Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
08/05/2013
SAE BRASIL expõe novidades para freios de 36 empresas, em Caxias do Sul


Encontro de engenharia será realizado entre os dias 15 e 17 deste mês,
no Centro de Convenções do Intercity, à avenida Therezinha Pauletti Sanvitto, 333

Trinta e seis empresas expõem as últimas tecnologias aplicadas no segmento de freios entre os dias 15 e 17 deste mês, em Caxias do Sul, RS. Os expositores participam do 11º Colloquium Internacional SAE BRASIL de Freios & Mostra de Engenharia, encontro bienal que terá, ainda, apresentação de 18 trabalhos técnicos e de três painéis temáticos. Destinado aos profissionais da cadeia de fornecimento de freios, o Colloquium será realizado no Centro de Convenções do Intercity Hotel (av. Therezinha Pauletti Sanvitto, 333).

Na Mostra de Engenharia, as novidades em produtos e tecnologias serão de montadoras a fabricantes. Na lista de expositores estão a Altair, Bins, Braslux, Brex, Chevron, Cobra Conexões, Engatcar, ESSS, Ferdinand Erlmann Werkzeugbau Gmbh & Co, Formale, Greening, Haldex do Brasil, HBM, Hidrojet, Irapuru, Jinan Shengquan Hepworth Resin, LINK South America, Magma, MAN Latin America, Menegotti, Metaltork, MSC, Nucap, Original Indústria Eletroeletrônica, Reichold, Sá Mourão, SBU, Saint Gobain, SI Group, SKF, Superior Graphite, Timken, Trelleborg, TTB, Wabco e Zeon Produtos Químicos.

Confira abaixo algumas tecnologias que estarão em destaque no evento:

BINS – a empresa, que comemora 60 anos, apresenta todo portfólio de produtos para sistemas de freios. A BINS é fabricante de diafragmas de freio em borracha para veículos comerciais e de passeio, e também produz peças técnicas em borracha para sistemas de freio, como buchas, guarda-pós, coifas, anéis e vedações.

Brex – a fabricante de válvulas pneumáticas para sistema de freio e suspensão em veículos rebocados expõe o painel de movimentação do veículo, com funções de freio de emergência e estacionamento. Na quarta geração, o produto foi desenvolvido para atender a nova legislação de freio, que obriga o uso de freio ABS.

Engatcar – expositor apresenta câmaras de freio, catracas de freio, chicotes e tomadas elétricas, conexões pneumáticas, espirais de ar, kits de freio ABS, kits de válvulas para sistemas de freios e suspensão, mangueiras flexíveis, painéis de comado e válvulas pneumáticas.

HBM do Brasil – expõe alguns itens da linha de produtos, como transdutores de força e células de carga, transdutores de posição, sistemas de aquisição de dados universais para ensaios; e softwares para tratamentos de dados. Apresenta, ainda, informações da solução para testes de freios conforme resolução 777/93 do Contran.

Hidrojet – apresenta algumas peças de fabricação própria, como válvulas hidráulicas, fundidas ou microfundidas, eletroferragens, entre outros segmentos.

MSC – a “joint venture” formada pela americana Material Science Corporation e a brasileira TEKNO, para atuar na área de materiais metálicos para o controle de ruído e vibração (NVH), expõe o último lançamento: uma linha de atenuadores de ruídos para freios com SISTEMA CLIP-ON (popularmente chamada de garras). A empresa apresenta, ainda, mais outras tecnologias do portifólio.

Magma – atuante no mercado de simulação para o processo de fundição a empresa apresenta os seus serviços de engenharia disponíveis ao mercado, como ajuste de design para aumento da “fundibilidade” dos produtos, projetos de sistemas de canais e alimentação, identificação das causas dos defeitos de fundição e soluções para todos os processos de fundição, análise das tensões residuais de solidificação e tratamento térmico, mapeamento da distribuição de propriedades mecânicas e tensões sobre malhas de elementos finitos, análise do projeto de ferramentais: vida útil, refrigeração, agarramento, otimização do projeto e processo de macharia.

Original Indústria – especializada em componentes eletrônicos, eletromecânicos e mecatrônicos para aplicação em ambientes automotivos, a empresa expõe toda gama de produtos destinados a implementos rodoviários.

Sá Mourão – a empresa mostra em Caxias do Sul algumas mangueiras de freio a ar, mangueiras hidráulicas, e peças usinadas.

TTB – expõe itens standard norma DIN incluindo anéis, pinos, arruelas e molas prato, itens de freio, estampados até 600 toneladas e conjuntos montados, itens estampados até 600 toneladas e conjuntos soldados e itens fixação especial em geral.

Wabco– a fabricante de tecnologia para veículos comerciais apresenta o EBS E&SmartBoard, display para visualização, por exemplo, do peso da carga aplicada/eixo, histórico da viagem, feedback sobre atuação EBS, controle da estabilidade, entre outros; o VCSII & RV & Sensor: Vario Compact System II (sistema de freio ABS de última geração para semirreboques) & Sensor: sensor de leitura da velocidade da roda; e o Y-cable and 7638 connector cable: componentes com finalidade de aplicação elétrica e que integram a função do sistema de freio ABS VCSII.

Zeon Produtos Químicos – expõe a Nipol 1411, uma borracha nitrílica fina em pó usada em revestimentos de fricção, que permite melhor performance na hora da frenagem.

As inscrições para o Colloquium estão abertas e devem ser feitas pelo website da SAE BRASIL - www.saebrasil.org.br - ou telefones (11) 3287-2033, ramal 109 e (54) 3223-8677.

A SAE BRASIL (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade) é uma associação sem fins lucrativos e que congrega pessoas físicas (engenheiros, técnicos e executivos) unidas pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de cinco mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE International, uma associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford e Orville Wright, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 5 mil normas geradas e mais de 85 mil sócios distribuídos por 93 países.



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Michelle Raeder – michelle@companhiadeimprensa.com.br
Telefones: (11) 4435-0000 / (11) 97204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308