Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
11/11/2010
SAE BRASIL lança curso Especialização em Projetos de Sistemas Digitais Embarcados

A aula inaugural, nesta quinta-feira (11/11), será na sede da SAE BRASIL em São Paulo, em três seções – às 9h, às 15h e às 19h30

A SAE BRASIL lança oficialmente o curso ‘Especialização em Projetos de Sistemas Digitais Embarcados’, para engenheiros do setor na mobilidade, com apresentação especial nesta quinta-feira, 11 de novembro, na sede da instituição em São Paulo (av. Paulista, 2073, ed. Horsa II, cj. 1003). As aulas terão início em março de 2011 e serão ministradas aos sábados, das 8 às 18h.

Segundo José Luiz Albertin, diretor de Educação da SAE BRASIL, o curso vem atender à crescente demanda de engenheiros especializados no segmento. “Há uma necessidade cada vez maior de profissionais capacitados nessa área, que ainda é carente de formação”, aponta o dirigente.

O programa Especialização SAE BRASIL em Projetos de Sistemas Digitais Embarcados foi desenvolvido para suprir as necessidades das empresas do setor. Alinhado com as mais recentes tendências tecnológicas, seu conteúdo teve a contribuição de experts de diversas empresas, a fim de suprir com precisão as carências de formação da cadeia automotiva.

A coordenação é do professor Hayram Nicacio, engenheiro e mestre em Engenharia Eletrônica pela Unicamp e consultor sênior em Sistemas Embarcados da MSXI. O curso terá 376 horas/aula divididas em 5 módulos de conteúdos teóricos e práticos.

A fim de atender interessados de localidades distantes, o curso poderá ser feito à distância, com transmissão ao vivo das aulas por computador, mediante acesso restrito. O aluno poderá ainda escolher o programa completo do curso ou optar individualmente por módulos de conteúdo específico.

MÓDULOS – Cinco módulos compõem a grade curricular do novo curso:

Técnicas de Programação (72h - Linguagens de Programação Estruturada, Algoritmos e Estruturas de Dados, Sistemas de Criptografia, Linguagens Programação Orientada a Objetos);

Arquitetura de Computadores Embarcados (72h - Circuitos Lógicos e Álgebra Booleana, Arquitetura de Processadores Embarcados, Organização de Processadores Embarcados, Projeto de Hardware com FPGA/VHDL);

Sistemas Operacionais (72h - Implementação de Sistemas Operacionais, Sistemas Operacionais de Tempo Real-RTOS -, Padrões e Aplicações de Sistemas Operacionais);

Protocolos de Comunicação (80h - Protocolos de Comunicação Ponto a Ponto, Redes Embarcadas, Protocolos e Barramentos de Comunicação, Arquitetura TCP/IP, Comunicação Sem Fio);

Engenharia de Sistemas (80h - Gestão de Requisitos, Modelagem de Sistemas com UML, Gestão de Projetos, Garantia da Qualidade: Testes e Validações).


As inscrições para o curso estão abertas e devem ser feitas pelo site www.saebrasil.org.br Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 11 3287-2033 ramal 115, ou através do e-mail cursos@saebrasil.org.br.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308