Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
CREDENCIAMENTO IMPRENSA

Jornalista,
Credencie-se para o Simpósio SAE BRASIL de Novas Tecnologias na Indústria Automotiva enviando

Nome completo
Nome do veículo que representa
E-mail
Telefone

para susete@companhiadeimprensa.com.br

 Release
14/03/2012
Stephan Keese fala do impacto de restrições à importação no Simpósio SAE Novas Tecnologias

Consultor apresenta pesquisa inédita sobre os reflexos das medidas, e líderes da indústria discutem competitividade no novo regime automotivo brasileiro, dia 26 de março

São Paulo – O carro digital, os pontos fortes da indústria automobilística local para competir globalmente, e os impactos do novo regime automotivo e de restrições à importação de veículos são alguns dos assuntos que estão na pauta no Simpósio SAE BRASIL de Novas Tecnologias na Indústria Automotiva, dia 26 de março, no Centro de Convenções Milenium (rua Dr. Bacelar 1.043, vila Mariana), em São Paulo.

Quais as Forças da Indústria Automobilística Brasileira? é o título da apresentação do consultor Stephan Keese, sócio-diretor da Roland Berger Strategy Consultants, que mostrará no simpósio pesquisa inédita sobre os reflexos das barreiras à importação de veículos. Segundo aponta Keese, a indústria brasileira deve aproveitar o momento de restrição aos importados para inovar e reduzir custos, buscar soluções novas para driblar os altos preços das matérias-primas e a elevação do custo da mão de obra.

O impacto da tecnologia no mercado brasileiro sob o ponto de vista da mídia é o tema que será abordado pelo jornalista Joel Leite, da Agência Autoinforme, que abre os trabalhos com a palestra As Novas Tecnologias Chegam ao Brasil. Como e quando?

Na sequência Gábor Deák, presidente da Delphi América do Sul, Maurício Muramoto, presidente da Continental América do Sul, e Alfeu Dória, presidente da Visteon, debaterão o tema Comprar localmente ou importar? que discutirá o desafio da gestão de serviços e sistemas em novos projetos, sob a coordenação de Francisco Satkunas, conselheiro da SAE BRASIL.

Keith Wilson, technical project manager da SAE International, apresentará as principais normas técnicas SAE sobre veículos elétricos e híbridos e sua aplicação em projetos globais, na palestra Padronização e otimização no processo de eletrificação veicular - a contribuição da SAE INTERNATIONAL, com a coordenação de José Luiz Albertin, diretor de Conhecimento da SAE BRASIL.

Luis Pasquotto, presidente da Cummins América do Sul, falará sobre Novas Tecnologias Globais, sob coordenação de Luso Ventura, diretor de Comissões Técnicas da SAE BRASIL.

Rogélio Goldfarb, diretor de Comunicação Corporativa da Ford Motor Company, trará o tema das oportunidades para a participação global da engenharia brasileira, na palestra Ford Brasil no contexto da Ford Mundial.

O Impacto do Regime Automotivo na Engenharia e nas Operações é o título do segundo painel de debates, focado em tendências globais e cenários para o Brasil com as mudanças no regime automotivo. Os convidados para a mesa são Reinaldo Murattori, diretor de Engenharia da Mitsubishi; Ronald Linsmayer, vice-presidente de Operações e CEO da Mercedes Benz, e Marcos Paiva, diretor de Planejamento e Programas de Gestão da General Motors do Brasil. Mediação da jornalista Cleide Silva.

A programação fecha com Ethevaldo Siqueira, jornalista especializado em novas tecnologias da informação, que vai abordar o carro digital em sua palestra Inovações que Mudarão sua Vida. Como o Automóvel Poderá Fazer Parte da sua Vida Digital.

Para Vagner Galeote, presidente da SAE BRASIL, a principal contribuição do simpósio é o debate de alto nível. “Destacaria entre os atributos dos simpósios da SAE BRASIL a promoção do debate entre profissionais da engenharia altamente especializados e que orientam e tomam decisões nas empresas”, diz Galeote.

Programação preliminar
8h50 – ABERTURA

AS NOVAS TECNOLOGIAS CHEGAM AO BRASIL. COMO E QUANDO? – Joel Leite, diretor da Agência Autoinforme.

COMPRAR LOCALMENTE OU IMPORTAR? – Com Gábor Deák, presidente da Delphi América do Sul; Maurício Muramoto, presidente da Continental América do Sul; e Alfredo Dória, presidente da Visteon. Coordenação: Francisco Satkunas, conselheiro da SAE BRASIL.

PADRONIZAÇÃO E OTIMIZAÇÃO NO PROCESSO DE ELETRIFICAÇÃO VEICULAR: A CONTRIBUIÇÃO DA SAE INTERNATIONAL – Keith Wilson, Technical Project manager da SAE INTERNATIONAL. Coordenação: José Luiz Albertin, diretor da SAE BRASIL.

NOVAS TECNOLOGIAS GLOBAIS – Com representante da Magna - Coordenação: Luso Ventura, SAE BRASIL

QUAIS AS FORÇAS DA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA BRASILEIRA? – Stephan Keese, sócio-diretor da Roland Berger Strategy Consultants.

A FORD BRASIL NO CONTEXTO DA FORD MUNDIAL – Com Rogélio Goldfarb, diretor de Comunicação Corporativa da Ford Motor Company

O IMPACTO DO REGIME AUTOMOTIVO NA ENGENHARIA E NAS OPERAÇÕES – Com Reinaldo Muratori, diretor de Engenharia da Mitsubishi; Rogério Lorenzo de Oliveira, gerente executivo de Planejamento de Produto da Volkswagen; e Ronald Linsmayer, vice-presidente de Operações e COO da Mercedes Benz. Coordenação: jornalista Cleide Silva.

INOVAÇÕES QUE MUDARÃO SUA VIDA. COMO O AUTOMÓVEL PODERÁ FAZER PARTE DA SUA VIDA DIGITAL – Com Ethevaldo Siqueira, jornalista especializado em novas tecnologias da informação

17h - ENCERRAMENTO




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa - Tel (11) 4435-0000
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308