Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
13/06/2011
Simpósio SAE BRASIL de Manufatura Automobilística avalia desafios no mercado global

As estratégias da manufatura brasileira para a competitividade serão destaque no encontro da SAE BRASIL, que trará cenários para a área nos países emergentes

A SAE BRASIL realizará no dia 27 de junho próximo, no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo (rua Dr. Bacelar, 1043, Vila Mariana), o Simpósio SAE BRASIL Manufatura na Indústria Automobilística, que reunirá consultores especializados e executivos das principais montadoras e autopeças brasileiras em debates e palestras sobre as tendências da manufatura.

Os desafios globais em manufatura, qualidade e novas operações serão assuntos abordados no painel de debates ‘Os Cenários para Manufatura nos Emergentes’, com a participação de Adolfo Savelli, sócio-diretor da Logic Consultoria; Alfeu Doria, country leader e diretor de Interiores da Visteon para América do Sul; José Roberto Ferro, presidente da Lean Institute Brasil; e Vagner Galeote, presidente da SAE BRASIL.

Celso Placeres, diretor de Engenharia de Manufatura da Volkswagen, falará sobre a integração na produção da montadora, em sua palestra ‘Lições da Manufatura Digital na VW’.

‘A Manufatura dos Pesados’ é o título da apresentação de André Luiz Moreira, diretor de Manufatura de Caminhões da Mercedes-Benz, em que destacará as sinergias entre as fábricas da empresa. A evolução na atividade manufatureira da Fiat será o foco da apresentação de representante da montadora (palestrante a confirmar).

Luis Curi, presidente da Chery Brasil, falará sobre riscos e oportunidades na implantação de operações automotivas no País. Alon Shaham, vice-presidente de Manufatura da Siemens PLM (Product Lifecycle Management), discorrerá sobre tendências globais na área de manufatura digital.

A descentralização na manufatura, logística, suprimentos e mão de obra, será o foco do painel de debates ‘As Novas Tendências na Área de Manufatura', que fechará os trabalhos do simpósio. O painel reunirá Adilson Dezoto, diretor de Produção e Programas da MAN, José Eugênio Pinheiro, vice-presidente de Manufatura da GM, Cícero Melo, gerente da Ford Camaçari; e Fernando Grangeiro, gerente de Produto Divisão Electrical Drivers, da Bosch.

Para o presidente da SAE BRASIL, Vagner Galeote, “a riqueza de conteúdo dos simpósios da entidade instiga o debate, abre a visão para o mercado, mostra seus novos rumos e realça o papel da engenharia brasileira no contexto mundial.”


PROGRAMAÇÃO


8h40 – Abertura Vagner Galeote - presidente da SAE BRASIL.

8h50 – Painel de debates - OS CENÁRIOS PARA MANUFATURA NOS EMERGENTES– Adolfo Savelli , sócio-diretor da Logic Consultoria; Alfeu Doria , diretor de Interiores para América do Sul e country leader da Visteon; José Roberto Ferro , presidente Lean Institute Brasil; e Vagner Galeote , presidente SAE BRASIL

9h50 – Palestra - LIÇÕES DA MANUFATURA DIGITAL NA VW - com Celso Placeres diretor de Engenharia de Manufatura da Volkswagen do Brasil.

11h – Palestra - A MANUFATURA DOS PESADOS - com André Luiz Moreira , diretor de Manufatura de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

11h40 – Palestra - A MANUFATURA NA FIAT (palestrante a confirmar)

14h – Palestra – DESAFIOS NA ÁREA DE OPERAÇÕES - com Luis Curi , presidente da Chery Brasil.

14h40MANUFATURA DIGITAL: SOLUÇÕES E TENDÊNCIAS - com Alon Shaham , vice-presidente Manufacturing Business Group Siemens PLM.

16h – Painel – AS NOVAS TENDÊNCIAS NA ÁREA DE MANUFATURA – Adilson Dezoto, diretor de Produção e Programas MAN (a confirmar); José Eugênio Pinheiro, vice-presidente de Manufatura da GM; Cícero Melo, gerente da planta Ford Camaçari; Fernando Grangeiro, gerente Divisão Electrical Drivers Bosch. Coordenação: Roberto Bastian, diretor de Operações da SAE BRASIL.

17h - Encerramento




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones 11 4435-0000 – 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308