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 Release
31/08/2012
Yakult lança nova campanha publicitária

‘Quadro a Quadro’ é o tema do filme, que lembra a longa relação dos consumidores com o Leite Fermentado Yakult, carro-chefe da multinacional japonesa

Baseado na técnica ‘Time lapse’, que permite criar animações a partir de fotografias, o novo filme publicitário da Yakult do Brasil, multinacional japonesa líder no segmento de leite fermentado em todo o mundo, tem por objetivo lembrar a estreita e longa relação existente entre o consumidor e o Leite Fermentado, que é o carro-chefe da empresa, e estimular o consumo diário do produto. A campanha também reforça a assinatura da empresa: ‘Para um amanhã mais saudável, Yakult hoje’.

Com verba de R$ 6 milhões, a campanha criada pela agência Publicis Red Lion tem um único personagem e o filme apresenta uma sequência de fotos que passa por várias fases da vida dele. O filme começa com o homem de aproximadamente 60 anos, em sua casa, recebendo a embalagem do Leite Fermentado da Yakult das mãos da comerciante autônoma (CA) que o acompanhou em várias fases da vida.

A partir daí, o personagem começa a rejuvenescer e passa por diferentes períodos, até chegar à infância, sempre tomando o Leite Fermentado e recebendo o produto da mesma CA. Neste caso, a ideia é transmitir a informação de que também há um estreito relacionamento entre a comerciante autônoma e seus clientes.

A aparência sempre saudável do personagem – em todas as etapas da vida – reforça a importância de tomar o Leite Fermentado Yakult todos os dias para manter a saúde. “A proposta é mostrar como o Leite Fermentado Yakult está presente na vida de milhões de pessoas desde a infância, devido ao respeito e à credibilidade da marca, e quanto isso é importante para a manutenção de um organismo mais saudável”, afirma o vice-presidente da Yakult, Eishin Shimada.

Os destaques da produção, filmada em Curitiba, são a maquiagem do personagem em várias fases da vida adulta – que permite ao mesmo ator envelhecer e rejuvenescer – e o figurino, que está adequado a cada período durante a passagem do tempo. “Os recursos de maquiagem foram feitos por um especialista em efeitos especiais e o figurino foi escolhido criteriosamente para que o consumidor identifique cada período”, explica o diretor de criação da agência Publicis Red Lion, Marcelo D’Elboux.

A primeira fase da campanha começa em 1º de setembro e continua até outubro. As principais praças são Grande São Paulo, Santos e o interior do Estado – São José dos Campos, Taubaté, Campinas, Jundiaí, Bauru e São José do Rio Preto –, Curitiba, Porto Alegre, Blumenau (Itajaí), Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Salvador, Recife, Fortaleza, Maceió e Campo Grande. Outras praças são Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, Londrina, Uberlândia, Varginha, Coronel Fabriciano, Cuiabá, Rio Verde, Resende, Rio de Janeiro, Porto Velho, Ji-Paraná e Rio Branco.

FICHA TÉCNICA

Produto: Linha de produtos Yakult
Título : “Quadro a Quadro”
Duração: 30”
Direção de Criação: Marcelo D´Elboux
Criação: Marcelo Amaro e Helder Reche
RTVC: Roger Nunes
Atendimento/Agência: Alan Ordonhez e Ludmila Godoi
Aprovação Cliente: Eishin Shimada, Atsushi Nemoto e Rogério Bidóia
Produtora: Fantástica Filmes e Post Ltda
Direção: Marlon Klug
Direção de Fotografia: Alberto La Salvia
Produção: Fantástica Filmes e Post Ltda
Montagem: Fantástica Post
Diretor de Arte: Rodrigo Saraiva
Gerentes de Processo: Henrique Ribeiro e Ana Maria Sequinel
Produção Executiva: Hermínio Júnior
Color Grading: Psycho'n Look
Finalização: Fantástica Filmes e Post Ltda
Pós-Produção: Fantástica Filmes e Post Ltda
Produtora de Som: Ritmika Audio Arts
Produtor Som: Henrique Tanji e Gustavo Boralli

Sobre a empresa – A Yakult chegou ao Brasil em 1966 e, dois anos depois, inaugurou a primeira fábrica, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, com a produção e comercialização do leite fermentado. Em 1999, inaugurou a fábrica em Lorena, onde são produzidos os leites fermentados Yakult e Yakult 40, o alimento à base de extrato de soja Tonyu, a bebida láctea fermentada Yodel e o Suco de Maçã.

Neste ano, a matriz japonesa da Yakult comemora 77 anos de existência. Desde o início de suas atividades, a Yakult sempre manteve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém um Instituto Central de Pesquisas em Microbiologia em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A empresa está presente em 32 países (incluindo escritórios de representação) e possui aproximadamente 47 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 33 mil em 11 outros países. No mundo, mais de 30 milhões de pessoas consumem leite fermentado Yakult diariamente. A fábrica de Lorena produz média de 2,1 milhões de frascos de leite fermentado por dia. Para outras informações acesse o site da Yakult – www.yakult.com.br.



Mais informações à imprensa:
Adenilde Bringel – adebringel@companhiadeimprensa.com.br
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – Juliana@companhiadeimprensa.com.br
Telefones – (11) 4435-0000

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 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

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