Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
24/05/2011
Della Via Racing Team estreia com vitória na primeira etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge

O piloto do carro 8 da Della Via Racing Team, Fábio Delamuta, venceu a prova de domingo e ficou em segundo lugar no sábado; já Roberto Santos (carro 55) terminou em 13º, no sábado, e 14º, no domingo

O fim de semana de estreia do Mercedes-Benz Grand Challenge, nova categoria do Itaipava GT Brasil, ocorrida em Curitiba (PR), foi excelente para a Della Via Racing Team. O piloto Fábio Delamuta (carro 8) venceu a prova de domingo e ficou em segundo lugar no sábado. Já o piloto Roberto Santos (carro 55), também da Della Via Racing Team, obteve a 13ª posição no sábado e ficou em 14º no domingo.

“Foi espetacular, um segundo lugar ontem (sábado) e uma vitória hoje (domingo). Tudo isso foi muito legal”, comemorou Fábio Delamuta após conquistar o degrau mais alto do pódio. No domingo, a briga pelo primeiro lugar foi entre Fábio e o experiente piloto do carro 11, Neto De Nigris (ex-piloto da Stock Car).

Após uma excelente largada, Fábio Delamuta ultrapassou Neto De Nigris e avançou para a primeira posição. Um acidente com os carros que vinham atrás obrigou a entrada do safety car e após a relargada, Fábio e Neto disputaram a primeira colocação até o carro 11 perder rendimento, já no final da prova. ”Esta foi uma vitória bonita e um momento muito especial para mim", comentou Fábio.

Um dia antes, Fábio terminou a corrida na segunda colocação, atrás de Neto, porém, no sábado a briga foi com outro piloto, do carro 33, Fábio Ebrahim, que faz dupla com Marcelo Cesquim. Por pouco mais de um décimo de segundo, Delamuta ficou à frente de Ebrahim. “O carro estava ótimo no começo da corrida e comecei a perder rendimento no final, mas consegui manter minha posição e está bom", comemorou Fábio Delamuta.

Com os resultados, Fábio Delamuta e Neto De Nigris dividem a primeira colocação no campeonato, com 37 pontos. A próxima etapa será dia 26 de junho, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

PATROCÍNIO – Além de participar do Mercedes-Benz Grand Challenge com a equipe Della Via Racing Team, a Della Via, uma das maiores empresas do setor automotivo do País, também é patrocinadora oficial da competição.

“A primeira etapa foi muito boa, estamos muito felizes de participar deste evento, que é um marco para o automobilismo brasileiro”, afirma Tatiana Delamuta, gerente de Marketing da Della Via. “Estamos bastante satisfeitos, pois através da competição fortalecemos nossa marca junto ao público apaixonado por velocidade, e a vitória da equipe coloca a empresa em evidência”, diz.

CAMPEONATO – Destinado a pilotos não profissionais, licenciados pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o Mercedes-Benz Grand Challenge abrange oito etapas, sempre em rodada dupla, na qual irão competir os 22 carros do modelo Mercedes-Benz C250 CGI, modificados em relação à versão original. Os automóveis possuem design exclusivo, tecnologia de ponta e novo motor Mercedes-Benz Turbo, que oferece maior torque e competitividade.

Os carros utilizados foram adaptados para corridas pela WB Motorsport, comandada por Washington Bezerra, que os equipou com itens de segurança como santantônio, cintos e banco de competição, redução de peso e potência aumentada para 245 HP. O conjunto motor e câmbio é lacrado e toda a manutenção feita pela assistência técnica credenciada da categoria.

O Mercedes-Benz Grand Challenge é a mais nova categoria do Itaipava GT Brasil, que conta ainda com as categorias Itaipava GT3, Itaipava GT4 – de acordo com o desempenho dos carros – e TNT SuperBike, competição de moto velocidade que reúne motocicletas de 1000cc, conduzidas pelos melhores pilotos de moto do Brasil.

DELLA VIA - Inicialmente denominada Pneus Auto Lins, a Della Via - www.dellavia.com.br - iniciou atividades em 1957, já como revenda de pneus exclusivamente Pirelli. Com matriz em São Paulo, o grupo passou a se chamar Della Via Pneus em 1990, e atua desde então com produtos e serviços relacionados a pneus, rodas, direção, freios, suspensão, óleo e bateria, entre outros. Possui cerca de 800 funcionários distribuídos nas áreas administrativas, financeira, revenda de pneus, serviços automotivos, recapagem e seguros. Hoje, a rede possui mais de 51 centros automotivos, 41 deles especializados em veículos leves nos Estados de SP (33), RJ (4) e PR (4). Conta com 10 Truck Centers, que oferecem o mesmo conceito dos centros automotivos de veículos de passeio aplicado para caminhoneiros autônomos e frotistas, nas principais rotas rodoviárias do Sul e Sudeste. Possui uma rede de 47 revendedores credenciados no Estado de São Paulo. Na venda por atacado, a Della Via atende grandes frotistas e supermercadistas do Brasil, e conta com 5 centrais de abastecimento em São Paulo, Sorocaba, São José dos Campos, Paraná e Rio de Janeiro.

DURAPOL – Pertencente ao Grupo Della Via desde 1999, a empresa atua na recapagem e comercialização de pneus, serviços de alinhamento e balanceamento de rodas e na assistência técnica com foco no transporte de cargas e passageiros. Pioneira no mercado há mais de 40 anos, a empresa possui tecnologias e equipe especializada, frota própria com rádio transmissor e assistência técnica ao cliente. Desde 2005, tem parceria com a Vipal e Novatech, dois dos principais fornecedores do segmento.

DELLA VIA RACING WHEELS
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1002 – bairro Itaim – SP – telefone: (11) 3165-4499
Av. Apucarana, 1575 – bairro Tatuapé –SP – telefone: (11) 2671-4555
Rua Bernardino de Campos, 362 – bairro Paraíso – SP – telefone: (11) 3051-7487
Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, 354 – bairro Lapa – SP – telefone: (11) 3643-1499

MOTO CENTERS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2095 - Vila Magnólia - São Bernardo do Campo - SP - telefone: (11) 4334-6400
Av. Francisco Morato, 1267 - Jardim Guedala - Morumbi - SP - telefone: (11) 3723-2600

CAR CENTERS
São Paulo - nos bairros Santo Amaro, Penha, Perdizes, Cambuci, Morumbi, Itaim, Lapa, São Miguel, Pirituba, Paraíso, Tatuapé, Vila Maria, Mooca e Osasco.
Grande SP e Interior - em Mogi das Cruzes, Jacareí, Guaratinguetá, Cruzeiro, Lorena, Taubaté, Capão Bonito, São José dos Campos, Itararé, Itapetininga, Itapeva, Jundiaí, Registro, Barueri e Sorocaba.
Rio de Janeiro – em Campos dos Goitacazes.
Paraná – em Curitiba e Paranaguá.
Endereços completos no link http://www.dellavia.com.br/institucional/lojas_localizacao_escolha.asp

TRUCK CENTERS
São Paulo
Av. São Paulo, 1073/1095 – Sorocaba – Árvore Grande – telefone: (15) 3237-7200
Av. Nossa Senhora de Fátima, 272 – Santos – telefone: (13) 3209-8444
Praça Altamira, 29 - Parque Industrial - São José dos Campos – telefone: (12) 3932-8444
Av. Fábio Eduardo Ramos Esquivel, 1100 – Diadema – telefone: em breve
Av. Do Poeta, 640 – Jardim Julieta – Fernão Dias – telefone: (11) 2984-1200

Rio de Janeiro
Av. Brasil, 19301 – Ceasa – Rio de Janeiro – telefone: (21) 2123-6777
Rodovia Presidente Dutra, 900 – Km 270 - Barra Mansa – Rio de Janeiro – telefone: (24) 3324-0647
Rodovia BR-101 – km 29 – Itaboraí – Rio de Janeiro – telefone: (21) 3638-2929

Paraná
Rodovia Xisto, s/nº - BR 476 – Km 15140 – bairro Araucária – telefone: (41) 2109-6700



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Alexandre Akashi – alexandre@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones – 11 4435-0000 / 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O Grupo Della Via é especializado na prestação de serviços automotivos e na distribuição de pneus para veículos leves, esportivos, duas rodas e pesados, além de outros produtos, como rodas e acessórios.

A Della Via Pneus, uma das empresas do Grupo, é a maior revendedora de pneus Pirelli do mundo e atua com produtos e serviços relacionados a pneus, rodas, direção, freios, suspensão, óleo e bateria, entre outros. Um dos mais modernos centros automotivos do Brasil, a Della Via Pneus possui 50 lojas, sendo 41 delas especializadas no atendimento de veículos leves nos Estados de São Paulo (32), Rio de Janeiro (4) e Paraná (4).

A rede conta, também, com 9 Truck Centers, que oferecem o mesmo conceito dos centros automotivos de veículos de passeio aplicado para caminhoneiros autônomos e frotistas, localizados nas principais rotas rodoviárias do Sul e Sudeste do País. Além disso, a empresa possui uma rede de 47 revendedores credenciados no Estado de São Paulo.

Com forte atuação na venda por atacado, a Della Via Pneus atende, além de grandes empresas frotistas, os principais supermercados do Brasil, e possui estrutura logística por meio de 5 centrais de abastecimento estrategicamente localizadas.

Além da Della Via Pneus, o Grupo conta com a empresa Durapol, que atua na reconstrução de pneus, em serviços de alinhamento e balanceamento de rodas e na assistência técnica com foco em empresas de transporte de cargas e passageiros.

Inicialmente denominada Pneus Auto Lins, a Della Via Pneus iniciou as atividades em 1957, já como revenda de pneus exclusivamente Pirelli. Em 1990, a empresa passou a se chamar Della Via Pneus. Com matriz em São Paulo, o Grupo Della Via – www.dellavia.com.br - conta com mais de 700 funcionários.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308