Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
26/09/2011
Segundo evento mais importante de engenharia da mobilidade do mundo começa dia 4 de outubro

Congresso SAE BRASIL 2011 reunirá exposição de tecnologias, apresentações de 20 painéis temáticos e 154 trabalhos técnicos (‘papers’)

São Paulo, setembro de 2011 – São Paulo sediará de 4 a 6 de outubro o 20º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL o maior fórum de engenharia da mobilidade do Hemisfério Sul, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo. Com o selo Evento com Gestão Sustentável, do programa socioambiental do IBDN (Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza), a edição é especial, pois celebra os 20 anos da SAE BRASIL.

Presidido por Pedro Manuchakian, vice-presidente de Engenharia de Produtos da General Motors da América do Sul, o Congresso SAE BRASIL 2011 tem como tema Inovação, Meio Ambiente e Eficiência: o Papel da Engenharia Brasileira da Mobilidade.

“Vamos trazer à discussão tecnologias da mobilidade no contexto de temas relevantes para o Brasil”, destaca Manuchakian, que espera recorde de público, participação e resultados. A expectativa é repetir o sucesso do ano passado e atrair mais de 10 mil visitantes nos três dias de evento, que debate e antecipa tecnologias sustentáveis para equipar os veículos do futuro.

Entre as atrações, 20 painéis com especialistas nacionais e estrangeiros, das áreas aeroespacial, caminhões e ônibus, duas rodas, educação de engenharia, ferroviário, internacional, manufatura, máquinas agrícolas e de construção, motorsport, segurança veicular, sustentabilidade, telemática e infotainment, tecnologia da informação e veículos leves. Para obter o programa completo acesse www.saebrasil.org.br

Destaque para o Painel Internacional, no dia 5, às 16h, com os presidentes da ZF China, General Motors do Brasil, Bosch Índia, EDAG International e Cummins Inc, que falarão sobre a crise das grandes economias, aceleração das emergentes e os desafios da globalização na indústria automobilística.

EXPOSIÇÃO – Somam 142 os estandes de 83 empresas (21 inéditas) na Exposição Tecnológica do Congresso SAE BRASIL 2011, que ocupará mais 12 mil m2 do Expo Center Norte. São 11 montadoras, vários sistemistas e outras empresas do setor da mobilidade, que mostrarão suas novas tecnologias e serviços no estado da arte.


Na lista de expositores estão a 3M, ABAL, Abifer/Simefre, Aethra, Applus Idiada, AVL South America, Basf, Benteler Componentes Automotivos, BorgWarner, Bosch, Brose, CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração), Chevron Lubrificantes, Continental, Cooper Standard, Cummins, D'Altomare - Dow Corning, Delphi, DHB, EDAG / FEV / Netz, Elring Klinger, Embraer, Empresas Randon, Fersa Bearings, Fiat Automóveis, Fiat Powertrain Technologies, Ford, Freudenberg-Nok, General Motors, Gerdau, GVS do Brasil, Hella, Hengst, Honda, Honeywell, Fabricante do Turbo, Garrett, IQA, Iveco, Jtekt, Klüber Lubrication, Linning, Lord, Magneti Marelli, MAN Latin America, Mecaplast do Brasil, Melling do Brasil, Mercedes Benz, Meritor do Brasil, Metalúrgica, Schwarz, Metokote, Modine, MWM International Motores, National Instruments, Neumayer Tekfor, Norma Group, Omron Componentes Automotivos, Petrobras, Philips Automotive, Lighting, Pure Power Technologies, RDesign, Remy Automotive Brasil, Robtec, Saint-Gobain Sekurit, Schaeffler, Schwaben Automotive, Segula do Brasil, Sindipeças, SKF, Steinbichler do Brasil, TCA/Horiba, TE Connectivity, TRW Automotive, Tuper Tubos Especiais e Componentes / Tuper Exhaust Systems, Usiminas, Victrex, Visteon Sistemas Automotivos, Volkswagen Automóveis, Voss, Zen e ZF do Brasil.

PAPERS – Serão apresentados 154 trabalhos técnicos (papers) sobre 31 temas, selecionados de um total de 409 resumos inscritos, desenvolvidos por engenheiros que atuam em indústrias e universidades do Brasil e Exterior.

Para Vagner Galeote, presidente da SAE BRASIL, o Congresso SAE BRASIL contribui para o fortalecimento da engenharia da mobilidade brasileira, na medida em que une, em um só lugar, o conhecimento teórico às melhores práticas do setor em nível mundial. “A filosofia da SAE é ultrapassar barreiras ao desenvolvimento da tecnologia, e o congresso cumpre essa missão trazendo a expertise de seus engenheiros associados reunidos em comitês temáticos, além de profissionais de outros países que abordam as últimas tendências mundiais em todas as áreas da mobilidade”, diz o executivo.


20º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL
Data:
4 a 6 de outubro de 2011 - das 8h30 às 20h30
Local: Expo Center Norte/Pavilhão Vermelho- rua José Bernardo Pinto, 333, V.Guilherme, São Paulo,SP.
Inscrições: www.saebrasil.org.br




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – juliana@companhiadeimprensa.com.br
Luisa Peliello – luisa@companhiaeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 9658-5828 e 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308