Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
16/02/2011
Jovens da ABC Aprendiz têm palestra sobre higiene bucal

Bate-papo abordará a saúde bucal, principalmente as doenças provocadas pelo beijo e uso de piercing

A onda do piercing avança cada vez mais entre os jovens e até os mais velhos. Mas o que muitos não sabem é que a prática pode acarretar até câncer. Para orientar e alertar os 120 adolescentes, alunos do Programa de Pré-Aprendizagem em Técnicas Administrativas, a ABC Aprendiz, instituição voltada à educação para inserir jovens no mercado de trabalho, programou para esta quinta-feira, dia 17, às 10h e 13h, bate-papo sobre higiene bucal, inclusive sobre a transmissão de doenças pelo beijo.

O encontro contará com a presença da cirurgiã dentista especialista em Ortodontia, Laura Machado, que orientará sobre a higiene correta da boca - dentes, gengiva, língua, bochechas. Na ocasião, os adolescentes serão alertados sobre o perigo que o ato de beijar muitas pessoas, como ocorre nas “baladas”, pode acarretar à saúde. “Muitas pessoas possuem bactérias na boca e quando trocam beijos com diversas pessoas acumulam outras bactérias capazes de transmitir até a famosa cárie” ressalta a médica.

Além das bactérias transmitidas pelo beijo, o piercing na língua, lábios ou na trava da língua, é outro vilão da saúde bucal. Segundo Laura, a boca possui muito vasos sanguíneos, que não devem nunca ser perfurados, porque os furos do piercing atraem restos de alimentos e, com isso, a proliferação de bactérias.

Câncer - No encontro, a dentista abordará casos de jovens que tiveram câncer bucal por causa do adereço. “Se o furo se transforma em ferimento pode ocorrer uma doença mais grave”, alerta Laura, que mostrará casos de câncer provocados por piercing. Durante o bate-papo os estudantes poderão tirar dúvidas também sobre sensibilidade, clareamento dos dentes e estética bucal.

“É nosso dever orientar e oferecer conhecimento suficiente para aumentar a responsabilidade desses jovens com a própria vida, da forma mais saudável possível”, afirma Alexandre Pantoja, presidente da ABC Aprendiz. Além de palestra ministrada sempre a cada semestre na instituição, a dentista é a responsável pelo atendimento odontológico dos jovens no local.

Palestra ‘Higiene Bucal’
Quinta-feira, dia 17 de fevereiro, às 10h e às 13h.
Local: ABC Aprendiz – av. Dom Jorge Marcos de Oliveira, 120, Vila Guiomar, Santo André.


ABC Aprendiz / Corpo de Patrulheiros Mirins de Santo André – Fundado pelo Rotary Club de Santo André, em 1962 e dirigido por rotarianos em voluntariado, o CPMSA é uma entidade filantrópica declarada de utilidade pública municipal e federal, filiada à Federação Brasileira de Patrulheirismo e registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santo André. É voltada à educação para inserção de aprendizes no mercado de trabalho por meio da educação presencial ou semipresencial, desenvolvida em paralelo com atividades realizadas no ambiente de trabalho e na entidade formadora nos termos da Lei da Aprendizagem (10.097/2000). O corpo administrativo é formado por administradores, pedagogos, comunicadores e outros profissionais. No início, as atividades se desenvolviam no pátio da delegacia de polícia, sob comando do tenente Xavier de Toledo e eram embasadas na cultura militar, daí o uso do termo patrulheiros do qual derivou “guardinhas”, que à época era associado aos jovens que prestavam serviços administrativos. No ano de 1982, o Corpo de Patrulheiros inaugura sua sede própria, onde permanece até hoje.



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – juliana@companhiadeimprensa.com.br
Jéssica Abbade – jessica@companhiadeimprensa.com.br
Telefones 11 4435-0000 / 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Site:

Fundado pelo Rotary Club de Santo André, em 1962 e dirigido por rotarianos em voluntariado, o CPMSA é uma entidade filantrópica declarada de utilidade pública municipal e federal, filiada à Federação Brasileira de Patrulheirismo e registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santo André. É voltada à educação para inserção de aprendizes no mercado de trabalho por meio da educação presencial desenvolvida em paralelo com atividades realizadas no ambiente de trabalho e na entidade formadora nos termos da Lei da Aprendizagem (10.097/2000). O corpo administrativo é formado por administradores, pedagogos, comunicadores e outros profissionais. No início, as atividades se desenvolviam no pátio da delegacia de polícia, sob comando do tenente Xavier de Toledo e eram embasadas na cultura militar, daí o uso do termo patrulheiros do qual derivou “guardinhas”, que à época era associado aos jovens que prestavam serviços administrativos. No ano de 1982, o Corpo de Patrulheiros inaugura sua sede própria, onde permanece até hoje, dividindo o espaço com o Rotary Club de Santo André.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308