Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
13/07/2012
Congresso SAE BRASIL discute cenários para Manufatura sob o novo regime automotivo

Dia 3 de outubro, os painéis Manufatura e Qualidade focam os novos desafios da indústria em ambas as áreas

São Paulo – Os desafios e oportunidades para a manufatura sob o novo regime automotivo, e as novas fronteiras da qualidade na produção para a competitividade da indústria brasileira serão assuntos dos painéis de Manufatura e Qualidade do Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL, de 2 a 4 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.

As apresentações dos painéis Manufatura e Qualidade serão dia 3 de outubro, às 9h e às 11h, no auditório Santana 1. Para Marcelo Martin, diretor do comitê Manufatura e Qualidade do Congresso SAE BRASIL e supervisor executivo de Planejamento Operacional da Logística de Fábrica da Volkswagen, avaliar o impacto do regime automotivo, que entra em vigor em 2013, é de fundamental importância.

“As novas regras devem impactar o mercado afetando as montadoras e seus fornecedores, principalmente no que diz respeito à produção em seus vários aspectos e o debate é uma ferramenta valiosa para descobrirmos caminhos para a competitividade em um ambiente desconhecido”, aponta o engenheiro.

Palestrantes – Entre os convidados para o painel Manufatura estão José Serizawa, gerente de Body-Shop da Hyundai; Marcelo Araujo, gerente da Divisão Chassis System Control da Robert Bosch, e Tarcisio Telles, vice-presidente de Operações JAC Motors. Reinaldo Muratori, diretor da Mitsubishi será o mediador do debate.

No painel Qualidade, os nomes confirmados são Dalton Damoulis, diretor de Operações da Magna (presente na Europa, América do Sul, América do Norte, Ásia e África, projeta, desenvolve e fabrica sistemas automotivos), Ingo Pelikan, Gerente Senior de Logística & Agregados da Mercedes Benz e Rubens Vaz, diretor de Assistência Técnica Fornecedores – América do Sul da Ford. Mario Guitti, superintendente do IQA (Instituto da Qualidade Automotiva) será o mediador.

Congresso - Com o tema A Engenharia da Mobilidade em Mercados Competitivos: Soluções por meio de Inovações Tecnológicas, o Congresso SAE BRASIL 2012 será presidido este ano pelo engenheiro Alípio Ferreira Pinto Jr, gerente geral de Pesquisa e Desenvolvimento em Abastecimento e Biocombustíveis do CENPES - Centro de Pesquisas da Petrobras.

Fóruns e painéis - Serão 21 fóruns e painéis, quatro deles inéditos - Competitividade, Compras, Intermodal, Veículos Elétricos e Híbridos, e os tradicionais nas áreas de Duas Rodas, Ferroviário, Internacional, Manufatura, Máquinas agrícolas e de Construção, Segurança Veicular, Sustentabilidade, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment, Veículos Leves.

Papers - Serão apresentados 148 trabalhos técnicos (‘papers’), de profissionais de indústrias e universidades, sobre o aprimoramento de produtos e processos na engenharia da Mobilidade.

Mostra Tecnológica - O Congresso SAE BRASIL 2012 abrigará também sua tradicional Mostra Tecnológica, em uma área de 14 mil m², com mais de 100 estandes de produtos e serviços evidenciando o estado da arte da tecnologia da mobilidade.

“O congresso reúne em um só lugar o conhecimento teórico, as melhores práticas do setor automotivo em nível mundial e ainda proporciona networking. É um fórum imperdível para os profissionais da engenharia”, diz Vagner Galeote, presidente da SAE BRASIL.

Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL
Quando - De 2 a 4 de outubro de 2012
Painéis Manufatura e Qualidade – dia 3, às 9h e às 11h, respectivamente, no auditório Santana 1
Onde - Expo Center Norte – Avenida José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo
Informações – www.saebrasil.org.br





Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308