Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
15/03/2011
Yakult lança nova assinatura em campanha publicitária

Multinacional japonesa, líder mundial no mercado de leite fermentado, reforça a importância do consumo diário de alimentos probióticos para a manutenção da saúde intestinal

‘Para um amanhã mais saudável, Yakult hoje’ é a nova assinatura da multinacional japonesa Yakult, líder no mercado de leite fermentado no mundo. A assinatura está sendo lançada na nova campanha publicitária da empresa, que entrou no ar neste dia 10 de março.

O filme ‘Pequenos gestos’ estimula o consumidor a ter pequenas atitudes saudáveis para cuidar do seu futuro, entre elas ingerir o Leite Fermentado Yakult todos os dias, já que os exclusivos Lactobacillus casei Shirota ajudam a manter a saúde intestinal.

A campanha sugere também outros pequenos gestos diários, como apagar a luz durante o dia, fechar a torneira ao escovar os dentes, plantar uma árvore e evitar o uso do automóvel, que ajudam a preservar o planeta.

O objetivo da Yakult com a nova campanha é estimular os consumidores a adotarem hábitos saudáveis e ressaltar a importância de consumir o produto diariamente além de divulgar o conceito de probióticos, fortalecendo a imagem da empresa, que é pioneira neste tipo de alimento.

A campanha também reforça a informação de que o leite fermentado Yakult pode ser encontrado nos canais de venda tradicionais – comércio em geral – e por meio da tradicional venda porta a porta.

O produto é apresentado em duas versões: o Leite Fermentado Yakult é sugerido para toda a família e o Yakult 40 é direcionado para idosos e pessoas que levam uma vida agitada ou que tomam medicamentos.

Desenvolvida pela agência GP7 Comunicação + Inteligência de Mercado, a campanha, que é o maior esforço de comunicação da Yakult dos últimos anos, será veiculada na Grande São Paulo e interior do Estado, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Goiânia, Recife, Maceió, Fortaleza, Itajaí (SC) e Porto Alegre.


FICHA TÉCNICA
Agência: GP7 Comunicação + Inteligência de Mercado.
Cliente: Yakult
Produto: Leite Fermentado Yakult e Yakult 40
Título: “Pequenos Gestos”
Duração: 30”
Direção de Criação: Marcelo Delboux
Criação: Marcelo Delboux, Paulo Gallardi, Lincoln Takamiti “T2”, Daniel Vasco e Frederico Gerodetti
RTVC: Roger Nunes
Atendimento/Agência: Alan Ordonhez e Ricardo Pinheiro
Produtora: Mínima
Direção: Luís Alberto Kid
Direção de Fotografia: Rodolfo Ancona (Ruda)
Produção: Mínima
Montagem: Luis Alberto Kid
Finalização: Terracota
Pós-Produção: Terracota
Produtora de Som: Lua Nova
Produtor Som: Teco Fuchs
Aprovação Cliente: Eishin Shimada, Atsushi Nemoto e Rogério Bidóia


Sobre a empresa – A Yakult foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota. Neste ano, a matriz japonesa comemora 76 anos de existência. Após anos de pesquisas, o médico conseguiu isolar um microrganismo benéfico do intestino humano, classificado posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A descoberta deu origem ao leite fermentado com probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.
Desde o início de suas atividades, a Yakult sempre manteve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém um Instituto Central de Pesquisas em Microbiologia em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.
A empresa chegou ao Brasil em 1966 e, em 1968, começou a fabricação do produto na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Em 1999, a Yakult inaugurou a mais moderna fábrica da empresa, em Lorena. No mundo, 28 milhões de frascos de leite fermentado Yakult são consumidos diariamente.
A Yakult está presente em 32 países (incluindo escritórios de representação). No Brasil, são 6 mil comerciantes autônomas. A fábrica de Lorena produz média de 2,1 milhões de frascos de leite fermentado Yakult diariamente. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Jessica Abbade – Jessica@companhiadeimprensa.com.br
Telefones 11 4435-0000 – 7204-1921


 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
‘Para um amanhã mais saudável, Yakult hoje’ é a nova assinatura da multinacional japonesa Yakult
Assinatura está sendo lançada na nova campanha publicitária da empresa, que entrou no ar neste dia 10 de março
Ressaltar a importância de consumir o produto diariamente além de divulgar o conceito de probióticos são alguns dos objetivos da campanha
Plantar uma árvore e evitar o uso do automóvel é uma sugestão da companha
Campanha sugere também outros pequenos gestos diários
Filme ‘Pequenos gestos’ estimula o consumidor a ter pequenas atitudes saudáveis
Produto é apresentado em duas versões: o Leite Fermentado Yakult e o Yakult 40
Yakult 40 é direcionado para idosos e pessoas que levam uma vida agitada ou que tomam medicamentos
Leite Fermentado Yakult é sugerido para toda a família
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308