‘Para um amanhã mais saudável, Yakult hoje’ é a nova assinatura da multinacional japonesa Yakult, líder no mercado de leite fermentado no mundo. A assinatura está sendo lançada na nova campanha publicitária da empresa, que entrou no ar neste dia 10 de março.
O filme ‘Pequenos gestos’ estimula o consumidor a ter pequenas atitudes saudáveis para cuidar do seu futuro, entre elas ingerir o Leite Fermentado Yakult todos os dias, já que os exclusivos Lactobacillus casei Shirota ajudam a manter a saúde intestinal.
A campanha sugere também outros pequenos gestos diários, como apagar a luz durante o dia, fechar a torneira ao escovar os dentes, plantar uma árvore e evitar o uso do automóvel, que ajudam a preservar o planeta.
O objetivo da Yakult com a nova campanha é estimular os consumidores a adotarem hábitos saudáveis e ressaltar a importância de consumir o produto diariamente além de divulgar o conceito de probióticos, fortalecendo a imagem da empresa, que é pioneira neste tipo de alimento.
A campanha também reforça a informação de que o leite fermentado Yakult pode ser encontrado nos canais de venda tradicionais – comércio em geral – e por meio da tradicional venda porta a porta.
O produto é apresentado em duas versões: o Leite Fermentado Yakult é sugerido para toda a família e o Yakult 40 é direcionado para idosos e pessoas que levam uma vida agitada ou que tomam medicamentos.
Desenvolvida pela agência GP7 Comunicação + Inteligência de Mercado, a campanha, que é o maior esforço de comunicação da Yakult dos últimos anos, será veiculada na Grande São Paulo e interior do Estado, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Goiânia, Recife, Maceió, Fortaleza, Itajaí (SC) e Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
Agência: GP7 Comunicação + Inteligência de Mercado.
Cliente: Yakult
Produto: Leite Fermentado Yakult e Yakult 40
Título: “Pequenos Gestos”
Duração: 30”
Direção de Criação: Marcelo Delboux
Criação: Marcelo Delboux, Paulo Gallardi, Lincoln Takamiti “T2”, Daniel Vasco e Frederico Gerodetti
RTVC: Roger Nunes
Atendimento/Agência: Alan Ordonhez e Ricardo Pinheiro
Produtora: Mínima
Direção: Luís Alberto Kid
Direção de Fotografia: Rodolfo Ancona (Ruda)
Produção: Mínima
Montagem: Luis Alberto Kid
Finalização: Terracota
Pós-Produção: Terracota
Produtora de Som: Lua Nova
Produtor Som: Teco Fuchs
Aprovação Cliente: Eishin Shimada, Atsushi Nemoto e Rogério Bidóia
Sobre a empresa – A Yakult foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota. Neste ano, a matriz japonesa comemora 76 anos de existência. Após anos de pesquisas, o médico conseguiu isolar um microrganismo benéfico do intestino humano, classificado posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A descoberta deu origem ao leite fermentado com probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.
Desde o início de suas atividades, a Yakult sempre manteve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém um Instituto Central de Pesquisas em Microbiologia em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.
A empresa chegou ao Brasil em 1966 e, em 1968, começou a fabricação do produto na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Em 1999, a Yakult inaugurou a mais moderna fábrica da empresa, em Lorena. No mundo, 28 milhões de frascos de leite fermentado Yakult são consumidos diariamente.
A Yakult está presente em 32 países (incluindo escritórios de representação). No Brasil, são 6 mil comerciantes autônomas. A fábrica de Lorena produz média de 2,1 milhões de frascos de leite fermentado Yakult diariamente. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br
|