Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
06/12/2010
SESC São Caetano apresenta Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo, dia 9 de dezembro, às 20h

Show faz parte do projeto gente nova no pedaço, que traz à cena produções autorais e independentes, abrindo espaço para novos trabalhos e experimentações

O SESC São Caetano encerra as apresentações musicais de 2010 com show especial do sexteto Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo, dia 9 de dezembro, às 20h. A apresentação faz parte do projeto ‘Gente Nova no Pedaço’, que traz para a região do Grande ABC novas promessas da música brasileira. No espaço de convivência do SESC São Caetano, em clima descontraído e intimista, o público terá a oportunidade de conhecer a produção atual do choro paulistano. O ingresso para o show, indicado para maiores de 16 anos, custa entre R$ 3 e R$ 5.

Ao som de clarinete, clarone, violão de 7 cordas, cavaquinho, bandolim, sax, flauta, pandeiro e violão, a apresentação do sexteto contará com a participação de alguns dos melhores compositores de São Paulo, entre eles Luizinho 7 Cordas, Alessandro Penezzi, Maurilio de Oliveira e Everson Pessoa, os dois últimos integrantes do reconhecido grupo de samba Quinteto em Branco e Preto.

Para embalar a plateia, o grupo apresenta canções como Cuco, de Edmilson Capelupi; Experiente, de Danilo Brito; Do Coreto pra Roberta, de Nailor Proveta; Choro 88, de Ruy Weber; Santa Gafieira, de Toninho Ferragutti; Tocando pra Mariza, de Arnaldinho; Curioso, de Everson Pessoa, Maurílio de Oliveira e Luisinho 7 Cordas; Canção Inesperada, de Edson José Alves; entre outras composições.

Panorama do Choro Paulistano de São Paulo - No sexteto de base que compõe o Panorama do Choro estão conhecidos instrumentistas do cenário do choro de São Paulo. São eles Alexandre Ribeiro, no clarinete e clarone; Gian Correa, no violão de 7 cordas; Henrique Araújo, no cavaquinho e bandolim; João Poleto, no sax e flauta; Roberta Valente, no pandeiro e percussão; e Yves Finzetto, no pandeiro e percussão.

Criado pelos percussionistas e produtores Roberta Valente e Yves Finzetto, o Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo foi duplamente contemplado pela Secretaria de Estado de Cultura de São Paulo, com os prêmios Proac nas categorias de "Gravação de Disco Inédito - 2008" e "Circulação de shows musicais - 2009".

Projeto Gente Nova no Pedaço
Show com Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo
Quinta-feira, dia 9 de dezembro, às 20h
Local – SESC São Caetano - rua Piauí, 554, bairro Santa Paula - telefone (11) 4223-8800.

Próximas atrações musicais oferecidas pelo SESC São Caetano:

especial

ORQUESTRA JAZZ SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Há vinte anos a Jazz Sinfônica passa pelos mais variados palcos apresentando música instrumental. Com regências e interpretações impecáveis para composições e arranjos de música popular brasileira ou estrangeira e com formação sinfônica acrescida de uma big-band, explora domínios musicais pouco conhecidos. O concerto é dedicado aos compositores de destaque na história do jazz e será regido pelo Maestro Fábio Prado. Apoio da Secretaria de Cultura por meio da FASCS - Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Aquisição de ingressos pela Rede IngressoSESC a partir do dia 1º de dezembro. Serão distribuídos até dois ingressos por pessoa - enquanto houver disponibilidade. Livre para todos os públicos
Local: Teatro Paulo Machado de Carvalho. End. Al. Conde de Porto Alegre, 840, Santa Maria, São Caetano do Sul.
Sábado, 11 de dezembro, às 20h. Grátis.

SERESTEIROS DE DIADEMA
Grupo vocal formado em agosto de 2009 por alunos e funcionários da Casa da Música de Diadema, cujo propósito é recuperar a tradição seresteira presente em nossa cultura. As apresentações integrarão o projeto Natal Iluminado, realizado pela Associação Comercial de São Caetano do Sul em parceira com a SECULT - Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul.
Locais: Praça Cardeal Arcoverde, Rua Santa Catarina e Rua Visconde de Inhaúma - São Caetano do Sul. Livre para todos os públicos
Quinta, sexta e sábado - Dias 16, 17 e 18 de dezembro, das 12h às 14h. Grátis.



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – juliana@companhiadeimprensa.com.br
Jessica Abbade – jessica@companhiadeimprensa.com.br
PABX (11) 4435.0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308