Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
RESERVE SUA AGENDA

Simpósio SAE BRASIL de Gestão e Estratégias de Manufatura Automotiva

Dia 15 de abril no Centro de Convenções Milenium (rua Dr. Bacelar 1.043, vila Mariana), em São Paulo.

CREDENCIAMENTO - Envie seu nome completo, veículo que representa e telefone para o e-mail susete@companhiadeimprensa.com.br

RETIRE A CREDENCIAL NA RECEPÇÃO DO EVENTO

 Release
28/03/2013
Diretora da GM fala das inovações na fábrica de São Caetano no Simpósio SAE BRASIL de Gestão e Estratégias de Manufatura Automotiva

Dia 15 de abril às 8h45 Sonia Campos, diretora da GM-SCS, abre os trabalhos no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo

São Paulo – As novas operações de montadoras de automóveis no Brasil, as expectativas e planos da indústria de autopeças e a influência do Inovar-Auto sobre o segmento são alguns dos temas em destaque do Simpósio SAE BRASIL de Gestão e Estratégias de Manufatura Automotiva, dia 15 de abril, das 8h30 às 17h, no Centro de Convenções Milenium (rua Dr. Bacelar 1.043, vila Mariana), em São Paulo.

Com foco nas estratégias para a eficiência das operações de manufatura e para a competitividade da indústria automobilística com tecnologia de ponta, flexibilidade, inovação e logística robusta, estão previstos no simpósio cinco painéis de debates, que serão apresentados em dois auditórios (veja programação completa), além de palestras.

Programação

Auditório Ipê - 8h30 às 17h

8h30 ABERTURA

8h45 AS GRANDES INOVAÇÕES DA GM NA PLANTA DE SÃO CAETANO DO SUL – Sonia Campos, diretora da fábrica de São Caetano do Sul da General Motors;

9h25 Painel EXPECTATIVAS E PLANOS DAS AUTOPEÇAS - INFLUÊNCIAS DO INOVAR-AUTO – Abertura e mediação: Gábor Deák, diretor da SAE BRASIL.Debatedores: Ricardo R. Silva, gerente de Manufatura de Sensores e Ignição da Bosch; e Antonio Rosati, gerente de Engenharia Avançada Eletroeletrônica da Delphi;

11h05 Painel GESTÃO DA MANUFATURA NA PRODUÇÃO DE VEÍCULOS COMERCIAIS - Abertura e mediação: jornalista Marcos Villela. Debatedores: Ricardo J. Silva, vice-presidente de Ônibus para a América Latina da Mercedes-Benz; Suzana Martin, gerente de Montagem de Chassis da Scania; e Roberto Castro, gerente de Operações da planta São Bernardo do Campo da Ford.

14h Painel AS NOVAS OPERAÇÕES DAS MONTADORAS DE AUTOMÓVEIS – Abertura e mediação: Márcio Migues, presidente do IQA (Instituto da Qualidade Automotiva). Debatedores: Ricardo Martins, gerente geral de Assuntos Corporativos, Relações Governamentais e Recursos Humanos da Hyundai; e Antonio Damião, diretor adjunto de Projetos Especiais da Fiat Automóveis.

15h20 TEORIA DAS RESTRIÇÕES (TOC-Theory of Constraints) – professor Thomas Corbett.
16h ESPECIAL - PERSPECTIVA DA ECONOMIA BRASILEIRA – Gesner Oliveira, mestre e PHD em Economia.

17h ENCERRAMENTO

Auditório Imbuia – 11h05 às 15h

11h05 Painel TECNOLOGIA 1 – BODY-IN-WHITE – Abertura e mediação: Marcelo Martin, supervisor executivo de Logística da Volkswagen. Debatedores: Martin Volmer, diretor da EDAG; e Danilo Stocco, gerente de Certificação Abendi (Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção).

14h Painel TECNOLOGIA 2 – NOVAS TECNOLOGIAS DE PINTURA – Abertura e mediação: Mauro Paraíso, gerente de Materiais Metálicos da Mercedes-Benz. Debatedores: Celso Placeres, diretor de Engenharia de Manufatura da Volkswagen; Eric Preuss, diretor de Pintura América do Sul da General Motors; e Mathias Runk, gerente de Engenharia da Dür.





Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 e 9 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308