Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
23/02/2012
Credenciamento de Imprensa - Simpósio SAE BRASIL de Dinâmica Veicular

Dia 14 de março de 2012 no Hotel Quality Resort (rodovia dos Bandeirantes, km 72 – Itupeva, SP)

Caro (a) colega,

Se você deseja participar do Simpósio Dinâmica Veicular que a SAE BRASIL realizará no dia 14 de março, por favor retorne esta mensagem com:

Nome completo:
Órgão de imprensa:
e-mail:
telefone:

ou envie seus dados para michelle@companhiadeimprensa.com.br

Programação completa:

8h30 - Abertura

8h50 - Painel - PNEUS – “REDUÇÃO DA RESISTÊNCIA AO ROLAMENTO E IMPACTO NA DINÂMICA VEICULAR”, com Cássio Bismara* e Jacob Ferezini*, ambos engenheiros da Ford; Kaio Machado, gerente de desenvolvimento de produto da Pirelli; e Luis Navega*, gerente de engenharia da Goodyear. Mediação de Álvaro Costa Neto, diretor da Multicorpos.

9h55 - Palestra técnica – “FTIRE FOR PRIMARY RIDE, SECONDARY RIDE AND NVH APPLICATIONS”, com o consultor Michael Gipser, fundador da Cosin Scientific Software.

10h55 - Palestra técnica – “APLICAÇÕES DIFERENCIADAS DE AMORTECEDORES – SLOW ACTIVE SUSPENTION”, com Luiz Bloem, gerente de pesquisa e desenvolvimento de amortecedores; e Robson Iezzo, engenheiro de produto, ambos da Magneti Marelli/Cofap.

11h30 - Painel – “COMO PROJETAR VEÍCULOS MAIS CONFORTÁVEIS?”, com Narciso Ichano, supervisor do Laboratório de Ensaios e Desenvolvimento da Tenneco; Marcelo Prado, diretor da Multicorpos; e Rômulo Castro, da PSA. Mediação de Gilberto Geri, gerente de Engenharia da Ford.

12h35 - Palestra técnica – “TESTING ELECTRONIC STABILITY CONTROL PERFORMANCE USING SIMULATION”, com o professor emérito da Universidade de Michigan e Ph.D Thomas Gillespie.

14h - Palestra técnica – “POSICIONAMENTO DOS VEÍCULOS NACIONAIS FRENTE AOS DO MERCADO MUNDIAL EM RELAÇÃO À DINÂMICA VEICULAR”, com Cesar Augusto Urnhani, piloto de testes da Pirelli.

14h35 - Painel – “VEÍCULOS COMERCIAIS”, com Gabriel Gueler, diretor da Smarttech; Rafael Souza Kaminski, coordenador de Desenvolvimento de Produto em Dinâmica Veicular da Volvo Caminhões; e Antonio Carlos Canale, professor da USP- São Carlos. Mediação de Luso Ventura, diretor de Comissões Técnicas da SAE BRASIL.

16h10 - Palestra técnica – “VEHICLE DYNAMICS TUNING ON COST EFFECTIVE FULL SCALE DRIVING SIMULATORS”, com David Chardoniere, da Oktal*, empresa desenvolvedora de softwares de simulação.

16h45 - Palestra técnica – “COMPETIÇÕES AUTOMOBILÍSTICAS E A DINÂMICA VEICULAR”, com Vinícius Sá, gerente de Marketing para Pneus de Automóvel da Goodyear; e com Celso Duarte, supervisor de Engenharia da Ford Motorsports.

17h25 - Talk show – “COMPETIÇÕES AUTOMOBILÍSTICAS E A DINÂMICA VEICULAR” , com Andreas Mattheis, chefe de equipe da Stock Car Red Bull Racing; Vinicius Sá, gerente de Marketing para Pneus de Automóvel da Goodyear; Franz Kurd Schmidt, da equipe F-Truck Mercedes Benz; Celso Duarte, supervisor de Engenharia da Ford Motorsports e Max Wilson*, piloto campeão da Stock Car 2010. Mediação do jornalista Bob Sharp.

* palestrante em fase de confirmação.

Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Michelle Raeder – michelle@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 9368-6311– 7204-1921




Mais informações à imprensa:

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308