Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
CREDENCIAMENTO IMPRENSA

Jornalista,
Credencie-se para o Simpósio SAE BRASIL de Novas Tecnologias na Indústria Automotiva enviando

Nome completo
Nome do veículo que representa
E-mail
Telefone

para susete@companhiadeimprensa.com.br

 Release
08/03/2012
Simpósio SAE BRASIL de Novas Tecnologias debate o impacto do novo regime automotivo dia 26 de março

Especialistas discutem os caminhos da engenharia diante do desafio da competitividade global e do novo regime automotivo brasileiro

São Paulo – As novas tecnologias sob o ponto de vista da mídia, o carro digital, e os pontos fortes da indústria automobilística local para competir globalmente são alguns dos assuntos que estão na pauta no Simpósio SAE BRASIL de Novas Tecnologias na Indústria Automotiva, que será realizado dia 26 de março a partir das 8h30, no Centro de Convenções Milenium (rua Dr. Bacelar 1.043, vila Mariana) em São Paulo.

APRESENTAÇÕES E DEBATES – Joel Leite, jornalista da Agência Autoinforme, abre os trabalhos com a palestra As Novas Tecnologias Chegam ao Brasil. Como e quando? em que dará o ponto de vista da mídia sobre o impacto da tecnologia no mercado brasileiro.

Na sequência Gábor Deák, presidente da Delphi América do Sul, Maurício Muramoto, presidente da Continental América do Sul, e Alfeu Dória, presidente da Visteon, debatem o tema Comprar localmente ou importar? que discutirá o desafio da gestão de serviços e sistemas em novos projetos, sob a coordenação de Francisco Satkunas, conselheiro da SAE BRASIL.

Keith Wilson, technical project manager da SAE International, apresenta as principais normas técnicas SAE sobre veículos elétricos e híbridos e sua aplicação em projetos globais, na palestra Padronização e otimização no processo de eletrificação veicular - a contribuição da SAE INTERNATIONAL, com a coordenação de José Luiz Albertin, diretor de Conhecimento da SAE BRASIL.

Luis Pasquotto, presidente da Cummins América do Sul, falará sobre Novas Tecnologias Globais, sob coordenação de Luso Ventura, diretor de Comissões Técnicas da SAE BRASIL

Quais as Forças da Indústria Automobilística Brasileira? é o título da apresentação do consultor Stephan Keese, sócio-diretor da Roland Berger Strategy Consultants, que vai destacar os trunfos da indústria automotiva brasileira para competir.

Rogélio Goldfarb, diretor de Comunicação Corporativa da Ford Motor Company, trará o tema das oportunidades para a participação global da engenharia brasileira, na palestra Ford Brasil no contexto da Ford Mundial.

O Impacto do Regime Automotivo na Engenharia e nas Operações é o título do segundo painel de debates, focado em tendências globais e cenários para o Brasil com as mudanças no regime automotivo. Os convidados para a mesa são Reinaldo Muratori, diretor de Engenharia da Mitsubishi; Ronald Linsmayer, vice-presidente de Operações e CEO da Mercedes Benz, e Marcos Paiva, diretor de Planejamento e Programas de Gestão da General Motors do Brasil. Mediação da jornalista Cleide Silva, do jornal O Estado de S. Paulo.

A programação fecha com Ethevaldo Siqueira, jornalista especializado em novas tecnologias da informação, que vai abordar o carro digital em sua palestra Inovações que Mudarão sua Vida. Como o Automóvel Poderá Fazer Parte da sua Vida Digital.

Para Vagner Galeote, presidente da SAE BRASIL, a principal contribuição do simpósio é o debate de alto nível. “Destacaria entre os atributos dos simpósios da SAE BRASIL a promoção do debate entre profissionais da engenharia altamente especializados e que orientam e tomam decisões nas empresas”, diz Galeote. Abaixo, o programa preliminar.

8h50 – ABERTURA
AS NOVAS TECNOLOGIAS CHEGAM AO BRASIL. COMO E QUANDO? – Joel Leite, diretor da Agência Autoinforme

COMPRAR LOCALMENTE OU IMPORTAR? – Gábor Deák, presidente da Delphi América do Sul; Maurício Muramoto, presidente da Continental América do Sul; e Alfredo Dória, presidente da Visteon. Coordenação: Francisco Satkunas, SAE BRASIL.

PADRONIZAÇÃO E OTIMIZAÇÃO NO PROCESSO DE ELETRIFICAÇÃO VEICULAR: A CONTRIBUIÇÃO DA SAE INTERNATIONAL – Keith Wilson, Technical Project manager da SAE INTERNATIONAL. Coordenação: José Luiz Albertin, SAE BRASIL.

NOVAS TECNOLOGIAS GLOBAIS – Representante da Magna - Coordenação: Luso Ventura, SAE BRASIL

QUAIS AS FORÇAS DA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA BRASILEIRA? – Stephan Keese, sócio-diretor da Roland Berger Strategy Consultants

A FORD BRASIL NO CONTEXTO DA FORD MUNDIAL – Rogélio Goldfarb, diretor de Comunicação Corporativa da Ford Motor Company

O IMPACTO DO REGIME AUTOMOTIVO NA ENGENHARIA E NAS OPERAÇÕES – Reinaldo Muratori, diretor de Engenharia da Mitsubishi; Rogério Lorenzo de Oliveira, gerente executivo de Planejamento de Produto da Volkswagen; e Ronald Linsmayer, vice-presidente de Operações e COO da Mercedes Benz. Coordenação: Cleide Silva, repórter do jornal O Estado de S. Paulo

INOVAÇÕES QUE MUDARÃO SUA VIDA. COMO O AUTOMÓVEL PODERÁ FAZER PARTE DA SUA VIDA DIGITAL – Ethevaldo Siqueira, jornalista especializado em novas tecnologias da informação

17h - ENCERRAMENTO




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa - Tel (11) 4435-0000
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308