Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
08/09/2011
Jovens da ABC Aprendiz visitam fábrica da Yakult

Dias 12 e 13 de setembro, 120 alunos do Programa de Pré-Aprendizagem, da ABC Aprendiz, visitam as dependências da multinacional, em São Bernardo do Campo

Com o objetivo de apresentar aos jovens diferentes áreas de trabalho e o funcionamento de uma empresa multinacional, a ABC Aprendiz, entidade voltada à educação para inserção de jovens no mercado de trabalho, realiza nos próximos dias 12 e 13 de setembro visita à fábrica da Yakult, em São Bernardo. Na visita, 120 alunos do ‘Programa Se Liga Nessa!’ vão conhecer a rotina de trabalho da Yakult e as linhas de produção, além de receber informações sobre os produtos fabricados na unidade, a primeira da marca no Brasil, fundada há 43 anos.

“É importante que os jovens tenham contato com o ambiente de trabalho de empresas que um dia eles poderão fazer parte do seu quadro. É uma forma de expandir horizontes para novas áreas profissionais”, ressalta Alexandre Pantoja, presidente da ABC Aprendiz.

Durante a visita, haverá apresentação de palestras sobre o leite fermentado Yakult e os benefícios dos probióticos para o organismo humano. Serão apresentados todos os produtos fabricados pela empresa – Yodel, Taffman Ex, Hiline F, Tonyu, Yakult, Yakult 40, Sofyl e Suco de Maçã. Além disso, o grupo vai conhecer a rotina de trabalho da organização e a linha de produção do Taff-Man-E, Hi Line F e Sofyl, fabricados na unidade industrial.

Os 120 estudantes, meninos e meninas de 15 e 16 anos, fazem parte do Programa de Pré-Aprendizagem em Técnicas Administrativas da ABC Aprendiz, direcionado a adolescentes e jovens, de ambos os sexos, com renda familiar de até três salários mínimos (ou per capta de meio salário mínimo), regularmente matriculados no ensino médio.

YAKULT - A fábrica da Yakult está em São Bernardo do Campo desde 1968. A planta foi a terceira fábrica da multinacional japonesa e a primeira fora da Ásia. Foi lá onde a Yakult começou todas as suas atividades no Brasil, na época com a produção do Leite Fermentado Yakult, produto que em 1999 passou a ser fabricado em Lorena, Interior do Estado. Hoje, a unidade do ABC produz o Taff-Man-E (indicado para reposição de alguns nutrientes perdidos no dia-a-dia dos homens), Hi Line (um suplemento de vitaminas e minerais desenvolvido especialmente para as mulheres) e o Sofyl (sobremesa láctea com probióticos Lactobacillus casei Shirota nos sabores morango, baunilha e maçã).

ABC Aprendiz / Corpo de Patrulheiros Mirins de Santo André – Fundado pelo Rotary Club de Santo André, em 1962 e dirigido por rotarianos em voluntariado, o CPMSA é uma entidade filantrópica declarada de utilidade pública municipal e federal, filiada à Federação Brasileira de Patrulheirismo e registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santo André. É voltada à educação para inserção de aprendizes no mercado de trabalho por meio da educação presencial desenvolvida em paralelo com atividades realizadas no ambiente de trabalho e na entidade formadora nos termos da Lei da Aprendizagem (10.097/2000). O corpo administrativo é formado por administradores, pedagogos, comunicadores e outros profissionais. No início, as atividades se desenvolviam no pátio da delegacia de polícia, sob comando do tenente Xavier de Toledo e eram embasadas na cultura militar, daí o uso do termo patrulheiros do qual derivou “guardinhas”, que à época era associado aos jovens que prestavam serviços administrativos. No ano de 1982, o Corpo de Patrulheiros inaugura sua sede própria, onde permanece até hoje, dividindo o espaço com o Rotary Club de Santo André.



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos - juliana@companhiadeimprensa.com.br
Jessica Abbade – jessica@companhiadeimprensa.com.br
Telefones 11 4435-0000 / 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Site:

Fundado pelo Rotary Club de Santo André, em 1962 e dirigido por rotarianos em voluntariado, o CPMSA é uma entidade filantrópica declarada de utilidade pública municipal e federal, filiada à Federação Brasileira de Patrulheirismo e registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santo André. É voltada à educação para inserção de aprendizes no mercado de trabalho por meio da educação presencial desenvolvida em paralelo com atividades realizadas no ambiente de trabalho e na entidade formadora nos termos da Lei da Aprendizagem (10.097/2000). O corpo administrativo é formado por administradores, pedagogos, comunicadores e outros profissionais. No início, as atividades se desenvolviam no pátio da delegacia de polícia, sob comando do tenente Xavier de Toledo e eram embasadas na cultura militar, daí o uso do termo patrulheiros do qual derivou “guardinhas”, que à época era associado aos jovens que prestavam serviços administrativos. No ano de 1982, o Corpo de Patrulheiros inaugura sua sede própria, onde permanece até hoje, dividindo o espaço com o Rotary Club de Santo André.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308