Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
CREDENCIE-SE:
9º Fórum SAE BRASIL de Tecnologia de Motores Diesel.

Dia 28 e 29 de agosto de 2012

Teatro Positivo (rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido - Curitiba - PR).

 Release
20/08/2012
Aspectos econômicos, situação atual e tendências para o mercado Diesel serão debatidos no 9º Fórum SAE BRASIL de Tecnologia Diesel

Representantes do Ministério de Minas e Energia, Banco Santander e Anfavea abrirão o encontro que começa no dia 28, em Curitiba, PR

Abordar tendências e tecnologias que farão o powertrain Diesel ser cada vez mais útil e eficaz em relação à matriz energética no que se refere ao uso racional e eficiente das fontes de energia disponíveis serão os assuntos do 9º Fórum SAE BRASIL de Tecnologia de Motores Diesel.

Cristiano de Souza, economista do Banco Santander mostrará os aspectos econômicos que cerceiam o mercado Diesel e o que esperar para o futuro. Marco Saltini, vice-presidente da Anfavea falará sobre as expectativas e Cláudio Ishihara, diretor do departamento de combustíveis derivados de Petróleo do Ministério das Minas e Energia fará uma análise sobre a matriz energética nacional.

O encontro será realizado pela seção Paraná/ Santa Catarina da SAE BRASIL dias 28 e 29 de agosto, no Teatro Positivo (rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido).

Confira a programação:
Dia 28
9h45 - Abertura com Luis Afonso Pasquotto, chairman do fórum.

Painel I - A economia, o mercado e a matriz energética
10h –“Economia- Melhoras à vista?”, com Cristiano de Souza, economista do Banco Santander.
10h30 –“Mercado brasileiro de veículos comerciais a diesel, situação atual e tendências”, com Marco Saltini, vice-presidente da Anfavea.
11h –“Matriz energética brasileira, uma visão de futuro”, com Cláudio Ishihara, diretor do departamento de combustíveis derivados de Petróleo do Ministério das Minas e Energia.
11h30 – Debate moderado por Daniel Korioth, vice-president Diesel System Latin America da Bosch.


Painel II - O papel do powertrain Diesel no futuro
13h30 –“Políticas governamentais sobre eficiência energética”, com Vitor Klizas, diretor da IHS Automotive
14h –“BioDME - testando hoje o combustível do amanhã!”, com Luis Ronconi, da Volvo
14h30 –“Pro-diesel coalition actions in the USA”, com JeffreyBreneman, do US Coalition for Advanced Diesel Cars (USCADC).
15h – “Cenários para o mercado de Diesel no futuro”, com Gregório Araújo, da Petrobras.
15h30 – Debate moderado por Renato Mastrobuono, diretor da SAE BRASIL.


Painel III - Biocombustíveis na matriz energética brasileira
16h30 –“Análise de ciclo de vida do CO₂ utilizando diesel de cana”, com Adilson Liebsch, gerente de produto da Amyris.
17h – “Programas governamentais para incentivo ao biodiesel”, com Rodrigo Augusto Rodrigues, da Casa Civil da Presidência da República.
17h30 – “Combustíveis renováveis e tecnologia híbrida, novas fontes para reduzir as emissões de CO₂”, com Franck Turkovics, gerente de engenharia de powertrain da Peugeot Citroën.
18h – Debate moderado por Ricardo Abreu, diretor global de tecnologia da Mahle.


Dia 29:
Painel IV: Eficiência do powertrain Diesel
8h30 – “Turbo alimentação para carros de passageiros a Diesel”, com Reinaldo Paulino, Account Manager da Borg Warner.
9h – “How after treatment can contribute to fuel consumption reduction”, com Kevin Hallstrom, da BASF
9h30 –“Early Stage Aero/Thermal Simulation of Engines”, com Doug Hatfield, da EXA.
10h – “Novas tecnologias de componentes de motores para redução de consumo de combustível”, com Eduardo Nocera, gerente de tecnologia de produto da Mahle.
10h30 –“A evolução dos limites de emissões e as soluções com combustíveis alternativos”, com Helton Lage, engenheiro chefe de motores da FPT Industrial.
11h – Debate moderado por Rodrigo Chaves, gerente executivo de engenharia da MAN.
13h – “Gerenciamento e composição de custos em frotas”, com Antonio Lauro Valdívia, assessor técnico da ANTC.
13h30 – “A Eficiência Energética do PowerTrain com o sistema I-Shift”, com Júlio Lodetti, da Volvo
14h – “Caminhão Híbrido Diesel/Hidráulico – Uma Oportunidade para os Mercados Emergentes”, com Rodrigo Chaves, gerente executivo de engenharia da MAN.
14h30 – “Estratégias para redução do CO₂”, com Adriano Rishi, diretor executivo de pesquisa e engenharia da Cummins.
15h – Debate moderado por Luso Ventura, diretor de Comissões Técnicas da SAE BRASIL.
15h30 - Encerramento




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Michelle Raeder – michelle@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000/ (11) 99368-6311/ (11) 97204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308