Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
03/06/2013
Credenciamento de Imprensa - Simpósio SAE BRASIL de Mobilidade Urbana

Encontro acontece em Caxias do Sul nos dias 5 e 6 de junho, no Centro de Convenções do Intercity Premium (Av. Therezinha Pauletti Sanvitto, 333)

Caro (a) colega,

Se você deseja participar do Simpósio de Mobilidade Urbana que a SAE BRASIL realizará nos dias 5 e 6 de junho, por favor, retorne esta mensagem com:

Nome completo:
Órgão de imprensa:
e-mail:
telefone:

ou envie seus dados para michelle@companhiadeimprensa.com.br

Confira a programação:
DIA 5/06
18h45 - Solenidade de abertura
19h30 - Palestra de abertura: MOBILIDADE URBANA NO BRASIL, com Júlio Eduardo dos Santos, secretário nacional de Transportes e da Mobilidade Urbana (SEMOB).

DIA 6/06
8h15 - Palestra: PLANO NACIONAL DE MOBILIDADE URBANA: AS CIDADES ESTÃO PREPARADAS PARA CUMPRIR A LEI?, com Emilio Merino Dominguez, consultor.
9h05 – Sessão de perguntas mediada por Vinicius Ribeiro, deputado estadual.
10h05 - Palestra: SISTEMA MASSIVO URBANO, com Juan Carlos Díaz Bohórquez, gerente-geral da Akiris Colômbia.
10h55 – Debate: SISTEMA MASSIVO URBANO E A INTEGRAÇÃO DE MODAIS, coordenado pela jornalista Maria Alice Guedes. Participantes: Guilherme Wilson, gerente de planejamento e controle da Fetranspor; Fernando Ribeiro, diretor-superintendente da VISATE; Juan Carlos Díaz Bohórquez, gerente-geral da Akiris Colômbia; e Luiz Carlos Mantovani Néspoli, superintendente da ANTP.
13h45 – Debate: COMBUSTÍVEIS ALTERNATIVOS, coordenado por Márcio Schettino, assessor técnico da Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo. Participantes: Fabio Nicora, engenheiro sênior de produto da área de Inovação da Iveco America Latina; Orlando Zibini Jr., engenheiro de Marketing de Produto Ônibus Brasil da Mercedes-Benz do Brasil; Pedro Soares, diretor técnico da Agrale.
15h55 – Palestra: DISTRIBUIÇÃO DE CARGA NOS CENTROS URBANOS, com Pedro José de Oliveira Lopes, vice-presidente da NTC& Logística.
16h10min - Debate: MOBILIDADE DE CARGA E A INFLUÊNCIA NA MOBILIDADE URBANA, coordenado por Renato Mastrobuono, diretor da SAE BRASIL. Participantes: Cristian Bonezzi, diretor de Suprimentos da AMBEV; Leise Kelli de Oliveira, professora e pesquisadora da UFMG; Norberto Fabris, diretor corporativo da Randon Implementos e Participações
17h - Palestra de encerramento: PERSPECTIVAS PARA A MOBILIDADE URBANA, com José Antonio Fernandes Martins, presidente do SIMEFRE.

A SAE BRASIL (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade) é uma associação sem fins lucrativos e que congrega pessoas físicas (engenheiros, técnicos e executivos) unidas pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de cinco mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE International, uma associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford e Orville Wright, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de cinco mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por 93 países.



Mais informações à imprensa:
Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Michelle Raeder – michelle@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – (11) 97204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308