Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
20/05/2011
Della Via estreia este fim de semana no Mercedes-Benz Grand Challenge com dois carros e patrocínio oficial

Objetivo é apoiar o automobilismo brasileiro, além de aproximar e fortalecer a marca junto ao público apaixonado por velocidade

A Della Via, uma das maiores empresas do setor automotivo do País, está presente no Mercedes-Benz Grand Challenge, nova categoria do Itaipava GT Brasil, que tem estreia marcada para este fim de semana, em Curitiba (PR), com participação mais que especial. Além de ser uma das patrocinadoras oficiais da competição, a rede conta com a equipe Della Via Racing Team, que tem dois carros pilotados por Fábio Delamuta (carro nº 8) e Roberto Santos (nº 55).

As expectativas da empresa para a estreia são grandes. “Acreditamos e apostamos no automobilismo brasileiro e estamos muito contentes de poder participar ativamente deste campeonato, que conta com o apoio oficial de uma marca como a Mercedes-Benz”, afirma Tatiane Delamuta, gerente de Marketing da Della Via.

O patrocínio a eventos de esporte motor faz parte da estratégia de marketing da Della Via, que busca aproximação com apreciadores do automobilismo. Além do Mercedes-Benz Grand Challenge, a Della Via patrocina também o Driver Touring Car Cup (DTCC) Audi. “Essas competições fortalecem nossa marca junto ao público apaixonado por velocidade”, diz Tatiane.

Ao vivo – Uma das ações dos patrocinadores foi adquirir os direitos de transmissão das etapas, que serão exibidas aos domingos, às 14h, pela Rede TV!, com um compacto da corrida de sábado e a prova de domingo, na íntegra, ao vivo.

Nesta primeira etapa, o programa apresentará uma entrevista exclusiva com os pilotos da Della Via Racing Team, que irão falar sobre suas expectativas em relação a nova categoria. Nos intervalos, a Della Via exibe a estreia de três filmes publicitários criados especialmente para a competição. Ao todo, foram produzidos seis filmes, de um minuto cada.

A primeira etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge ocorre sábado (21), às 13h30, e domingo (22), às 14h20, e terá narração de Tatá Muniz, e comentários de Mario Lafitte, diretor de comunicação corporativa da Mercedes-Benz do Brasil, como convidado especial.

Campeonato – Destinado a pilotos não profissionais, licenciados pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o Mercedes-Benz Grand Challenge abrange oito etapas, sempre em rodada dupla, na qual irão competir os 22 carros do modelo Mercedes-Benz C250 CGI, modificados em relação à versão original. Os automóveis possuem design exclusivo, tecnologia de ponta e novo motor Mercedes-Benz Turbo, que oferece maior torque e competitividade.

Os carros utilizados foram adaptados para corridas pela WB Motorsport, comandada por Washington Bezerra, que os equipou com itens de segurança como santantonio, cintos e banco de competição, redução de peso e potência aumentada para 245 HP. O conjunto motor e câmbio é lacrado e toda a manutenção feita pela assistência técnica credenciada da categoria.

O Mercedes-Benz Grand Challenge é a mais nova categoria do Itaipava GT Brasil, que conta ainda com as categorias Itaipava GT3, Itaipava GT4 – de acordo com o desempenho dos carros – e TNT SuperBike, competição de moto velocidade que reúne motocicletas de 1000cc, conduzidas pelos melhores pilotos de moto do Brasil.

O Mercedes-Benz Grand Challenge é promovido pela SRO Latin Americana e pela Auto+ Entretenimento, com apoio da Mercedes-Benz e patrocínio Della Via, Petronas, Scorro e Pirelli, além dos fornecedores Sparco, Blindarte, Billstein, Eibach e Stäubli.

DELLA VIA - Inicialmente denominada Pneus Auto Lins, a Della Via - www.dellavia.com.br - iniciou atividades em 1957, já como revenda de pneus exclusivamente Pirelli. Com matriz em São Paulo, o grupo passou a se chamar Della Via Pneus em 1990, e atua desde então com produtos e serviços relacionados a pneus, rodas, direção, freios, suspensão, óleo e bateria, entre outros. Possui cerca de 800 funcionários distribuídos nas áreas administrativas, financeira, revenda de pneus, serviços automotivos, recapagem e seguros. Hoje, a rede possui mais de 51 centros automotivos, 41 deles especializados em veículos leves nos Estados de SP (33), RJ (4) e PR (4). Conta com 10 Truck Centers, que oferecem o mesmo conceito dos centros automotivos de veículos de passeio aplicado para caminhoneiros autônomos e frotistas, nas principais rotas rodoviárias do Sul e Sudeste. Possui uma rede de 47 revendedores credenciados no Estado de São Paulo. Na venda por atacado, a Della Via atende grandes frotistas e supermercadistas do Brasil, e conta com 5 centrais de abastecimento em São Paulo, Sorocaba, São José dos Campos, Paraná e Rio de Janeiro.

DURAPOL – Pertencente ao Grupo Della Via desde 1999, a empresa atua na recapagem e comercialização de pneus, serviços de alinhamento e balanceamento de rodas e na assistência técnica com foco no transporte de cargas e passageiros. Pioneira no mercado há mais de 40 anos, a empresa possui tecnologias e equipe especializada, frota própria com rádio transmissor e assistência técnica ao cliente. Desde 2005, tem parceria com a Vipal e Novatech, dois dos principais fornecedores do segmento.

DELLA VIA RACING WHEELS
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1002 – bairro Itaim – SP – telefone: (11) 3165-4499
Av. Apucarana, 1575 – bairro Tatuapé –SP – telefone: (11) 2671-4555
Rua Bernardino de Campos, 362 – bairro Paraíso – SP – telefone: (11) 3051-7487
Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, 354 – bairro Lapa – SP – telefone: (11) 3643-1499

MOTO CENTERS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2095 - Vila Magnólia - São Bernardo do Campo - SP - telefone: (11) 4334-6400
Av. Francisco Morato, 1267 - Jardim Guedala - Morumbi - SP - telefone: (11) 3723-2600

CAR CENTERS
São Paulo - nos bairros Santo Amaro, Penha, Perdizes, Cambuci, Morumbi, Itaim, Lapa, São Miguel, Pirituba, Paraíso, Tatuapé, Vila Maria, Mooca e Osasco.
Grande SP e Interior - em Mogi das Cruzes, Jacareí, Guaratinguetá, Cruzeiro, Lorena, Taubaté, Capão Bonito, São José dos Campos, Itararé, Itapetininga, Itapeva, Jundiaí, Registro, Barueri e Sorocaba.
Rio de Janeiro – em Campos dos Goitacazes.
Paraná – em Curitiba e Paranaguá.
Endereços completos no link http://www.dellavia.com.br/institucional/lojas_localizacao_escolha.asp

TRUCK CENTERS
São Paulo
Av. São Paulo, 1073/1095 – Sorocaba – Árvore Grande – telefone: (15) 3237-7200
Av. Nossa Senhora de Fátima, 272 – Santos – telefone: (13) 3209-8444
Praça Altamira, 29 - Parque Industrial - São José dos Campos – telefone: (12) 3932-8444
Av. Fábio Eduardo Ramos Esquivel, 1100 – Diadema – telefone: em breve
Av. Do Poeta, 640 – Jardim Julieta – Fernão Dias – telefone: (11) 2984-1200

Rio de Janeiro
Av. Brasil, 19301 – Ceasa – Rio de Janeiro – telefone: (21) 2123-6777
Rodovia Presidente Dutra, 900 – Km 270 - Barra Mansa – Rio de Janeiro – telefone: (24) 3324-0647
Rodovia BR-101 – km 29 – Itaboraí – Rio de Janeiro – telefone: (21) 3638-2929

Paraná
Rodovia Xisto, s/nº - BR 476 – Km 15140 – bairro Araucária – telefone: (41) 2109-6700



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Alexandre Akashi – alexandre@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones – 11 4435-0000 / 7204-1921


 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O Grupo Della Via é especializado na prestação de serviços automotivos e na distribuição de pneus para veículos leves, esportivos, duas rodas e pesados, além de outros produtos, como rodas e acessórios.

A Della Via Pneus, uma das empresas do Grupo, é a maior revendedora de pneus Pirelli do mundo e atua com produtos e serviços relacionados a pneus, rodas, direção, freios, suspensão, óleo e bateria, entre outros. Um dos mais modernos centros automotivos do Brasil, a Della Via Pneus possui 50 lojas, sendo 41 delas especializadas no atendimento de veículos leves nos Estados de São Paulo (32), Rio de Janeiro (4) e Paraná (4).

A rede conta, também, com 9 Truck Centers, que oferecem o mesmo conceito dos centros automotivos de veículos de passeio aplicado para caminhoneiros autônomos e frotistas, localizados nas principais rotas rodoviárias do Sul e Sudeste do País. Além disso, a empresa possui uma rede de 47 revendedores credenciados no Estado de São Paulo.

Com forte atuação na venda por atacado, a Della Via Pneus atende, além de grandes empresas frotistas, os principais supermercados do Brasil, e possui estrutura logística por meio de 5 centrais de abastecimento estrategicamente localizadas.

Além da Della Via Pneus, o Grupo conta com a empresa Durapol, que atua na reconstrução de pneus, em serviços de alinhamento e balanceamento de rodas e na assistência técnica com foco em empresas de transporte de cargas e passageiros.

Inicialmente denominada Pneus Auto Lins, a Della Via Pneus iniciou as atividades em 1957, já como revenda de pneus exclusivamente Pirelli. Em 1990, a empresa passou a se chamar Della Via Pneus. Com matriz em São Paulo, o Grupo Della Via – www.dellavia.com.br - conta com mais de 700 funcionários.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308