Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
IMPRENSA

CREDENCIAMENTO NO LOCAL

 Release
05/10/2011
Painel Motorsport do Congresso SAE BRASIL fala do desenvolvimento de carros de competição no País

Hoje, 5 de outubro, às 13h30, no Expo Center Norte

São Paulo – As dificuldades, possibilidades, e futuro da construção de carros de competição no Brasil serão assuntos debatidos no painel Motorsport do 20º Congresso e Exposição Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, de 4 a 6 de outubro, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte (rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme) em São Paulo.

Este ano, o painel será sobre desenvolvimento de carros de competição no Brasil e apresentará mesa-redonda, com a mediação do jornalista Wagner Gonzalez, da CBA (Confederação Brasileira do Automobilismo).

Marlene Gwadera, diretora do comitê de Eventos Especiais do Congresso SAE BRASIL, responsável pelo painel, destaca que a escolha do tema tem o intuito de trazer o segmento motorsport à berlinda. “Queremos que a atividade de construção de veículos no Brasil seja valorizada como já foi em décadas passadas e siga em evolução”, diz.

Entre os especialistas convidados para a mesa-redonda estão Ademar Moro, diretor da Metalmoro (indústria de componentes para ar-condicionado de automóveis, chassis e peças para karts, veículos de competição, minicarros e projetos especiais na linha automotiva e industrial); Alexandre Gramacho, piloto desde 1993, chefe de equipe e diretor da Gramacho Racing (provedora de equipamento técnico avançado para atender às necessidades mais complexas das competições); Jaime Gulinelli, diretor técnico da GT Race Cars (empresa especializada em soluções de engenharia para Motorsport); Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos do Brasil; e Fábio Gallo, diretor da Scuderia Gallo.

MAIS PAINÉIS – O Congresso SAE BRASIL 2011 terá 20 painéis com especialistas nacionais e estrangeiros, das áreas aeroespacial, caminhões e ônibus, duas rodas, educação de engenharia, ferroviário, internacional, manufatura, máquinas agrícolas e de construção, motorsport, segurança veicular, sustentabilidade, telemática e infotainment, tecnologia da informação e veículos leves. Para obter o programa completo acesse www.saebrasil.org.br

EXPOSIÇÃO – Somam 142 os estandes de 83 empresas (21 inéditas) na Exposição Tecnológica do Congresso SAE BRASIL 2011, que ocupará mais de 12 mil m2 do Expo Center Norte. São 11 montadoras, vários sistemistas e outras empresas do setor da mobilidade, que mostrarão suas novas tecnologias e serviços no estado da arte.

Na lista de expositores estão a 3M, ABAL, Abifer/Simefre, Aethra, Applus Idiada, AVL South America, Basf, Benteler Componentes Automotivos, BorgWarner, Bosch, Brose, CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração), Chevron Lubrificantes, Continental, Cooper Standard, Cummins, D'Altomare - Dow Corning, Delphi, DHB, EDAG / FEV / Netz, Elring Klinger, Embraer, Empresas Randon, Fersa Bearings, Fiat Automóveis, Fiat Powertrain Technologies, Ford, Freudenberg-Nok, General Motors, Gerdau, GVS do Brasil, Hella, Hengst, Honda, Honeywell, Fabricante do Turbo, Garrett, IQA, Iveco, Jtekt, Klüber Lubrication, Linning, Lord, Magneti Marelli, MAN Latin America, Mecaplast do Brasil, Melling do Brasil, Mercedes Benz, Meritor do Brasil, Metalúrgica, Schwarz, Metokote, Modine, MWM International Motores, National Instruments, Neumayer Tekfor, Norma Group, Omron Componentes Automotivos, Petrobras, Philips Automotive, Lighting, Pure Power Technologies, RDesign, Remy Automotive Brasil, Robtec, Saint-Gobain Sekurit, Schaeffler, Schwaben Automotive, Segula do Brasil, Sindipeças, SKF, Steinbichler do Brasil, TCA/Horiba, TE Connectivity, TRW Automotive, Tuper Tubos Especiais e Componentes / Tuper Exhaust Systems, Usiminas, Victrex, Visteon Sistemas Automotivos, Volkswagen Automóveis, Voss, Zen e ZF do Brasil.

PAPERS – Serão apresentados 154 trabalhos técnicos (papers) sobre 31 temas, selecionados de um total de 409 resumos inscritos, desenvolvidos por engenheiros que atuam em indústrias e universidades do Brasil e Exterior.

Para Vagner Galeote, presidente da SAE BRASIL, o Congresso SAE BRASIL contribui para o fortalecimento da engenharia da mobilidade brasileira, na medida em que une, em um só lugar, o conhecimento teórico às melhores práticas do setor em nível mundial. “A filosofia da SAE é ultrapassar barreiras ao desenvolvimento da tecnologia, e o congresso cumpre essa missão trazendo a expertise de seus engenheiros associados reunidos em comitês temáticos, além de profissionais de outros países que abordam as últimas tendências mundiais em todas as áreas da mobilidade”, diz o executivo.




20º Congresso e Exposição Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade
Data: 4 a 6 de outubro de 2011 - das 8h30 às 20h30
Painel de Motorsport – Desenvolvimento de carros de competição no Brasil - dia 5, a partir das 13h30, Auditório Jaçanã 3
Local: Expo Center Norte/Pavilhão Vermelho - rua José Bernardo Pinto, 333 - vila Guilherme, São Paulo



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – juliana@companhiadeimprensa.com.br
Luisa Peliello – Luisa@companhiaeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 9658-5828 e 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308