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 Release
12/01/2011
Yakult moderniza embalagem de Yodel, Taffman-Ex e Hiline F

Produtos já podem ser encontrados no varejo e na venda porta a porta

Com objetivo de promover melhor visualização no ponto-de-venda e modernizar as embalagens dos produtos, tornando-as mais convidativas ao consumidor, a multinacional japonesa Yakult lança as novas embalagens dos suplementos vitamínicos Taffman-Ex e Hiline F – que também ganham uma letra a mais no nome – e da bebida láctea com suco de frutas Yodel.

Além das novas embalagens, o Taffman-Ex e o Hiline F passaram por mudança na formulação e, agora, possuem menos calorias. Os suplementos vitamínicos são enriquecidos com nutrientes, que oferecem mais energia a homens e mulheres que mantêm uma rotina repleta de tarefas e nem sempre se alimentam corretamente.

O Taffman-Ex, especialmente formulado para os homens, é adicionado de nutrientes essenciais como as vitaminas A e E, que ajudam a recuperar a disposição e a repor as substâncias perdidas no dia a dia. O produto também ajuda a manter o peso, pois a quantidade de calorias por frasco é apenas 44 kcal.

O Hiline, desenvolvido especialmente para mulheres, contém polidextrose, tipo de fibra solúvel que atua na regularização do trânsito intestinal; ferro, essencial para o transporte de oxigênio no sangue; e vitaminas A, B6, C e E. Com a nova fórmula, o alimento tem mais fibras, correspondente a 24% do valor diário necessário, e menos carboidratos, totalizando apenas 30 kcal por 100 ml.

Para os dois produtos, a tradicional embalagem de vidro na cor âmbar continua, mas os rótulos ganharam cores e desenhos mais leves e com informação mais clara. No Taffman-Ex, o dourado ganhou mais destaque. Já o Hiline F valoriza a cor mais feminina: o rosa.

A embalagem longa vida da bebida láctea combinada com suco natural de frutas Yodel ganhou visual mais ‘refrescante’, com desenhos no estilo aquarela, e mais espaço para o branco e para cor característica das frutas – amarelo, vermelho ou verde. A bebida pode ser encontrada nos sabores abacaxi, morango ou uva verde e não contém conservantes.

As mudanças foram feitas pela agência 100% Design. Os produtos podem ser encontrados nos tradicionais pontos-de-venda do varejo – hipermercados, supermercados, mercearias, padarias e outros –, e também por meio da venda porta a porta, feita por mais de 6 mil comerciantes autônomas que atuam em todo o Brasil.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – Juliana@companhiadeimprensa.com.br
Jessica Abbade – Jessica@companhiadeimprensa.com.br
Telefones – (11) 4435-0000 – 7204-1921

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 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

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