Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
11/06/2013
Paulo Regner recebe “Prêmio SAE BRASIL de Excelência em Manufatura”

Grande expoente da indústria gaúcha e brasileira e um dos fundadores da SAE BRASIL no Rio Grande do Sul, tornou empresas competitivas e sustentáveis

Paulo Nelson Regner receberá no dia 20 de junho, o Prêmio SAE BRASIL de Excelência em Manufatura. A premiação acontece durante o 1º Simpósio SAE BRASIL de Excelência em Manufatura e Logística, no Centro de Eventos da Fiergs (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre (av. Assis Brasil, 8.787).

Por meio da Seção Porto Alegre, a SAE BRASIL busca com esse prêmio homenagear os profissionais que se tornaram referência na manufatura ao promover práticas que alavancaram indústrias do setor da mobilidade. Com isso, o engenheiro será homenageado por conta da carreira que acumulou conhecimento, prestígio e um longo histórico de ações empreendedoras e inovadoras.

Histórico – Formado em Engenharia Metalúrgica e de Minas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Regner tem mais de tem mais de 50 anos de experiência profissional.

No currículo estão empresas e entidades como GKN, DANA Albarus, Maxion Motores, Siderúrgica Riograndense, Fitovet, CIERGS (Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul) e Fundatec (Fundação Universidade-Empresa de Tecnologia e Ciências).

Regner foi professor titular da disciplina Metalúrgica Física II, na PUC/RS, e de Projetos Metalúrgicos I e II, da UFRGS. É membro do Comitê Técnico do IGEA (Instituto Gaúcho de Estudos Automotivos), do Lean Institute, da Sobracon (Sociedade Brasileira de Comando Numérico e Automação Industrial) e diretor da Associação Brasileira de Metais e Materiais e Instituto de Inovação.

Nestas corporações, o engenheiro se tornou figura relevante na modernização do sistema produtivo nacional. Em conjunto com outros poucos visionários na década de 1980, foi responsável pela introdução de ferramentas modernas e tecnologias de gestão, como o Sistema Toyota de Produção, JIT, TPM e TQC.

Alguns de seus importantes feitos na indústria automotiva foram na Maxion em que atuou como diretor-superintendente. Por lá, foi o responsável pela reorganização da empresa, promoveu a nacionalização do motor Rover, certificação de ISO 9000 e QS 9000 e pela joint venture com a Navistar (internacional). Na DANA o engenheiro esteve por 28 anos, começou como supervisor de controle de qualidade metalúrgica e até chegar ao cargo de vice-presidente de Manufatura e, posteriormente, Presidente da GKN do Brasil implantando a Fábrica de Charqueadas.

O viés empreendedor de Regner permitiu a criação de uma empresa de produtos fitoterápicos (FITOVET) nos anos 2000, fato que mostrou seu lado visionário, pois é produto de grande demanda. Recentemente, em 2010, escreveu o livro “Manual de Boas Práticas de Gestão”, em que mostra uma série de ferramentas estratégicas. Seu objetivo com esta obra foi mostrar os caminhos da melhoria contínua nos processos, na produção e na gestão empresarial, fatores que impactam de forma positiva nos resultados e no crescimento da indústria.

No campo social, Regner esteve à frente do projeto “Renascer” enquanto atuou na DANA/ATH. O projeto proporcionou jovens carentes estudarem e terem uma profissão. Recentemente, tornou-se presidente da “Fundação Casa dos Sonhos”, entidade que também investe na formação de jovens.

“É muito gratificante olhar para trás e ver que pude fazer muitas coisas e contribuir para o desenvolvimento da indústria do Brasil. Agradeço a quem esteve ao meu lado e me ajudou a conquistar todos essas vitórias na minha carreira”, diz Regner.

“Paulo Regner é um profissional muito importante para a indústria do nosso estado e do País. Ele ajudou a profissionalizar o mercado, modernizar fábricas e diversos processos fabris. Por conta de toda sua história ele foi o escolhido a receber o Prêmio SAE BRASIL de Excelência em Manufatura”, diz Zacher.

A SAE BRASIL (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade) é uma associação sem fins lucrativos e que congrega pessoas físicas (engenheiros, técnicos e executivos) unidas pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de cinco mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE International, uma associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford e Orville Wright, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de cinco mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por 93 países.



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Michelle Raeder – michelle@companhiadeimprensa.com.br
Telefones: (11) 4435-0000 / (11) 9.7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308