Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
24/02/2011
Termina dia 27 o prazo para inscrições de trabalhos do Congresso SAE BRASIL 2011

O resumo dos papers deve ser enviado até domingo próximo, 27 de fevereiro, pelo site da SAE BRASIL

São Paulo, fevereiro de 2011 – Profissionais da mobilidade interessados em apresentar seus trabalhos técnicos (papers) no 20º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL têm até o dia 27 de fevereiro para enviar o resumo.

A inscrição do resumo deve feita exclusivamente no endereço www.saebrasil.org.br onde estão, passo a passo, as informações sobre o preenchimento da ficha.

São elegíveis trabalhos nos segmentos de veículos de passeio, comerciais e fora-de-estrada, aeroespacial, ferroviário e hidroviário, nas áreas de chassis/cabine, combustíveis e lubrificantes, eletroeletrônica, emissões, ensaios, gestão, manufatura, materiais, meio ambiente, motores, projetos, aeroespacial, qualidade e produtividade, ruídos e ergonomia, segurança e ergonomia, suspensão, tecnologia da informação e transmissões.

Os resumos aprovados na primeira etapa pelo Comitê Técnico do Congresso SAE 2011, dirigido pelo engenheiro Gilberto de Souza, da Escola Politécnica da USP, serão divulgados no dia 21 de março no site da SAE BRASIL. Os autores dos papers selecionados terão até o dia 16 de maio para remeter o trabalho final, também via site.

A divulgação dos trabalhos aprovados e dos que serão apresentados no 20º Congresso SAE BRASIL, está prevista para 22 de agosto. O congresso se realizará de 4 a 8 de outubro, em São Paulo, sob a presidência do engenheiro Pedro Manuchakian, vice-presidente de Engenharia de Produto da General Motors do Brasil para a América do Sul.

Além das apresentações dos 'papers’ e da programação especial de fóruns e painéis, o congresso trará também a Mostra Tecnológica, exposição em que montadoras, sistemistas e demais empresas do setor da mobilidade mostrarão as últimas tecnologias em seu estado de arte.

Para o engenheiro Vagner Galeote, presidente da SAE BRASIL, o congresso representa um estímulo ao profissional da mobilidade que, além do contato com as últimas novidades e tendências tecnológicas do setor e do debate de temas urgentes, pode ainda avaliar o padrão técnico-científico das cadeias automotiva, aeroespacial, ferroviária e naval. “O Congresso SAE BRASIL abre uma janela na rotina para que os engenheiros e demais profissionais da área atualizem seus conhecimentos. É a melhor referência para o desenvolvimento tecnológico da indústria brasileira na área da mobilidade”, ressalta Galeote.




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi - susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308