Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
23/11/2012
SAE BRASIL abre inscrições para o 7º Prêmio de Jornalismo

Inscrições ficarão abertas até 29 de março para reportagens publicadas no Brasil entre 1º de março de 2012 e 22 de março de 2013

São Paulo – Estão abertas as inscrições para o 7º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo. Até 29 de março de 2013 podem ser inscritas reportagens sobre tecnologia da mobilidade terrestre, aeroespacial e naval, publicadas em mídia impressa e Internet entre 1º de março de 2012 e 22 de março de 2013.

As inscrições devem ser feitas pelo link saebrasil.org.br/premio-jornalismo-2013 e as reportagens encaminhadas em formato PDF para a categoria ‘Impresso’ e em HTML ou PDF na categoria ‘Internet’. Não há limitação de número de matérias por participante.

São elegíveis ao concurso matérias que tenham sido publicadas em jornais, revistas e sites com sede no Brasil, relacionadas ao tema da mobilidade nos modais terrestre (sobre rodas e ferroviário) aeroespacial e naval.

A comissão julgadora, composta por dois jornalistas e um representante da SAE BRASIL, fará a avaliação dos trabalhos e elegerá, em cada categoria, cinco finalistas. Os primeiros colocados em cada categoria (mídia impressa e internet) receberão R$ 7 mil em dinheiro.

Serão selecionadas ainda duas menções honrosas por categoria, contempladas com R$ 2 mil cada uma. Os demais finalistas receberão certificado de participação. Todos os prêmios são pessoais e intransferíveis, e a divulgação dos vencedores será em data e local a serem informados oportunamente pela SAE BRASIL.

“O Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo é um reconhecimento à relevância do trabalho da imprensa na difusão do conhecimento sobre as diversas áreas de mobilidade, que contribui para a discussão de temas importantes para a indústria, a sociedade e a qualidade de vida”, destaca o engenheiro Vagner Galeote, presidente da SAE BRASIL.

PARTICIPAÇÃO - Criado em 2005 para estimular a cobertura jornalística sobre tecnologias da mobilidade brasileira o Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo recebe mais adesões a cada ano. Em 2012, sua 6ª e última edição, os trabalhos inscritos somaram 278 (ante 221 em 2011).

Com 278 trabalhos inscritos (221 na edição anterior), o 6º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo premiou na Categoria Impresso Pedro Kutney, da Automotive Business, pela reportagem ‘Evolução ou morte’. Cleide Silva, do jornal O Estado de São Paulo, pela reportagem ‘Dois mil carros para testar e destruir’; e Carina Mazarotto, da revista Autoesporte, pela reportagem ‘Carro Virtual’, levaram as duas menções honrosas. Guilherme Pavarin, da revista Galileu, pela reportagem ‘Trânsito urgente’; e Cleia Schmitz, da revista Empreendedor, pela reportagem ‘A indústria da mobilidade’, foram destaques.

Na Categoria Internet, Daniel Favero, do Portal Terra, foi o vencedor com a reportagem ‘Aeromóvel, a alternativa de transporte para o Brasil’. Priscila Dal Pogetto, do portal G1, autora da reportagem ‘Frankfurt consolida a geração dos motores menores e mais potentes’ e Fabio de Melo, do portal Administradores, autor da reportagem ‘Caminhos do Brasil’, levaram as duas menções honrosas. Matheus Gagliano Miranda, da agência Canal Energia, autor da reportagem ‘Veículos elétricos: desafios para viabilidade’; e Julio Cabral, do jornal Estado de Minas, autor da reportagem ‘Elétricos no Brasil: o caminho verde’, foram os destaques da Internet.

Foram jurados os jornalistas Lúcia Camargo, ex-editora das revistas Brasil Automotivo e Automotive News Brasil; e Jorge Meditsch, editor dos web sites Autoestrada e Autoboy; e o engenheiro Luso Ventura, diretor de Comissões Técnicas da SAE BRASIL.




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – juliana@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308