Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
04/06/2013
Credenciamento de Imprensa Simpósio SAE BRASIL de Manufatura

Encontro acontece na Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), campus Taquaral, em Piracicaba, SP (rodovia do Açúcar, km 157)

Caro (a) colega,

Se você deseja participar do Simpósio de Manufatura que a SAE BRASIL realizará nos dias 11 e 12 de junho, por favor, retorne esta mensagem com:

Nome completo:
Órgão de imprensa:
e-mail:
telefone:

ou envie seus dados para michelle@companhiadeimprensa.com.br

Confira a programação:
11 DE JUNHO - PAINEL ESTUDANTIL
13h30 - Palestra de abertura com Gyorgy Henyei, chairperson do simpósio.
13h45 - Palestra: INOVAÇÃO E APRENDIZAGEM NO PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DA MANUFATURA ENXUTA, com Prof. Ms. Luís Molina Picinato, professor Titular da UNIMEP
14h35 – Paper: SIX SIGMA APLICATION IN 3PL
15h – Paper: INTERFUNCIONAL INTEGRATION AND LEAN MANUFACTURING: OVERLAPS AND CHALLENGES
15h25 – Paper: LEAN & GREEN: HOW THEIR PRACTICES ARE COMPATIBLE
15h50 – Paper: RESULTS OBTAINED WITH THE IMPLEMENTATION OF SIX SIGMA IN A FOOD COMPANY IN THE CITY OF ARARAS, SP
16h15 - Paper: CONTRIBUTION OF THE PRINCIPLES OF LEAN TO MEET THE CHALLENGES OF SUTAINABLE DEVELOPMENT
16h40 - Paper: APLICATION OF VSM AND DIGITAL SIMULATION FOR THE EVOLUTION OF PRODUCT PROCESS IN AUTOMOTIVE INDUSTRY- A CASE STUDY
17h05 - Encerramento

12 DE JUNHO
8h45 – Palestra: O PAPEL DA INOVAÇÃO FRENTE AO CUSTO BRASIL, com Flávio Reis, diretor de Operações da Caterpillar Brasil.
9h35 – Palestra: RELIABILITY (TPM), com Claudia Brandt, gerente de REX da Alcoa.
10h15 – Palestra: JORNADA LEAN NA VOLVO DO BRASIL, com Sergio Wambier, gerente de materiais da Volvo.
11h25 – Palestra: GEMBA WALK- CRIANDO CONSCIÊNCIA NO CHÃO DE FÁBRICA, com Rafael Gallina, supervisor de melhoria contínua da Continental.
12h05 – Palestra: MOVE - O CAMINHO PARA MANUFATURA ENXUTA NA SCHAEFFLER, com Antônio de Santa Rossa Neto, gerente do projeto MOVE América do Sul da Schaeffler do Brasil.
13h45 – Palestra: LEAN APLICADO A PROCESSOS DE APOIO À MANUFATURA, com Nelson Carvalho Maestrelli, diretor da Nortegubisian Consultoria e Treinamento.
14h25 – Palestra: IMPLEMENTAÇÃO DE EXCELÊNCIA OPERACIONAL - O CASO DE TRANSFORMAÇÃO DA PORSCHE AG, com Luiz Garcia, gerente de projetos da Porsche Consulting.
15h35- Palestra: IMPACTOS DA ESTRATÉGIA DE INBOUND MATERIAL NA MANUFATURA, com Graham Sells, supply chain programme manager, JCB Group Manufacturing de Sorocaba.
16h15 – Palestra: GESTÃO DA MANUFATURA NA HYUNDAI MOTOR BRASIL (HMB), com Ricardo Martins, gerente-geral de assuntos corporativos, relações governamentais e Recursos Humanos da Hyundai Motor Brasil.
16h55 - Encerramento




Mais informações à imprensa:
Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Michelle Raeder – michelle@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 9368-6311– 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308