Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
JORNALISTA

Credencie-se para o Congresso SAE BRASIL

CLIQUE AQUI

 Release
12/09/2012
Faltam 15 dias para o início do Congresso SAE BRASIL

Com vinte e dois painéis, 4 inéditos, evento mostra pela primeira vez simulação de desencarceramento e lança prêmio estudantil de TI na mobilidade

São Paulo – Faltam 15 dias para a abertura do maior fórum de engenharia do hemisfério Sul, o Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL 2012, que será realizado em São Paulo de 2 a 4 de outubro, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme).

Presidido este ano pelo engenheiro Alípio Ferreira Pinto Jr., gerente geral de Pesquisa e Desenvolvimento em Abastecimento e Biocombustíveis do Centro de Pesquisas da Petrobras, o Congresso SAE BRASIL 2012 terá como tema este ano A Engenharia da Mobilidade em Mercados Competitivos: Soluções por meio de Inovações Tecnológicas.

Para Alípio, o Congresso SAE BRASIL atrai atenções de profissionais em todo o mundo por seu elevado padrão técnico e olhar inovador. “É a principal plataforma técnico-científica de toda a cadeia automotiva do hemisfério Sul”.

Novidades – Além de quatro painéis inéditos – Intermodal, Compras, Competitividade e Veículos Elétricos e Híbridos, o 21º Congresso SAE BRASIL mostrará pela primeira vez a simulação de desencarceramento, operação feita em situações de resgate em acidentes automobilísticos, que demonstrará a importância da estrutura do veículo para a proteção dos ocupantes no momento da colisão, e também para o resgate rápido e eficaz da vítima.

Também pela primeira vez serão apresentados papers estudantis sobre tecnologia da informação na mobilidade feitos por alunos de quatro universidades paulistas (Mackenzie, ITA-TI, Impacta e FATEC) participantes do projeto piloto do 1º Prêmio Estudantil de TI na Mobilidade, que será lançado no congresso este ano.

Painéis tradicionais – Na grade do evento estão ainda os quinze painéis já tradicionais - Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Educação de Engenharia, Engenheiros-chefe, Ferroviário, Internacional, Manufatura & Qualidade, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Presidentes, Segurança Veicular, Sustentabilidade, Tecnologia da Informação, Telemática & Infotainment e Veículos Leves.

Papers - Serão apresentados 148 trabalhos técnicos (‘papers’), de profissionais de indústrias e universidades, sobre o aprimoramento de produtos e processos na engenharia da Mobilidade.

Mostra Tecnológica - O Congresso SAE BRASIL 2012 abrigará também sua tradicional Mostra Tecnológica, em uma área de 14 mil m², com mais de 100 estandes de produtos e serviços evidenciando o estado da arte da tecnologia da mobilidade.

Vagner Galeote, presidente da SAE BRASIL, destaca a importância do evento como ferramenta para o desenvolvimento tecnológico da engenharia da mobilidade: “O congresso SAE BRASIL reflete o movimento das empresas em suas respostas às tendências dos mercados mundiais; trata-se de uma oportunidade inigualável de networking de alto nível, e de contato com a tecnologia do futuro apresentada em papers, fóruns e painéis temáticos, e na exposição tecnológica com as mais destacadas empresas do setor”.

21º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL
Data: 2 a 4 de outubro de 2012
Horário: das 8h30 às 20h30

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, SP

Credenciamento: www.saebrasil.org.br/eventos/congresso2012
O acesso aos painéis e exposição é gratuito com exceção às sessões técnicas



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – juliana@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 e 7204-1921


 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308