Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
Caro (a) colega,

Se você deseja participar da inauguração da nova área industrial da unidade fabril da Yakult, sábado, dia 12, às 10h, em Lorena, no Vale do Paraíba, retorne esta mensagem com:

Nome completo:
Órgão de imprensa:
RG:
telefone:

ou envie seus dados para juliana@companhiadeimprensa.com.br

 Release
11/01/2013
Yakult amplia fábrica de Lorena

Inauguração da nova área industrial será neste sábado, dia 12 de janeiro

A Yakult do Brasil, filial da multinacional japonesa Yakult Honsha, vai inaugurar neste sábado, dia 12, a nova área industrial da unidade fabril localizada na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. A cerimônia de inauguração terá a presença do presidente da empresa, Ichiro Amano, dos demais membros da diretoria, dos funcionários da Yakult, de políticos locais e de representantes do município.

Com investimentos da ordem de R$ 40 milhões, a ampliação vai permitir o aumento da produção de três linhas de produtos - sobremesa láctea fermentada Sofyl e alimentos adicionados de nutrientes essenciais enriquecidos de vitaminas Taffman-EX e Hiline F – que eram fabricados na unidade industrial de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

A nova planta industrial tem 11 mil m2 de área construída e o principal objetivo da Yakult é melhorar a logística de distribuição dos produtos. A fábrica de Lorena, que ocupa área total de 440 mil m2, foi inaugurada em 1999 e é uma das maiores e mais modernas da multinacional em todo o mundo.

A empresa pretende destinar a fábrica de São Bernardo do Campo, onde nasceu, inaugurada em 1968, ao armazenamento de produtos, pois é área de manancial que não permite ampliações. “Estamos trabalhando para transformar aquela fábrica em uma unidade de armazenamento que poderá ser utilizada pela própria Yakult ou por outras empresas”, reforça o executivo Ichiro Amano.

Em Lorena trabalham aproximadamente 300 funcionários e, com a nova linha, 40 novos postos de trabalho deverão ser criados. “Uma boa parte dos funcionários deverá ser transferida do ABC para Lorena, e aqueles que não tiverem interesse em mudar de cidade poderão ser contratados pela nova empresa de armazenamento. Não queremos que a transferência da produção gere desemprego”, afirma o presidente.

A unidade brasileira da Yakult está entre as sete filiais mais importantes da organização – que está presente em 32 países – e chegou ao Brasil em 1966, dando início à produção do leite fermentado em 1968 na fábrica de São Bernardo do Campo.

No País, a empresa possui linha de produtos composta de Leite Fermentado Yakult e Yakult 40, sobremesa láctea fermentada Sofyl – os três com os exclusivos probióticos Lactobacillus casei Shirota –, bebida à base de extrato de soja Tonyu, bebida láctea Yodel, Suco de Maçã e alimentos adicionados de nutrientes essenciais Hiline F e Taffman-EX.

QUANDO – 12 DE JANEIRO DE 2013
ONDE – RODOVIA PRESIDENTE DUTRA, 21.500 – PARQUE MONDESIR – LORENA – SP
HORÁRIO–10H



Mais informações à imprensa:
Adenilde Bringel
Telefone: 11 4432 4000 / 9-99776121 / 9-9212 4590
Maria do Socorro Diogo
Juliana Santos
telefone: 4435-0000

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Nova planta industrial tem 23 mil m2 de área construída
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308