Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
10/10/2011
Fabio Nonato de Paula leva ‘Destaque do Ano’ do 2º Prêmio SAE BRASIL Jovem Engenheiro

Criada em 2010, premiação visa reconhecer talentos em início ou meio da carreira, além de promover sua integração com a comunidade da engenharia

São Paulo – Fábio Nonato de Paula, 26 anos, engenheiro de Produto da Schaeffler, levou o ‘Destaque do Ano’ do Prêmio SAE BRASIL Jovem Engenheiro com o projeto Programa Less-low Emission Solutions from Schaeffler (soluções de baixa emissão da Schaeffler), para melhorar a eficiência energética em sistemas aplicados a motores de combustão interna.

Segundo o Comitê de Reconhecimento da SAE BRASIL, os resultados obtidos no projeto do engenheiro até o momento foram expressivos, bem fundamentados por meio de base teórica em modelagem de sistemas. Foram programadas rotinas complexas para simular os fenômenos ligados à lubrificação elasto-termo-hidrodinâmica.

Além de Fábio Nonato de Paula, que ganhou R$ 2 mil, outros 10 engenheiros foram indicados por empresas do setor automotivo e homenageados com uma placa alusiva ao prêmio. Todos os candidatos tiveram seus projetos avaliados e selecionados pelo Comitê de Reconhecimento da SAE BRASIL, segundo critérios de qualidade, soluções inovadoras e resultados para as organizações.

“O Prêmio SAE BRASIL Jovem Engenheirotem o objetivo de reconhecer o talento e incentivar a inovação entre os jovens profissionais”, explica Vagner Galeote, presidente da SAE BRASIL. O foco do Prêmio são os profissionais em início ou meio da carreira, com até 35 anos de idade e 10 anos de conclusão de curso.

Os candidatos ao prêmio foram apontados por 11 empresas expositoras do Congresso SAE BRASIL 2011 (realizado de 4 a 6 de outubro, em São Paulo) e avaliados pelo Comitê de Reconhecimento da associação, dirigido pelo engenheiro Ozires Silva.

Entre as propostas apresentadas nos projetos destacaram-se iniciativas de tropicalização de conceitos, otimização de componentes, projetos com pedido de patentes, gestão de fornecedores, otimização de estoques com redução de custos e aumento da eficiência, otimização de componentes do motor e definição do ar de admissão.

OS DEMAIS INDICADOS – Também disputaram o prêmio Anderson Lima (General Motors), Alexandre Garcia Alcaraz (Borgwarner), Vagner Agostinho Junior (Mercedes-Benz), Fernando Roveri (Volkswagen), Ailson da Silva Marques (Ford), Renato Borges Prado (Visteon), Athos Obvioslo Carvalho (FIAT), Eduardo Torrigo (MWM), Fernando O. Junior (Bosch) e Didimo Garcia Neto (Delphi).




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – juliana@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 e 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308