Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
INSCREVA-SE

Jornalista,

Participe do 6º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo inscrevendo sua reportagem no site

www.saebrasil.org.br/eventos/premio_jornalismo/2012/formulario/insc1.asp

 Release
10/01/2012
Inscreva-se no 6º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo até 04 de março

São elegíveis reportagens sobre temas da mobilidade (terrestre, aeroespacial e naval), publicadas no Brasil entre 1º de março de 2011 e 28 de fevereiro de 2012

Termina em 4 de março de 2012 o prazo para inscrição no 6º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo, que dará R$ 7 mil em dinheiro a cada uma das duas melhores reportagens sobre mobilidade nas categorias Impresso e Internet, que tenham sido publicadas entre 1º de março de 2011 e 28 de fevereiro de 2012.

As inscrições estão abertas podem ser feitas no endereço http://www.saebrasil.org.br/eventos/premio_jornalismo/2012/formulario/insc1.asp por onde devem também ser enviadas as reportagens, no modo PDF para a categoria Impresso e em HTML ou PDF para Internet.

São elegíveis ao concurso matérias relacionadas ao tema da mobilidade nos modais terrestre, aeroespacial e naval, publicadas em jornais, revistas e sites com sede no Brasil. O número inscrições por participante é ilimitado.

PREMIAÇÃO - Um júri formado por dois jornalistas e um representante da SAE BRASIL, avaliará os trabalhos e selecionará cinco finalistas em cada categoria. Serão escolhidas ainda duas menções honrosas por categoria, que serão contempladas com R$ 2 mil cada uma. Os demais finalistas receberão certificado de participação. Os prêmios são pessoais e intransferíveis, e a divulgação dos vencedores será em março de 2012, em data e local a serem definidos pela SAE BRASIL.

“O Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo é um reconhecimento ao trabalho de profissionais que contribuem com suas reportagens para a difusão do conhecimento sobre as áreas da mobilidade, e para a discussão de temas relevantes para a qualidade de vidas das pessoas”, afirma o engenheiro Vagner Galeote, presidente da SAE BRASIL.

PARTICIPAÇÃO - Criado em 2005 para estimular a cobertura jornalística sobre tecnologias da mobilidade brasileira, o Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo recebe mais adesões a cada ano. Em 2010, sua 5ª e última edição, os trabalhos inscritos somaram 278 (ante 221 em 2009). Por conta do elevado nível dos trabalhos, a comissão julgadora elegeu outros quatro destaques especiais, além dos habituais primeiros colocados nas duas categorias e das menções honrosas.

No ano passado, na categoria Impresso, o 1º colocado foi o jornalista Fred Carvalho (AutoData); e os destaques Mariana Gonçalves (Notícias do Dia, do Grupo RIC-Record/SC), e Gabriela Alves de Barros (Revista Plástico Industrial). Na categoria Internet, o vencedor foi Claudio Luis de Souza (site UOL Carros) e os destaques Glenda Ferreira de Almeida (Agência USP de Notícias) e Luiz Humberto Monteiro Pereira (MotorDream). Os quatro destaques especiais foram Carina Mazarotto (revista Autoesporte); Eduardo Hiroshi (Máquina/ Agora SP); Nivaldo Souza (Brasil Econômico); e Pedro Kutney (revista Automotive Business).




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – juliana@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308