecnologia do País - São Paulo, São Carlos/Piracicaba, São José dos Campos, Campinas, Rio de Janeiro, Minas, Bahia, Paraná/Santa Catarina, Porto Alegre e Caxias do Sul.

O calendário abre dia no 12 de agosto com o Simpósio SAE BRASIL de Powertrain, que a Seção Regional de Campinas realizará em Sorocaba (SP); o Simpósio SAE BRASIL de Manufatura e Logística, no dia 20 na Bahia; o Simpósio SAE BRASIL de Gestão do Conhecimento, dia 21 em São José dos Campos; o Simpósio SAE BRASIL de Manufatura, dia 29 em Minas Gerais; o Fórum SAE BRASIL de Tecnologia de Motores Diesel dia 28 em Curitiba; e o Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas, dia 29 em Porto Alegre.

Em setembro (6), a programação conta com o Simpósio SAE BRASIL de Operações de Excelência, no Rio de Janeiro, e com o tradicional Simpósio de Testes e Simulações, no dia 16, em São Paulo. Este último encontro está na 11ª edição e reunirá especialistas, expositores, profissionais e estudantes para apresentar e discutir novas tecnologias na área.

Dia 17 de outubro será realizado o Simpósio SAE BRASIL de Robótica, em Minas Gerais, e no dia 30 o Simpósio SAE BRASIL Manufatura Sustentável, em São José dos Campos. Este discutirá as práticas de qualidade e as tendências que podem alavancar a indústria no quesito manufatura.

”Acreditamos que os objetivos finais do desenvolvimento científico e tecnológico são pautados e delimitados pelas realidades econômica, social e política. Daí os simpósios da SAE BRASIL oferecerem oportunidades para debates técnicos conectados com as demandas da sociedade”, afirma o engenheiro Ricardo Reimer, presidente da SAE BRASIL

Confira abaixo a agenda completa dos simpósios do 2º semestre de 2013:
Agosto
12 e 13 – Simpósio SAE BRASIL de Powertrain – Sorocaba (SP)
20 – Simpósio SAE BRASIL de Manufatura e Logística - Bahia
21 - Simpósio SAE BRASIL de Gestão do Conhecimento - São José dos Campos (SP)
28 – Fórum SAE BRASIL de Tecnologia de Motores Diesel – Curitiba (PR)
29 - Simpósio SAE BRASIL de Manufatura – Minas Gerais
29 - Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas – Porto Alegre (RS)

Setembro
6 – Simpósio SAE BRASIL de Operações de Excelência – Rio de Janeiro
10 – Simpósio SAE BRASIL de Manufatura – Caxias do Sul (RS)
10 - Fórum SAE BRASIL de Tecnologia em Meio Ambiente – Bahia
16 - Simpósio SAE BRASIL de Testes e Simulações – São Paulo
26 – Fórum SAE BRASIL de Off Road – Minas Gerais

Outubro
17– Simpósio SAE BRASIL de Robótica – Rio de Janeiro
23 – Simpósio SAE BRASIL de Manufatura Sustentável - São José dos Campos (SP)

Novembro
7 – Simpósio SAE BRASIL de Tendências - Minas Gerais
11 – Simpósio SAE BRASIL Veículos Elétricos e Híbridos – São Paulo
12 – Fórum SAE BRASIL de Mobilidade Urbana – Curitiba (PR)


A SAE BRASIL (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade) é uma associação sem fins lucrativos e que congrega pessoas físicas (engenheiros, técnicos e executivos) unidas pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de cinco mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE International, uma associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford e Orville Wright, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de cinco mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por 93 países.




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Michelle Raeder – michelle@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – (11) 97204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308