Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
01/08/2011
Impacto da China sobre futuro da indústria automotiva será tema do Congresso SAE BRASIL

Presidente da ZF China e outros líderes internacionais falarão da crise das grandes economias e a aceleração das emergentes, dia 5 de outubro

São Paulo - Os Desafios da Globalização na Indústria Automobilística é o tema do Painel Internacional do Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL, de 4 a 6 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para Horst Bergmann, chairman do Comitê Internacional do Congresso SAE e conselheiro para Veículos Comerciais da FEV GmbH, o painel atualizará a visão sobre o cenário automobilístico global e o impacto nas montadoras e fornecedores de componentes e serviços. “As empresas estão sendo desafiadas ao desenvolvimento e aplicação de tecnologias avançadas, com soluções mais simples, redução de custos, e a tarefa adicional de considerar as diferenças regionais”, aponta.

Richard Kleine, presidente da SAE International e vice-presidente de Qualidade e Negócios da Cummins Inc., abrirá o debate falando dos desafios representados pela variedade de padrões globais de emissões a serem atendidos pela indústria de veículos comerciais a diesel, bem como das implicações para os produtos atuais e futuros.

Grace Lieblein, engenheira industrial presidente da General Motors do Brasil, abordará a importância da subsidiária brasileira na estratégia global da corporação.

A Índia na produção industrial de equipamentos automotivos é o tema de Marc-Bernd Weller, vice-presidente sênior da Bosch Índia. Licenciado em tecnologias de processo pela Universidade de Stuttgart (Alemanha), Weller enfocará o desenvolvimento do mercado automotivo indiano e o atendimento aos requisitos do cliente diante da cultura e da diversidade local, além da bem-sucedida estratégia de veículos com baixo preço e o seu significado sobre o sistema de produção.

Jörg Ohlsen, CEO da EDAG International, trará uma visão sobre os impactos das mudanças sociais sobre o futuro da mobilidade e modelos de negócios sustentáveis.

CHINA - Guohong Ye, presidente da ZF China, descreverá os desafios e oportunidades de fazer negócios naquele país e avaliará o impacto que a China pode ter sobre a escala global automobilística nos próximos anos.

Letícia Costa, diretora da Insper Analysts e sócia da Prada Assessoria, encerrará o ciclo de apresentações com análise da posição do Brasil na indústria automobilística mundial dentro da perspectiva da relevância de seu parque industrial, competitividade, inovação, vantagens e desvantagens em relação a outras economias emergentes.

CONGRESSO - Com o tema Competências da Engenharia Brasileira para a Mobilidade do Futuro, o Congresso SAE BRASIL 2011 reunirá ao todo 20 fóruns e painéis no âmbito de veículos de passeio e comerciais, tecnologia da informação, máquinas agrícolas e de construção, ferroviário, aeroespacial, gestão, educação de engenharia, duas rodas e manufatura.

Serão apresentados ainda 136 trabalhos técnicos (‘papers’), de profissionais de indústrias e universidades, sobre o aprimoramento de produtos e processos na engenharia da Mobilidade.

O Congresso SAE BRASIL 2011 abrigará também a Exposição Tecnológica, numa área de mais de 10 mil m² com 136 estandes de produtos e serviços evidenciando o estado da arte da tecnologia do futuro.

Vagner Galeote, presidente da SAE BRASIL, destaca a importância do congresso como ferramenta para o desenvolvimento tecnológico da engenharia da mobilidade, uma vez que reflete o movimento das empresas em suas respostas às tendências dos mercados mundiais. “Trata-se de uma oportunidade inigualável de networking e de contato com a tecnologia do futuro, apresentada na exposição tecnológica aberta nos três dias do evento, que complementa as apresentações dos ‘papers’, dos fóruns e painéis temáticos”, aponta Galeote.


20º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL
Quando - 4 a 6 de outubro de 2011
Onde - Expo Center Norte – Avenida José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo
Painel Internacional – dia 5, às 16h
Informações – www.saebrasil.org.br







Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi - susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308