Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
12/04/2012
Tom Gillespie abre dia 16 de maio, o Colloquium Internacional SAE BRASIL, em Caxias do Sul

Referência mundial em suspensões, Gillespie enfocará a performance dinâmica para em caminhões pesados e as novas tecnologias nos sistemas de suspensão

Thomas Gillespie, referência mundial em dinâmica veicular, abrirá o 7° Colloquium Internacional SAE BRASIL de Suspensões e Implementos Rodoviários & Mostra de Engenharia, que será realizado de 16 a 18 de maio, no Centro de Convenções do Intercity Premium, em Caxias do Sul, RS. Em sua apresentação, ele discorrerá sobre métricas de performance dinâmica para caminhões pesados no mercado norte-americano. O encontro é organizado pela Seção Caxias do Sul da SAE BRASIL.

PhD e professor do University of Michigan Truck Research Institute (UMTRI), autor de livros, como o best seller da SAE INTERNACIONAL “Fundamentals of Vehicle Dynamics” (Fundamentos da Dinâmica Veicular), Tom Gillespie, como é conhecido, começou carreira na Ford Motor Company e depois ingressou na Universidade de Michigan, onde ensinou dinâmica veicular, engenharia automotiva e projetos de sistemas veiculares integrados a milhares de estudantes e engenheiros. É um dos fundadores da Mechanical Simulation Corporatione e da Ann Arbor, Michigan, empresa especializada em softwares avançados para simulação de dinâmica veicular de carros de passageiros, caminhões e motocicletas, conhecidos como CarSim, TruckSim, BikeSim e SuspensionSim.

Juliano Pimentel, chairman do encontro, acredita que a presença de Gillespie no evento é muito válida já que o pesquisador é uma pessoa notória em nível mundial. “Sua participação enriquece muito o Colloquium. É uma hora tê-lo como participante”, comenta.

Para este ano a expectativa é que mais de 350 pessoas participem do encontro, incluindo especialistas, acadêmicos e profissionais de toda cadeia de suspensão e implementos rodoviários. Além das 17 apresentações técnicas de engenheiros brasileiros e estrangeiros que atuam nas empresas e na academia (clique no link para ver a programação completa.(http://www.saebrasil.org.br/eventos/secao_caxias/2012/Colloquium/site/portugues/colloquium_index.htm), o programa reúne ainda palestras e fóruns com especialistas renomados.

Outro destaque em Caxias do Sul será a Mostra de Engenharia que ocorrerá simultaneamente com o Colloquium e terá expositores, como Autodata, Bins Indústria de Artefatos de Borracha, Braslux, Chevron, Continental, Dana, Durametal, Empresas Randon, ESSS, General Bearing, Grupo Voges, HBM, HidroJet, Parafusos Ingepal, Menegotti, Metaltork, Metalúrgica Fey, Multicorpos, PCP Produtos Siderurgicos, PLM Solutions, Rassini-NHK Automotive, Scania Latin America, SKF do Brasil, Smarttech, SSAB Swedish Steel, Tenneco Automotive Brasil, Timken do Brasil, Tomé, Usiminas, V&M do Brasil, VirtualCAE e ZF do Brasil.

De acordo com Norberto Fabris, diretor de Seções Regionais da SAE BRASIL, as palestras e debates realizados pelas Seções Regionais fomentam a discussão de temas de grande importância para o País, no que se referem à segurança, emissões e desenvolvimento tecnológico. “Em nossos eventos os profissionais ligados à tecnologia da mobilidade podem se atualizar tecnologicamente e também tomar conhecimento das projeções que estão sendo feitas para os próximos anos no estratégico segmento da mobilidade”, afirma.

O Colloquium conta com patrocínio da ANFIR, Dana, Parafusos Ingepal, Menegotti, Metaltork, PCP Produtos Siderúrgicos, Empresas Randon, Rassini-NHK Automotive, Scania Latin America, Schaeffler, SSAB - Swedish Steel, Usiminas, V&M do Brasil e ZF do Brasil.

As inscrições para o Colloquium estão abertas e devem ser feitas pelo website da SAE BRASIL - www.saebrasil.org.br - ou telefones (11) 3287-2033, ramal 109, e (54) 3223-8677, ou e-mail: colloquium@colloquium.com.br.

PROGRAMAÇÃO

QUARTA-FEIRA - 16 DE MAIO
14h- Test drive no campo de provas da Randon
17h – Credenciamento e abertura da Mostra de Engenharia
19h – Solenidade de abertura, seguida da palestra “Métricas de performance dinâmica para caminhões pesados / Dynamic performance measures for heavy trucks” - com Thomas D. Gillespie, PhD, pesquisador da Universidade de Michigan Truck Research Institute (UMTRI).

QUINTA-FEIRA - 17 DE MAIO
8h30 – 17h30 – apresentações de papers
19h20 – Painel: Aplicação do 2º Eixo Direcional ou Autodirecional em Veículos Comerciais

SEXTA-FEIRA - 18 DE MAIO
8h30 – 9h20 – apresentações de papers
10h45 – Painel: Suspensões pneumáticas em veículos comerciais
12h20 – sessão de encerramento





Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Michelle Raeder – michelle@companhiadeimprensa.com.br
Telefones: (11) 4435-0000/ (11) 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308