São Paulo, março de 2013 – Na preleção antes de uma partida de futebol, um técnico está explicando aos atletas a tática dos Lactobacillus casei Shirota para manter a saúde intestinal, ao invés de falar sobre as estratégias do jogo, gerando um estranhamento cômico nos jogadores.
“O Yakult reforça o setor dos probióticos, avança para equilibrar o jogo na região da flora intestinal, faz um dois e protege o organismo”, afirma o treinador, diante de uma equipe surpresa. É assim que começa o novo filme publicitário da multinacional japonesa Yakult, líder no segmento de leite fermentado em todo o mundo.
A campanha, que recebeu investimentos de R$ 8 milhões e começará a ser veiculada dia 1º de março, reforça a informação sobre os benefícios do leite fermentado para a saúde. Além disso, ressalta as diferenças entre o Leite Fermentado Yakult e o Yakult 40, com 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota, produto ‘Premium’ na categoria e indicado para idosos, pessoas que levam uma vida agitada e aquelas que têm maior necessidade de cuidados com a saúde.
O filme‘Técnico’ foi criado pela agência Publicis Red Lion e será veiculado na Grande São Paulo, Santos, São José dos Campos, Taubaté, Campinas, Jundiaí, Bauru, São José do Rio Preto, Curitiba, Porto Alegre, Blumenau (Itajaí), Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Salvador, Recife, Fortaleza, Maceió e Campo Grande, além de 14 outras cidades espalhadas por vários Estados do País.
“A cada campanha, procuramos reforçar a importância dos probióticos da Yakult para a saúde intestinal e mostrar que é possível manter uma vida mais saudável com o hábito de ingerir esses alimentos funcionais todos os dias”, afirma o vice-presidente da Yakult do Brasil, Eishin Shimada. A campanha também ressalta a assinatura da empresa: Para um amanhã mais saudável, Yakult hoje.
FICHA TÉCNICA
Agência: Publicis Red Lion
Cliente: Yakult
Produto: Linha de produtos Yakult
Título: Técnico
Duração: 30”
Direção de Criação: Marcelo D’Elboux
Criação: Marcelo Amaro e Leandro Sanches
RTVC: Roger Nunes
Atendimento/Agência: Alan Ordonhez e Ludmila Godoi
Aprovação Cliente: Eishin Shimada, Atsushi Nemoto e Rogério Bidóia
Produtora: Lux Filmes
Direção: Beto Salatini
Direção de Fotografia: Fabio Porcelli
Produção: Lux Filmes
Montagem: Sergio Lemes
Finalização: Lux Filmes
Pós-Produção: Lux Filmes
Produtora de Som: Rítmika
Produtor Som: Henrique Tanji
|