Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
12/01/2011
Yakult moderniza embalagem de Yodel, Taffman-Ex e Hiline F

Produtos já podem ser encontrados no varejo e na venda porta a porta

Com objetivo de promover melhor visualização no ponto-de-venda e modernizar as embalagens dos produtos, tornando-as mais convidativas ao consumidor, a multinacional japonesa Yakult lança as novas embalagens dos suplementos vitamínicos Taffman-Ex e Hiline F – que também ganham uma letra a mais no nome – e da bebida láctea com suco de frutas Yodel.

Além das novas embalagens, o Taffman-Ex e o Hiline F passaram por mudança na formulação e, agora, possuem menos calorias. Os suplementos vitamínicos são enriquecidos com nutrientes, que oferecem mais energia a homens e mulheres que mantêm uma rotina repleta de tarefas e nem sempre se alimentam corretamente.

O Taffman-Ex, especialmente formulado para os homens, é adicionado de nutrientes essenciais como as vitaminas A e E, que ajudam a recuperar a disposição e a repor as substâncias perdidas no dia a dia. O produto também ajuda a manter o peso, pois a quantidade de calorias por frasco é apenas 44 kcal.

O Hiline, desenvolvido especialmente para mulheres, contém polidextrose, tipo de fibra solúvel que atua na regularização do trânsito intestinal; ferro, essencial para o transporte de oxigênio no sangue; e vitaminas A, B6, C e E. Com a nova fórmula, o alimento tem mais fibras, correspondente a 24% do valor diário necessário, e menos carboidratos, totalizando apenas 30 kcal por 100 ml.

Para os dois produtos, a tradicional embalagem de vidro na cor âmbar continua, mas os rótulos ganharam cores e desenhos mais leves e com informação mais clara. No Taffman-Ex, o dourado ganhou mais destaque. Já o Hiline F valoriza a cor mais feminina: o rosa.

A embalagem longa vida da bebida láctea combinada com suco natural de frutas Yodel ganhou visual mais ‘refrescante’, com desenhos no estilo aquarela, e mais espaço para o branco e para cor característica das frutas – amarelo, vermelho ou verde. A bebida pode ser encontrada nos sabores abacaxi, morango ou uva verde e não contém conservantes.

As mudanças foram feitas pela agência 100% Design. Os produtos podem ser encontrados nos tradicionais pontos-de-venda do varejo – hipermercados, supermercados, mercearias, padarias e outros –, e também por meio da venda porta a porta, feita por mais de 6 mil comerciantes autônomas que atuam em todo o Brasil.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – Juliana@companhiadeimprensa.com.br
Jessica Abbade – Jessica@companhiadeimprensa.com.br
Telefones – (11) 4435-0000 – 7204-1921

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Yodel ganhou visual mais ‘refrescante’, com desenhos no estilo aquarela
Embalagem longa vida da bebida láctea combinada com suco natural de frutas Yodel
Hiline, desenvolvido especialmente para mulheres, contém polidextrose, tipo de fibra solúvel que atua na regularização do trânsito intestinal
Taffman-Ex, especialmente formulado para os homens, é adicionado de nutrientes essenciais como as vitaminas A e E
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308