Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
Imprensa - credenciamento no local

 Release
04/10/2011
Hoje (4) - Desafios da nova lei para o setor de máquinas serão debatidos no 20º Congresso SAE BRASIL

No painel de Máquinas Agrícolas e de Construção, hoje (4), às 13h, especialistas falam da adaptação à NR12 que vigora em 2012

São Paulo – Os impactos sobre a indústria da nova NR 12 - Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos (norma editada em 08/06/1978 e atualizada em 25/12/2010 para vigorar em 2012) serão o tema central do painel de Máquinas Agrícolas e de Construção do Congresso SAE BRASIL 2011, hoje (4), às 13h, no Expo Center Norte em São Paulo.

Representantes do Ministério do Trabalho, da Confederação Nacional da Indústria e executivos da indústria de máquinas de construção, agrícolas, florestais e de mineração, farão palestras e participarão do debate sobre os efeitos da norma regulatória, que traz novos requisitos mínimos de segurança para a geração de equipamentos produzidos a partir de 2012.

Vicente Pimenta, chairman do Comitê de Máquinas Agrícolas e de Construção do Congresso SAE BRASIL 2011, organizador do painel, destaca a importância do debate para a indústria e o comércio de máquinas. “A norma prioriza a segurança dos operadores de máquinas, traz avanços importantes e enormes desafios para a indústria, não só quanto aos novos projetos, mas também quanto à adaptação da frota em operação; é preciso discutir como tudo isso pode afetar a rotina das empresas”, aponta o engenheiro.

Além da necessidade de adequação de novos projetos e tecnologias à NR 12, aspectos como substituição de frota, máquinas importadas e fiscalização do cumprimento dos requisitos da norma serão debatidos, bem como situações específicas do mercado brasileiro, como o uso de retrovisor em compactadores de solo.

CONGRESSO - Presidido por Pedro Manuchakian, vice-presidente de Engenharia de Produtos da General Motors do Brasil para a América do Sul, o 20º Congresso e Exposição Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade apresentará mais 16 painéis – três inéditos (Segurança Veicular, Sustentabilidade, Telemática e Infotainment), nas áreas de Caminhões e Ônibus, Aeroespacial, Ferroviário, Tecnologia da Informação, Educação, Internacional, Gestão, Manufatura, Veículos Leves, Duas Rodas, além dos painéis dos Engenheiros-Chefe, Motorsport e Presidentes.

TRABALHOS TÉCNICOS – Serão apresentados também 145 trabalhos técnicos (“papers”) sobre as diversas áreas da mobilidade, por engenheiros e profissionais de indústrias e de universidades.

EXPOSIÇÃ0 TECNOLÓGICA – Está prevista ainda a tradicional mostra de tecnologia, que reunirá as principais marcas nacionais e estrangeiras da área da mobilidade, entre montadoras, sistemistas e demais empresas do setor em mais de 130 estandes, com as últimas tecnologias e serviços em seu estado de arte.

Para Pedro Manuchakian, o Congresso SAE BRASIL é a tão necessária parada para a discussão dos rumos da tecnologia da mobilidade: - “O evento nos oferece a oportunidade única de avaliarmos os caminhos da engenharia diante das demandas dos mercados. Além disso, contribui para a renovação de conceitos na medida em que traz ideias novas e aponta alternativas”, analisa.

20º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL - 4 a 6 de outubro de 2011 - das 9h às 20h30
Painel de Máquinas Agrícolas e de Construção - dia 4 de outubro, a partir das 13h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo,SP.
Inscrições: www.saebrasil.org.br



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos - juliana@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 7204-1921


 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308