Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
12/01/2011
Yakult moderniza embalagem de Yodel, Taffman-Ex e Hiline F

Produtos já podem ser encontrados no varejo e na venda porta a porta

Com objetivo de promover melhor visualização no ponto-de-venda e modernizar as embalagens dos produtos, tornando-as mais convidativas ao consumidor, a multinacional japonesa Yakult lança as novas embalagens dos suplementos vitamínicos Taffman-Ex e Hiline F – que também ganham uma letra a mais no nome – e da bebida láctea com suco de frutas Yodel.

Além das novas embalagens, o Taffman-Ex e o Hiline F passaram por mudança na formulação e, agora, possuem menos calorias. Os suplementos vitamínicos são enriquecidos com nutrientes, que oferecem mais energia a homens e mulheres que mantêm uma rotina repleta de tarefas e nem sempre se alimentam corretamente.

O Taffman-Ex, especialmente formulado para os homens, é adicionado de nutrientes essenciais como as vitaminas A e E, que ajudam a recuperar a disposição e a repor as substâncias perdidas no dia a dia. O produto também ajuda a manter o peso, pois a quantidade de calorias por frasco é apenas 44 kcal.

O Hiline, desenvolvido especialmente para mulheres, contém polidextrose, tipo de fibra solúvel que atua na regularização do trânsito intestinal; ferro, essencial para o transporte de oxigênio no sangue; e vitaminas A, B6, C e E. Com a nova fórmula, o alimento tem mais fibras, correspondente a 24% do valor diário necessário, e menos carboidratos, totalizando apenas 30 kcal por 100 ml.

Para os dois produtos, a tradicional embalagem de vidro na cor âmbar continua, mas os rótulos ganharam cores e desenhos mais leves e com informação mais clara. No Taffman-Ex, o dourado ganhou mais destaque. Já o Hiline F valoriza a cor mais feminina: o rosa.

A embalagem longa vida da bebida láctea combinada com suco natural de frutas Yodel ganhou visual mais ‘refrescante’, com desenhos no estilo aquarela, e mais espaço para o branco e para cor característica das frutas – amarelo, vermelho ou verde. A bebida pode ser encontrada nos sabores abacaxi, morango ou uva verde e não contém conservantes.

As mudanças foram feitas pela agência 100% Design. Os produtos podem ser encontrados nos tradicionais pontos-de-venda do varejo – hipermercados, supermercados, mercearias, padarias e outros –, e também por meio da venda porta a porta, feita por mais de 6 mil comerciantes autônomas que atuam em todo o Brasil.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – Juliana@companhiadeimprensa.com.br
Jessica Abbade – Jessica@companhiadeimprensa.com.br
Telefones – (11) 4435-0000 – 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308