Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
03/08/2012
Seção Campinas da SAE BRASIL debate inovações em motor e transmissão

Simpósio SAE BRASIL de Powertrain será dias 6 e 7 de agosto, em Campinas, SP, e terá palestras, debates, curso e mostra de engenharia

Mostrar os avanços tecnológicos e discutir o balanceamento entre forças que impulsionam a inovação e os desafios que existem no setor de powertrain no Brasil são os objetivos do 10º Simpósio SAE BRASIL de Powertrain. O encontro será realizado dias 6 e 7 de agosto, no Hotel Nacional Inn, em Campinas (av. Benedicto Campos, 35, Jardim do Trevo) e contará com dois blocos distintos, um voltado a motores Ciclo Otto e outro específico sobre transmissões.

Em comemoração aos 10 anos do simpósio, neste ano o bloco de transmissões terá dois dias. No dia 6 ocorrerá um curso sobre transmissão que abordará temas de relevância para os profissionais da área. “Fizemos uma programação para alcançar desde o engenheiro especialista até aquele que atua em áreas menos específicas”, explica Mauro Moraes, chairman do simpósio.

O curso faz parte do módulo da certificação SAE e terá com tema central Vibração e Dinâmica em transmissões. Para o diretor o assunto é de grande interesse, pois não há cursos que tratem apenas de um item. “Essa primeira edição é piloto. Se tivermos boa aceitação daremos continuidade em 2013 e prosseguimento com outros temas importantes para o mercado”, comenta.

No dia 7 haverá palestras técnicas com grandes profissionais que mostrarão as tendências tecnológicas na área de transmissões. O bloco encerrará com debate com representantes da indústria, governo, pesquisa e fornecedores para fomentar a seguinte reflexão: “O Brasil está preparado para inovar ou está fadado à desindustrialização?”.

“Esperamos assim levantar as reais necessidades do mercado, conhecer seus pontos fracos e fortes e discutir com toda a cadeia o que estamos vivenciando por aqui”, acrescenta Moraes.

Motores - No bloco de Motores Otto, no primeiro dia os participantes contarão com palestras técnicas e no segundo dia acontecerão diversos painéis de discussões com importantes nomes da indústria.

“Profissionais de grande referência em motores ciclo Otto farão parte desses painéis, e por meio deles saberemos o que as empresas estão pensando e quais as possíveis tecnologias que serão utilizadas no mercado brasileiro nos próximos anos”, diz o chairman.

Para Renato Mastrobuono, diretor de Seções Regionais da SAE BRASIL,os eventos organizados pelas Seções Regionais demonstram que a engenharia brasileira da mobilidade está na vanguarda tecnológica. “Nossos encontros se destacam pela alta qualidade do seu conteúdo, tecnologia de ponta e apresentados pelos melhores especialistas do setor”, afirma Mastrobuono.

Oportunidades - Além das palestras, curso e debates os participantes poderão conferir uma exposição tecnológica que irá promover o network profissional, troca de experiências, informações e ideias com representantes de empresas especializadas e de instituições de ensino e pesquisa

Os dois encontros estão com as inscrições abertas pelo site da SAE BRASIL - www.saebrasil.org.br.
Confira a programação completa do bloco de Motores Otto no http://www.saebrasil.org.br/secoes_regionais/Default.aspx?cod_evento=748 e do bloco Transmissões no http://www.saebrasil.org.br/secoes_regionais/Default.aspx?cod_evento=751




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Michelle Raeder – michelle@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4435-0000 / 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308