Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
17/06/2011
Suco de Maçã Yakult ganha nova embalagem

Produto comercializado no Brasil desde 1986 é produzido com alta tecnologia e não contém conservantes ou aditivos

A multinacional Yakult, líder no segmento de leite fermentado no mundo, acaba de lançar nova embalagem longa vida do Suco de Maçã Yakult. Uma grande e suculenta maçã toma praticamente todo o espaço da caixa branca da embalagem da Tetra Pak, para mostrar aos consumidores que o suco é de pura fruta.

A renovação tem como objetivo apresentar os benefícios do produto de forma mais clara aos consumidores e dar mais destaque à embalagem nos pontos de venda. O produto é um dos únicos no mercado com sabor natural da maçã, não contém conservantes e aditivos artificiais, nem adição de açúcar ou de adoçantes.

O Suco de Maçã Yakult é produzido no Brasil desde 1986. O suco é extraído de maçãs cuidadosamente selecionadas, colhidas e processadas com a mais alta tecnologia, e é envasado na fábrica da empresa em Lorena, interior de São Paulo, uma das maiores e mais modernas da companhia.

A utilização de mão de obra especializada e de equipamentos altamente tecnológicos é fundamental para a preservação das qualidades nutricionais e do sabor natural da fruta. O Suco de Maçã Yakult é comercializado tanto pela tradicional venda porta a porta quanto no comércio, de pequenas mercearias e padarias a grandes redes de hipermercados.

Os principais nutrientes da maçã são os minerais fósforo, cobre, potássio, cálcio e sódio; as vitaminas A, B e C e, principalmente, um carboidrato complexo chamado pectina – fibra solúvel não absorvida pelo intestino que retém água e diversas substâncias residuais, que facilita a eliminação de toxinas junto com as fezes, promove a proteção da mucosa e auxilia no bom funcionamento intestinal.

Pesquisas realizadas na Finlândia indicam, ainda, que os fitonutrientes da maçã estão relacionados a um menor risco de ocorrências de doenças cardíacas e de câncer de pulmão. Os cientistas envolvidos com esses estudos argumentam que as propriedades benéficas da maçã podem estar tanto na fruta ‘in natura’ quanto nos sucos.

O sabor doce característico da maçã advém da frutose, naturalmente presente na fruta, e a pequena quantidade de ácidos orgânicos, principalmente o málico, confere a acidez, dando o equilíbrio final. O Suco de Maçã Yakult possui 40 kcal por 100 ml, sendo comercializado em embalagens longa vida de 200 ml.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Jessica Abbade – Jessica@companhiadeimprensa.com.br
Telefones 11 4435-0000 – 7204-1921

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Multinacional Yakult lança nova embalagem longa vida do Suco de Maçã Yakult
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308