Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
17/02/2011
Della Via investe R$ 20 milhões na abertura de mais 30 lojas nos próximos 2 anos

Maior revendedora de pneus Pirelli da América Latina, a Della Via, que cresceu 45% em 2009 e 32% ano passado, estima para 2011 um resultado no mínimo 17% superior com a expansão

A Della Via, maior revendedora de pneus Pirelli da América Latina, investirá em dois anos R$ 20 milhões na abertura de mais 30 lojas em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Do total, 25 serão centros automotivos para veículos leves e 5 truck centers. “O crescimento do parque circulante automotivo nas grandes cidades e o aumento da renda nos fazem acreditar na necessidade de expansão de lojas, na busca de novos clientes e a continuidade de nossa prestação de serviços com qualidade e eficiência”, justifica Sergio Delamuta, diretor comercial da Della Via.

Este ano, a projeção da Della Via é de obter um crescimento de, no mínimo, 17%, em relação a 2010, quando os resultados com a venda de produtos e serviços automotivos foram 32% superiores a 2009, ano em que, mesmo com a instabilidade econômica mundial, a empresa fechou com 45% de crescimento. A rede atribui o bom desempenho à política contínua de treinamento de funcionários, excelência no atendimento e ao forte programa de expansão, com abertura de mais centros automotivos.

Com cerca de 800 colaboradores e considerada uma das maiores empresas do setor automotivo do País, a Della Via valoriza a especialização dos funcionários. Em 2009, aumentou em 80% o número de treinamentos, num total de 9,8 mil horas de aula. Ano passado, a rede manteve o ritmo, o que resultou em quase 18 horas de treinamento por funcionário.

“Partimos do princípio de que o nosso cliente busca não apenas produtos e serviços, mas atendimento individualizado, de qualidade e, principalmente, de confiança. É isso que oferecemos todos os dias”, comenta Sergio Delamuta.

De olho na qualidade, a Central de Relacionamento da Della Via contata os clientes no dia seguinte após a prestação do serviço nas lojas para avaliar o grau de satisfação no atendimento. No ano passado, mais de 7 mil consumidores responderam à pesquisa e, numa avaliação de 0 e 10, a nota média obtida ficou em torno de 9. A meta é até 2013 contatar 100% dos clientes atendidos todos os dias, como parte do programa de melhoria contínua.

Racing Wheels - Para atender diferentes públicos, a Della Via inaugurou ano passado seis centros automotivos para veículos leves, sendo dois deles com o conceito Racing Wheels, lojas diferenciadas criadas para atender os amantes de carros esportivos – segmento em que a empresa aposta como forte tendência para os próximos anos. Pioneira no conceito, a Racing Wheels tem lojas sofisticadas, que oferecem toda a linha de pneus Pirelli de alta performance, além de um mix de produtos e acessórios diferenciados.

Em 2010, a empresa contou com mais uma alavanca de crescimento: o e-commerce, canal responsável por 7% das vendas de toda a unidade de negócios de varejo e que deverá dobrar sua contribuição em até dois anos. Em 2008, a rede foi uma das pioneiras no segmento ao criar loja virtual -www.dellavia.com.br – e hoje é referência na venda de pneus pela Internet.

Ainda em 2010, outro importante fator na ascensão do grupo foi a aquisição da Da Costa. Desde 1952 comercializando pneus e outros produtos, a tradicional rede proporcionou à Della Via avançar ainda mais no varejo e atacado.

A rede Della Via – Atualmente, a Della Via possui 51 centros automotivos, 41 deles voltados a veículos leves em São Paulo (33), Rio de Janeiro (4) e Paraná (4). A empresa conta com 10 Truck Centers instalados nas principais rotas rodoviárias do Sul e Sudeste; e 47 revendedores credenciados no Estado de São Paulo. Com forte atuação no atacado, a Della Via atende grandes frotistas e supermercadistas do Brasil. Cinco centrais de abastecimento respondem pela estrutura logística de toda a rede.

Um dos diferenciais da Della Via é a grande variedade de produtos e serviços oferecidos, o que possibilita ao cliente cuidar de seu veículo de maneira completa num único local.

A empresa comercializa, além de toda a linha de pneus Pirelli, rodas esportivas, amortecedores, baterias, filtros, molas e peças para suspensão, e óleo para motor. Na parte de serviços automotivos, a rede trabalha com todo o sistema de freios, suspensão, e direção, entre outros.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Viviane Monteiro – viviane@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones – 11 4435-0000 / 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O Grupo Della Via é especializado na prestação de serviços automotivos e na distribuição de pneus para veículos leves, esportivos, duas rodas e pesados, além de outros produtos, como rodas e acessórios.

A Della Via Pneus, uma das empresas do Grupo, é a maior revendedora de pneus Pirelli do mundo e atua com produtos e serviços relacionados a pneus, rodas, direção, freios, suspensão, óleo e bateria, entre outros. Um dos mais modernos centros automotivos do Brasil, a Della Via Pneus possui 50 lojas, sendo 41 delas especializadas no atendimento de veículos leves nos Estados de São Paulo (32), Rio de Janeiro (4) e Paraná (4).

A rede conta, também, com 9 Truck Centers, que oferecem o mesmo conceito dos centros automotivos de veículos de passeio aplicado para caminhoneiros autônomos e frotistas, localizados nas principais rotas rodoviárias do Sul e Sudeste do País. Além disso, a empresa possui uma rede de 47 revendedores credenciados no Estado de São Paulo.

Com forte atuação na venda por atacado, a Della Via Pneus atende, além de grandes empresas frotistas, os principais supermercados do Brasil, e possui estrutura logística por meio de 5 centrais de abastecimento estrategicamente localizadas.

Além da Della Via Pneus, o Grupo conta com a empresa Durapol, que atua na reconstrução de pneus, em serviços de alinhamento e balanceamento de rodas e na assistência técnica com foco em empresas de transporte de cargas e passageiros.

Inicialmente denominada Pneus Auto Lins, a Della Via Pneus iniciou as atividades em 1957, já como revenda de pneus exclusivamente Pirelli. Em 1990, a empresa passou a se chamar Della Via Pneus. Com matriz em São Paulo, o Grupo Della Via – www.dellavia.com.br - conta com mais de 700 funcionários.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308