Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
15/09/2011
Congresso SAE BRASIL discute papel da engenharia da mobilidade no contexto atual

Inovação, meio ambiente e eficiência: O Papel da Engenharia Brasileira da Mobilidade é o tema do evento, que será de 4 a 6 de outubro em São Paulo

O Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL, maior fórum de engenharia do Hemisfério Sul, se realizará 4 a 6 de outubro, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte (rua José Bernardo Pinto, 333, vila Guilherme), em São Paulo.

Mais de 12 mil visitantes são esperados para o evento este ano, que terá um caráter especial pela comemoração do vigésimo aniversário de fundação da SAE BRASIL. “Vamos discutir as tecnologias da mobilidade no contexto de temas relevantes para a sociedade”, destaca Pedro Manuchakian, presidente do Congresso SAE BRASIL 2011, para quem o encontro é um dos poucos fóruns abertos à manifestação de entidades e empresas, isento de bandeiras e dedicado ao conhecimento.

Novos comitês – Três novos comitês temáticos – Segurança Veicular, Sustentabilidade, Telemática e Infotainment - se somaram aos 11 comitês que, tradicionalmente, compõem a grade anual do congresso: Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Duas Rodas, Educação de Engenharia, Ferroviário, Internacional, Manufatura, Máquinas Agrícolas e de Construção, Tecnologia da Informação e Veículos Leves, além do Especial. Ao todo, serão apresentados 20 painéis, com a participação direta de ícones do Brasil e Exterior em cada área.

Mostra Tecnológica – 143 estandes de 84 empresas (21 inéditas) compõem a Mostra Tecnológica do Congresso SAE BRASIL 2011, que ocupará quase 5 mil m2 do Pavilhão Vermelho do Center Norte. São montadoras, sistemistas e outras empresas do setor ligadas à mobilidade, que levarão novidades em tecnologias e serviços em seu estado de arte.

Papers – Também serão apresentados 145 trabalhos técnicos (papers), de um total de 430 resumos inscritos, desenvolvidos por engenheiros, que atuam em indústrias e universidades, do Brasil e Exterior.

Vagner Galeote, presidente da SAE BRASIL, destaca a importância do evento como ferramenta para o desenvolvimento tecnológico da engenharia da mobilidade: “O Congresso SAE BRASIL reflete o movimento das empresas em suas respostas às tendências dos mercados mundiais; trata-se de uma oportunidade inigualável de networking e de contato com a tecnologia do futuro no estado da arte apresentada na exposição tecnológica, que complementa as apresentações dos fóruns e painéis temáticos”, aponta.

20º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL
Data: 4 a 6 de outubro de 2011
Horário: das 9h às 20h30
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho - rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo,SP.
Inscrições: www.saebrasil.org.br



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 e 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308