Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
06/07/2011
Sustentabilidade é palavra de ordem na Della Via

Parceira Tyre Eco, responsável pela coleta e destinação correta de pneus e ferragens da rede receberá em breve a certificação ISO 14001:2004 - Gestão de Meio Ambiente

São Paulo, julho de 2011 – A Della Via, uma das maiores empresas do setor automotivo do País, dará importante passo na gestão do meio ambiente. A parceira Tyre Eco, empresa responsável pela coleta e a destinação de pneus e ferragens das 51 lojas de varejo da rede, está na reta final para obter a certificação ISO 14001:2004 – Gestão de Meio Ambiente.

Certificadora homologada desde 2008 pelo IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para o descarte e reciclagem adequados de materiais, a Tyre Eco já segue os padrões da norma internacional na destinação de resíduos do setor automotivo. “Está tudo pronto para a auditoria final, então acreditamos que até julho já teremos a certificação”, avisa Gicelly Linhares, diretora da Tyre Eco.

Para a Della Via, a certificação ISO 14001:2004 da Tyre Eco é muito importante. “É uma grande conquista para os nossos clientes se sentirem tranquilos de que estão lidando com uma empresa responsável e consciente”, analisa Tatiane Delamuta, gerente de Marketing da Della Via, maior revendedora de pneus Pirelli da América Latina.

Parceira única da rede varejista nessa área, há seis anos, a Tyre Eco recolhe todo mês, mais de 100 toneladas de pneus e resíduos ferrosos (principalmente discos de freio e amortecedores), sendo 90% de veículos da linha leve. Todo o volume é coletado dos 51 centros automotivos da Della Via, espalhados entre os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

No caso de reciclagem de pneus inservíveis - aqueles que já não podem ser mais aproveitados -, 70% do material recolhido é utilizado como combustível, no lugar de carvão, em fornos da indústria de cimentos. Além do poder calorífico equivalente ao coque de petróleo, o pneu é uma alternativa de melhor custo-benefício e preservação ambiental para caldeiras das indústrias de cimento e de papel e celulose.

SUSTENTABILIDADE - O restante, 20% dos pneus recolhidos segue para recapadoras, que atuam com reforma e comercialização de pneus usados. Recapagem é a aplicação de nova camada de borracha na banda de rodagem “O pneu recapado gasta 75% menos energia que um novo, sem contar que cada pneu reformado economiza mais de 50 litros de petróleo, portanto é uma importante atividade para a sustentabilidade do setor de transportes”, lembra a diretora da Tyre Eco, que tem como principal cliente a Della Via, com 60% do volume.

DURAPOL – A Della Via também se preocupa com a questão ambiental, por isso tem uma empresa só de reciclagem na linha de pesados, a Durapol, que atua na recapagem e comercialização de pneus, serviços de alinhamento e balanceamento de rodas e na assistência técnica tanto em loco como móvel, tendo como principais clientes empresas de transporte de cargas e passageiros, juntamente com análise de sucata.

Com alto índice de performance e qualidade nos serviços prestados, dotada de modernos equipamentos e alto índice de produtividade, aliados à equipe especializada, frota própria equipada com rádio transmissor e assistência técnica ao cliente, a Durapol possibilita ao mercado a terceirização dos serviços de borracharia e controle de pneus. A empresa possui sede na Vila Carioca em São Paulo, e unidade em São José dos Campos, interior de São Paulo.

REÚSO E TRITURAÇÃO - Os outros 10% dos pneus recolhidos nos centros automotivos da Della Via, pela Tyre Eco, são reaproveitados depois por empresas trituradoras para transformação em pó de borracha para fabricação de asfalto, tapetes, mantas, coxins e até em seus derivados diretos, como percintas para sofás, tubos de drenagem de água e batentes. “A questão ambiental é uma preocupação que temos em todos os processos da empresa, e principalmente na coleta dos pneus usados, devido ao grande volume deste material é coletado em todas as lojas da empresa”, diz Tatiane Delamuta.




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones – 11 4435-0000 / 7204-1921

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Tyre Eco, empresa responsável pela coleta e a destinação de pneus e ferragens, está na reta final para obter a certificação ISO 14001:2004 - Gestão de Meio Ambiente
Tyre Eco recolhe todo mês, dos 51 centros automotivos da Della Via, mais de 100 toneladas de pneus e resíduos ferrosos
Na reciclagem de pneus inservíveis - aqueles que já não podem ser mais aproveitados - 70% do material recolhido é utilizado como combustível em fornos da indústria de cimentos.
Della Via também tem uma empresa só de reciclagem na linha de pesados, a Durapol, que atua na recapagem e comercialização de pneus, serviços de alinhamento, balanceamento de rodas e na assistência técnica
 Perfil da empresa

O Grupo Della Via é especializado na prestação de serviços automotivos e na distribuição de pneus para veículos leves, esportivos, duas rodas e pesados, além de outros produtos, como rodas e acessórios.

A Della Via Pneus, uma das empresas do Grupo, é a maior revendedora de pneus Pirelli do mundo e atua com produtos e serviços relacionados a pneus, rodas, direção, freios, suspensão, óleo e bateria, entre outros. Um dos mais modernos centros automotivos do Brasil, a Della Via Pneus possui 50 lojas, sendo 41 delas especializadas no atendimento de veículos leves nos Estados de São Paulo (32), Rio de Janeiro (4) e Paraná (4).

A rede conta, também, com 9 Truck Centers, que oferecem o mesmo conceito dos centros automotivos de veículos de passeio aplicado para caminhoneiros autônomos e frotistas, localizados nas principais rotas rodoviárias do Sul e Sudeste do País. Além disso, a empresa possui uma rede de 47 revendedores credenciados no Estado de São Paulo.

Com forte atuação na venda por atacado, a Della Via Pneus atende, além de grandes empresas frotistas, os principais supermercados do Brasil, e possui estrutura logística por meio de 5 centrais de abastecimento estrategicamente localizadas.

Além da Della Via Pneus, o Grupo conta com a empresa Durapol, que atua na reconstrução de pneus, em serviços de alinhamento e balanceamento de rodas e na assistência técnica com foco em empresas de transporte de cargas e passageiros.

Inicialmente denominada Pneus Auto Lins, a Della Via Pneus iniciou as atividades em 1957, já como revenda de pneus exclusivamente Pirelli. Em 1990, a empresa passou a se chamar Della Via Pneus. Com matriz em São Paulo, o Grupo Della Via – www.dellavia.com.br - conta com mais de 700 funcionários.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308