Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
12/01/2012
Flávio Martins é candidato à presidência da Associação Comercial e Industrial de Santo André

Consolidar a Acisa como principal interlocutor do setor empresarial de Santo André na defesa da iniciativa privada é missão da chapa Coerência

Santo André – O empresário Flávio Caio Novita Martins é candidato à presidência da Acisa - Associação Comercial e Industrial de Santo André. A eleição da diretoria que comandará a entidade no período 2012-2015 está marcada para 26 de janeiro de 2012.

Partidário de uma gestão descentralizada e compartilhada, visão que adquiriu com a experiência de líder da Sociedade Oliveira Lima e Região (SOL) no momento mais crítico da existência da entidade, Flávio vê no fomento à atividade comercial nos bairros a mola propulsora de um desenvolvimento que a Acisa deve liderar.

Entre as principais propostas do plano de gestão de Flávio Martins uma é incentivar o fortalecimento de representações de bairro econômica e administrativamente independentes, que tenham na Acisa um fórum para o encaminhamento de seus pleitos. “A associação tem muito a contribuir com a sua estrutura de produtos e serviços, à qual imprimiremos uma dinâmica ajustada ao ritmo e às necessidades do empreendedor”, explica.

Morador de Santo André, onde vive e mantém seus negócios, Flávio Martins defende ainda um projeto que amplia a atuação da Acisa na direção de um desenvolvimento econômico integrado da cidade, com empresas industriais, comerciais e de serviços fortes. “Para a execução desse projeto precisamos crescer em representatividade junto aos empreendedores e perante os poderes públicos, com o que conseguiremos atrair mais investidores para Santo André”, diz Flávio Martins.

PROFISSIONALIZAÇÃO - A profissionalização permanente da entidade também se destaca no projeto administrativo do candidato, mediante a contratação de profissionais remunerados e dedicados à Acisa em tempo integral, que cuidariam de áreas vitais (como Comercial, Marketing e Administração/operacional), com planejamento e metas a serem alcançadas. “O modelo deve refletir uma gestão moderna de negócios e o pensamento estratégico da entidade em seu relacionamento com os poderes públicos, associados, comunidade em geral, outras associações e instituições públicas e privadas”, conta Flávio Martins.

Um dos fundadores da Crediacisa, outro objetivo da gestão de Flávio Martins é o fomento ao crédito com taxas competitivas e sem burocracia, para o atendimento exclusivo das necessidades dos empresários. Esse projeto inclui a ampliação de abrangência de serviços de crédito ao associado.


O CANDIDATO – Com 60 anos e advogado atuante graduado pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Flávio Martins também gere os negócios da família, concentrados no ramo imobiliário. Faz parte do Conselho Superior da Acisa, onde atua há 12 anos e ocupou a vice-presidência por três vezes, nas gestões de Wilson Ambrósio da Silva e Zoilo de Souza Assis.

TRAJETÓRIA – A convite do ex-presidente Wilson Ambrósio, Flávio Martins chegou à Acisa no ano 2000, quando estava em seu segundo mandato como presidente da SOL, onde ainda atua. Com apoio de sua diretoria conseguiu oficializar a entidade em pessoa jurídica de pleno direito e obteve melhorias para problemas críticos, como limpeza, iluminação, segurança e a execução de parte do projeto de cobertura da Oliveira Lima, além de intervenções urbanas na Praça do Carmo, ruas Eliza Fláquer e Senador Fláquer - até a quadra do extinto cine Carlos Gomes.

Na Acisa, Flávio Martins coordenou os Grupos de Trabalho de Segurança Pública e de Estudos para Desenvolvimento e Implantação do primeiro Plano Diretor de Santo André, em fase de revisão pela atual administração. Criou a Câmara de Mediação e Arbitragem da Acisa e fundou a Crediacisa. Representou a entidade junto ao poder público municipal executivo e legislativo em vários eventos e discussões de propostas. Integra o colegiado do Comdephaapasa (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico-Urbanístico e Paisagístico de Santo André), na defesa dos interesses da sociedade civil. Foi membro do colegiado da Ouvidoria de Santo André e do Conselho Municipal de Turismo da cidade.

Acesse:
http://www.facebook.com/flaviomartinsacisa
www.flaviomartins.net.br




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa / Assessoria
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – juliana@companhiadeimprensa.com.br
Telefones – 11 4435-0000 / 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Flavio Novita Martins tem 60 anos, é formado em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. É fundador e diretor comercial da empresa Center MM, holding da família, na área de locação de ativos imobiliários na região do ABC e interior de São Paulo, operação de estacionamentos e atividade agropecuária em Minas Gerais. Fundou ainda a MM Agenciamento Patrimonial, na década de 1980, com o foco na gestão dos ativos imobiliários da empresa Center MM, e a partir da década de 1990 passou a atuar no mercado de administração de ativos imobiliários de terceiros e na área de compra, venda e intermediação de imóveis, tendo sido responsável pelos principais negócios ocorridos na região nos últimos 10 anos. É diretor jurídico e sócio da Embranet BBS e Internet, empresa pioneira nesse ramo de atividade na região do ABC, tendo iniciado suas atividades em 1996, como uma das pioneiras em hospedagem corporativa de domínios e acesso à Internet. Na Acisa coordenou o programa de decoração de natal de Santo André onde, envolveu todas as lideranças de centros comerciais da cidade e ampliou de 30 para 650 os pontos de decoração natalina em 15 regiões, incluindo a Vila de Paranapiacaba; coordenou grupo de trabalho na área de segurança pública; coordenou grupo de estudos para desenvolvimento e implantação do primeiro Plano Diretor de Santo André, em fase de revisão pela atual administração; atuou na criação da Câmara de Mediação e Arbitragem da Acisa; representou a entidade junto ao Poder Público municipal em eventos e discussões de propostas. Foi membro dos seguintes órgãos: colegiado do Comdephaapasa; colegiado da Ouvidoria de Santo André por três períodos e do Conselho Municipal de Turismo de Santo André. É fundador do Crediacisa.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308