Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
24/03/2011
Credenciamento de Imprensa - Simpósio SAE BRASIL de Novas Tecnologias Automotivas

O Desafio de Reinventar o Automóvel Brasileiro

Dia 28 de março, no Centro de Convenções Milenium - rua Dr. Bacelar, 1.043, Vila Mariana, SP.

Caro jornalista,

Se você deseja participar do Simpósio SAE BRASIL de Novas Tecnologias Automotivas – O Desafio de Reinventar o Automóvel Brasileiro, segunda-feira, dia 28 de março, retorne esta mensagem com:

Nome completo:
Nome do órgão de imprensa:
Telefone:
E-mail:


Até o dia 24 de março, quinta-feira próxima, para jessica@companhiadeimprensa.com.br

Retire sua credencial na recepção do evento

O encontro abordará temas como os caminhos da inovação tecnológica, os desafios do parque industrial brasileiro no desenvolvimento de produtos capazes de preservar as conquistas e manter a competitividade, e destacará ainda os próximos passos das tecnologias no País.

Confira a programação:

SIMPÓSIO SAE BRASIL DE NOVAS TECNOLOGIAS NA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA - O Desafio de Reinventar o Automóvel Brasileiro



8h40 – Abertura: Vagner Galeote, presidente da SAE BRASIL

8h45 - A REINVENÇÃO DO AUTOMÓVEL – Christopher Barroni-Bird, diretor de Conceitos Veiculares de Tecnologia Avançada da GM EUA, e Pedro Manuchakian, vice-presidente de Engenharia da GM América do Sul.

9h45 - O PAPEL DAS EMPRESAS DE ENGENHARIA – Ilkka Pallin, presidente da MSX, e Martin Vollmer, presidente da EDAG.

10h40 - O CAMINHO PARA DOMINAR ELÉTRICOS E HÍBRIDOS – Cláudio Moles, gerente de Engenharia Elétrica da Ford, Marcelo Soares, engenheiro do Projeto do Veículo Elétrico da CPFL, e Reinaldo Muratori, diretor de Engenharia da MMCB. Participação da Comissão Técnica de Veículos Elétricos da SAE BRASIL.

11h50 - OS PRÓXIMOS PASSOS DO POWERTRAIN NO BRASIL – Francisco Nigro, professor da POLI-USP; Fabrício Nogueira Natal, gerente de Engenharia do Produto da Cummins; e Gilberto Leal, gerente de Desenvolvimento de Motores da Mercedes-Benz.

14h – TRANSFORMANDO O DESENVOLVIMENTO AUTOMOTIVO EM VANTAGEM COMPETITIVA - Pedro Britto, gerente Rational da IBM Software.

14h40 - OS CASES DE TECNOLOGIA DOS SISTEMISTAS – Ricardo Takahira, gerente de Novos Negócios, Infotainment e Telemática da Magneti Marelli; Flávio Campos, diretor de Engenharia da Delphi; Jair Pasquini, diretor de Engenharia e Desenvolvimento de Produto, Unidade de Negócios de Motores de Partida Alternadores da Bosch; e Paulo Alves, diretor da Unidade e Negócios Body & Security da Continental.

15h40 – O CAMINHO DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA – Rogélio Goldfarb, diretor de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul.

16h50 – OS AVANÇOS DA TECNOLOGIA AUTOMOTIVA NO BRASIL – Milton Lubraico, diretor de Desenvolvimento de Produtos da Ford para América do Sul; Robson Cotta, gerente da Engenharia Experimental da FIAT Automóveis; e Rodrigo Chaves, gerente executivo de Engenharia da MAN Latin America.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi - susete@companhiadeimprensa.com.br
Jessica Abade – jessica@companhiadeimprensa.com.br
Telefone 11.4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308