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 Release
28/02/2013
Nova campanha da Yakult começa dia 1º

Em ano de Copa das Confederações, multinacional usa o futebol como
mote para explicar a importância dos probióticos para a saúde intestinal

São Paulo, março de 2013 – Na preleção antes de uma partida de futebol, um técnico está explicando aos atletas a tática dos Lactobacillus casei Shirota para manter a saúde intestinal, ao invés de falar sobre as estratégias do jogo, gerando um estranhamento cômico nos jogadores.

“O Yakult reforça o setor dos probióticos, avança para equilibrar o jogo na região da flora intestinal, faz um dois e protege o organismo”, afirma o treinador, diante de uma equipe surpresa. É assim que começa o novo filme publicitário da multinacional japonesa Yakult, líder no segmento de leite fermentado em todo o mundo.

A campanha, que recebeu investimentos de R$ 8 milhões e começará a ser veiculada dia 1º de março, reforça a informação sobre os benefícios do leite fermentado para a saúde. Além disso, ressalta as diferenças entre o Leite Fermentado Yakult e o Yakult 40, com 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota, produto ‘Premium’ na categoria e indicado para idosos, pessoas que levam uma vida agitada e aquelas que têm maior necessidade de cuidados com a saúde.

O filme‘Técnico’ foi criado pela agência Publicis Red Lion e será veiculado na Grande São Paulo, Santos, São José dos Campos, Taubaté, Campinas, Jundiaí, Bauru, São José do Rio Preto, Curitiba, Porto Alegre, Blumenau (Itajaí), Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Salvador, Recife, Fortaleza, Maceió e Campo Grande, além de 14 outras cidades espalhadas por vários Estados do País.

“A cada campanha, procuramos reforçar a importância dos probióticos da Yakult para a saúde intestinal e mostrar que é possível manter uma vida mais saudável com o hábito de ingerir esses alimentos funcionais todos os dias”, afirma o vice-presidente da Yakult do Brasil, Eishin Shimada. A campanha também ressalta a assinatura da empresa: Para um amanhã mais saudável, Yakult hoje.

FICHA TÉCNICA

Agência: Publicis Red Lion
Cliente: Yakult
Produto: Linha de produtos Yakult
Título: Técnico
Duração: 30”
Direção de Criação: Marcelo D’Elboux
Criação: Marcelo Amaro e Leandro Sanches
RTVC: Roger Nunes
Atendimento/Agência: Alan Ordonhez e Ludmila Godoi
Aprovação Cliente: Eishin Shimada, Atsushi Nemoto e Rogério Bidóia
Produtora: Lux Filmes
Direção: Beto Salatini
Direção de Fotografia: Fabio Porcelli
Produção: Lux Filmes
Montagem: Sergio Lemes
Finalização: Lux Filmes
Pós-Produção: Lux Filmes
Produtora de Som: Rítmika
Produtor Som: Henrique Tanji




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 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

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