Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
Imprensa - credenciamento no local

 Release
06/10/2011
Presidente do Metrô de São Paulo fala da integração do transporte metropolitano com o TAV, hoje (6) no Congresso SAE BRASIL

O transporte ferroviário como solução para as metrópoles
é foco de painel hoje, 6 de outubro, no Expo Center Norte

São Paulo – Desafios da Integração do Transporte Ferroviário no Brasil é o título do painel organizado pelo Comitê Ferroviário no 20º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL, de 4 a 6 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para Domingos José Minicucci, chairman do comitê, a importância do tema é proporcional à oportunidade da discussão. “Quem vive nas cidades brasileiras de médio e grande portes, ou mesmo movimenta cargas nas rodovias, sofre os efeitos do excesso de veículos; a expansão do modal ferroviário de forma integrada ao transporte rodoviário de carga e de passageiros pode ajudar a desatar o nó da mobilidade urbana”, analisa.

Com o objetivo de aprofundar o conhecimento dos problemas do transporte sobre trilhos e alavancar sugestões, o Painel Ferroviário do Congresso SAE BRASIL 2011 convidou especialistas em integração de modais.

Sérgio Avelleda, presidente do Metrô de São Paulo, falará da integração do transporte metropolitano com o TAV (trem de alta velocidade); José Geraldo Baião, presidente da Aeamesp (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô), apresentará uma visão da integração dos vários modais metropolitanos em São Paulo; e Marcelo Perrupato, secretário de Política Nacional de Transportes do Ministério dos Transportes, abordará a política nacional para o setor.

CONGRESSO - Com o tema Competências da Engenharia Brasileira para a Mobilidade do Futuro, o Congresso SAE BRASIL 2011 terá 20 fóruns e painéis nas áreas de veículos de passeio e comerciais, tecnologia da informação, máquinas agrícolas e de construção, manufatura e qualidade, aeroespacial, gestão, educação de engenharia, veículos de duas rodas, além de sustentabilidade, segurança veicular e telemática e infotainment.

Serão apresentados 136 trabalhos técnicos (‘papers’), de profissionais de indústrias e universidades, sobre o aprimoramento de produtos e processos da engenharia da mobilidade.

O Congresso SAE BRASIL 2011 abrigará também a Exposição Tecnológica, uma área de mais de 10 mil m² com 138 estandes de produtos e serviços evidenciando o estado da arte da tecnologia da mobilidade.

Vagner Galeote, presidente da SAE BRASIL, destaca a importância do congresso como ferramenta para o desenvolvimento tecnológico da engenharia da mobilidade, uma vez que reflete o movimento das empresas em suas respostas às tendências dos mercados mundiais. “Trata-se de uma oportunidade inigualável de networking e de contato com a tecnologia do futuro, apresentada na exposição tecnológica aberta nos três dias do evento, que complementa as apresentações dos “papers”, dos fóruns e dos painéis temáticos”, aponta.

Congresso SAE BRASIL 2011
4 a 6 de outubro de 2011 - das 8h30 às 20h
Painel Desafios da Integração do Transporte Ferroviário no Brasil
Dia 6 de outubro, às 11h, auditório Santana 1
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo, SP.
Inscrições: www.saebrasil.org.br




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308