Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
20/02/2013
Mastrobuono, Burmann e Simões dirigem as Seções Regionais da SAE BRASIL

Três importantes executivos do setor da mobilidade assumem a diretoria das Seções Regionais da entidade para o biênio de 2013/2014

Renato Mastrobuono, consultor; Harro Burmann, presidente da Dana para a América do Sul; e Mauro Ekman Simões, gerente executivo da MAN Latin America, são os novos diretores de Seções Regionais da SAE BRASIL para o biênio 2013/2014.

A SAE BRASIL possui 10 Seções Regionais espalhadas pelo Brasil, que visam disseminar conhecimento aos profissionais da mobilidade seguindo a vocação tecnológica de cada região. Consideradas um dos mais importantes braços da instituição, as Seções Regionais implementam um calendário anual de simpósios, colloquiuns, fóruns, cursos e painéis ligados aos mais diversos temas da mobilidade e organizados por um time de engenheiros e executivos voluntários, que atuam em empresas da região.

“Os encontros técnicos realizados pelas Seções Regionais da SAE BRASIL promovem o debate sobre áreas específicas da mobilidade com foco na ciência, na tecnologia e na inovação, são fundamentais para o desenvolvimento econômico e social brasileiro”, afirma o engenheiro Ricardo Reimer, presidente da SAE BRASIL também para 2013/2014.

Renato Mastrobuono - graduado em Física pela Universidade Mackenzie e Administração de Empresa pelo IMES, Renato Mastrobuono tem a carreira focada no desenvolvimento de veículos comerciais, especialmente ônibus e caminhões. Entre 1973 e 2007 trabalhou na Volkswagen do Brasil, tendo participação importante na instalação da fábrica modular da Volkswagen em Resende, RJ. Foi, também, diretor de Engenharia e Desenvolvimento do Produto na Iveco Latin America. Renato presidiu o Congresso SAE BRASIL em 1998, e depois a própria instituição no biênio 1999/2000.

Harro Burmann - é presidente da Dana para a América do Sul e membro do Executive Commitee Global desde novembro de 2008. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pós-graduado em Engenharia da Qualidade pela PUC/RS, ingressou na Dana em 1989, como engenheiro mecânico trainee, na Divisão de Forjados, exercendo cargos com responsabilidade crescente na região. Em 2004, foi transferido para os EUA, onde atuou na gestão global de operações de diversos grupos e na cadeia de suprimentos integrada. Em novembro de 2008, retornou ao Brasil como presidente para a América do Sul com a missão de unificar as operações e crescer com rentabilidade os negócios da empresa na região.

Mauro Ekman Simões – engenheiro mecânico pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, atualmente exerce a função de gerente executivo das áreas Conceituação de Caminhões, Simulações e Veículos Especiais na MAN Latin America. Simões atua na empresa desde 1985, na época Volkswagen Caminhões. Foi supervisor de Suspensões na Autolatina, Conceituação de Produto e, posteriormente, gerente de Engenharia Avançada na Volkswagen Caminhões e Ônibus. Colaborou com várias atividades da SAE BRASIL, como os simpósios Tração Total e Eletroeletrônica Veicular. Em 2010, foi chairman do SAE Fuel&Lubricants, realizado em conjunto com a SAE International. Atuou como diretor da Seção Rio de Janeiro da SAE BRASIL durante quatro anos.

Abaixo os diretores de cada Seção Regional da SAE BRASIL:

Seção Bahia – Ricardo Muneratto- gerente de Engenharia Avançada da Ford.
Seção Campinas – Mario Junghähnel - gerente de Desenvolvimento de Produtos da INA&FAG.
Seção Caxias do Sul – Gelson Dalberto - diretor industrial e RH na Suspensys.
Seção Minas Gerais – Norberto Klein - diretor da Mopar Latam - Fiat Chrysler América Latina.
Seção Paraná e Santa Catarina – Jorge Marquesini - diretor da Volvo Caminhões.
Seção Porto Alegre – Daniel Zacher - gerente de Assuntos Regulatórios para a A.Latina da John Deere.
Seção Rio de Janeiro – Felipe Nogueira - gerente de Engenharia de Chassis da MAN Latin America.
Seção São Carlos e Piracicaba – Gyorgy Henyei - gerente de Implantação do Sistema de Produção, Qualidade Assegurada e Treinamento Operacional da Caterpillar.
Seção São José dos Campos – Luiz Nerosky - engenheiro de Desenvolvimento de Produto e Sistema de Propulsão e Combustíveis Alternativos da Embraer.
Seção São Paulo – Edgar T. De Luccas – diretor de Desenvolvimento de Produto e Produção da EDAG.

A SAE BRASIL (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade) é uma associação sem fins lucrativos e que congrega pessoas físicas (engenheiros, técnicos e executivos) unidas pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de cinco mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE International, uma associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford e Orville Wright, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 5 mil normas geradas e 138 mil sócios distribuídos por 93 países.



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Michelle Raeder – michelle@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – (11) 9.7204-192

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308