Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
23/08/2011
ABC Aprendiz dá palestra sobre currículo e comportamento no emprego

Ministrada por Mônica Mandarino, diretora do Departamento de Geração, Trabalho, Emprego, Qualificação e Renda de Santo André, a palestra acontece nesta sexta-feira (26)

Santo André, agosto de 2011 – Você sabe como montar seu currículo para ingressar no mercado de trabalho e como se comportar durante uma entrevista? Pensando em tirar dúvidas frequentes de quem está à procura do primeiro emprego, a ABC Aprendiz, entidade voltada à educação para inserir jovens no mercado de trabalho, realizará nesta próxima sexta-feira (26), às 9h, a palestra ‘Mercado de Trabalho e comportamento pessoal’, na sede da entidade, em Santo André

A palestra é ministrada pela diretora do Departamento de Geração, Trabalho, Emprego, Qualificação e Renda da Prefeitura de Santo André, Mônica Mandarino. “Será um bate-papo com os jovens, vamos dar dicas aos jovens do que eles podem ou não fazer na empresa, e também tirar dúvidas de como conquistar uma vaga”, afirma Mônica.

“Mercado de trabalho e comportamento pessoal são temas de grande importância para estes jovens, que têm milhões de dúvidas e se não tiradas logo no começo o seu desempenho profissional pode ficar comprometido”, avalia Alexandre Pantoja, presidente da ABC Aprendiz.

A palestra é destinada aos 120 alunos (meninos e meninas) do programa SE LIGA NESSA! (de pré-aprendizagem em técnicas administrativas) desse semestre da ABC Aprendiz. Outros diversos encontros do gênero são realizados ao longo do ano como parte do programa voltado aos aprendizes.




PALESTRA MERCADO DE TRABALHO E COMPORTAMENTO PESSOAL
Data
- sexta-feira, 26 de agosto,às 9h

ABC Aprendiz / Corpo de Patrulheiros Mirins de Santo André – Fundado pelo Rotary Club de Santo André, em 1962 e dirigido por rotarianos em voluntariado, o CPMSA é uma entidade filantrópica declarada de utilidade pública municipal e federal, filiada à Federação Brasileira de Patrulheirismo e registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santo André. É voltada à educação para inserção de aprendizes no mercado de trabalho por meio da educação presencial desenvolvida em paralelo com atividades realizadas no ambiente de trabalho e na entidade formadora nos termos da Lei da Aprendizagem (10.097/2000). O corpo administrativo é formado por administradores, pedagogos, comunicadores e outros profissionais. No início, as atividades se desenvolviam no pátio da delegacia de polícia, sob comando do tenente Xavier de Toledo e eram embasadas na cultura militar, daí o uso do termo patrulheiros do qual derivou “guardinhas”, que à época era associado aos jovens que prestavam serviços administrativos. No ano de 1982, o Corpo de Patrulheiros inaugura sua sede própria, onde permanece até hoje, dividindo o espaço com o Rotary Club de Santo André.



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – juliana@companhiadeimprensa.com.br
Jessica Abbade – jessica@companhiadeimprensa.com.br
Telefones 11 4435-0000 / 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Site:

Fundado pelo Rotary Club de Santo André, em 1962 e dirigido por rotarianos em voluntariado, o CPMSA é uma entidade filantrópica declarada de utilidade pública municipal e federal, filiada à Federação Brasileira de Patrulheirismo e registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santo André. É voltada à educação para inserção de aprendizes no mercado de trabalho por meio da educação presencial desenvolvida em paralelo com atividades realizadas no ambiente de trabalho e na entidade formadora nos termos da Lei da Aprendizagem (10.097/2000). O corpo administrativo é formado por administradores, pedagogos, comunicadores e outros profissionais. No início, as atividades se desenvolviam no pátio da delegacia de polícia, sob comando do tenente Xavier de Toledo e eram embasadas na cultura militar, daí o uso do termo patrulheiros do qual derivou “guardinhas”, que à época era associado aos jovens que prestavam serviços administrativos. No ano de 1982, o Corpo de Patrulheiros inaugura sua sede própria, onde permanece até hoje, dividindo o espaço com o Rotary Club de Santo André.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308